Analista de projetos; scrum master; analista de processos; analista de planejamento

Car*** ***** (XX anos)
Scrum Master em YesWeCode - Grupo Paraízo
ESAMC Santos
Santos,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Scrum Master
YesWeCode - Grupo Paraízo
mar 2021 - Atualmente
A Yes WeCode é uma iniciativa sem fins lucrativos do Grupo Paraízo que busca formar jovens interessados em entrar para a área de tecnologia, fornecendo cursos específicos na plataforma Alura, mentorias voltadas para o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos necessários para que atinjam o objetivo desejado, palestras de profissionais de sucesso, entre outras.
Atuo como Scrum Master em dois projetos atuais da iniciativa, gerenciando times 10 pessoas (PO, 4 desenvolvedores, uma pessoa para infraestrutura, designer, um tester QA e duas pessoas para o marketing da plataforma).
Busco passar o conhecimento de Scrum e metodologias ágeis para o time, que em sua maioria nunca trabalhou com esse tipo de gerenciamento de projetos, ao mesmo tempo que seguimos com o desenvolvimento do projeto, realizando as cerimônias tradicionais do framework e os conceitos que envolvem o gerenciamento ágil de projetos.
Utilizo o Trello para organização do board de atividades e o Discord para centralização de informações relevantes do projeto e reuniões.
Supervisora de Operações
Zukkin
nov 2020 - mar 2021
Startup que oferece automação da precificação e da análise da concorrência para varejos e atacados do Brasil. Supervisora do setor operacional da empresa, sendo responsável por três analistas e um estagiário.
- Responsável pelo controle e acompanhamento do roteiro diário de mais de 100 pesquisadores de campo espalhados por cerca de 250 cidades do país, em todos os estados, com foco em melhorar o aproveitamento do tempo e orçamento de cada cliente.
- Experiência na criação de indicadores de desempenho de pesquisadores para melhorar os resultados do setor.
- Monitoramento dos problemas operacionais que impactassem nas entregas para entrega de report semanal.
- Acompanhamento diário das pesquisas de preço agendadas para registrar atrasos e problemas específicos de cada pesquisador, a fim de identificar possíveis futuros problemas e criar um plano de ação.
- Desenvolvimento de melhorias na forma de registro dos pagamentos e necessidades freelancers por parte do operacional.
Business Developer
FullFace Biometric Solutions
out 2019 - abr 2020
Analista comercial em startup que atua com a identificação de pessoas utilizando tecnologia de plataforma biométrica facial. Realização de atividades ligadas à prospecção, manutenção e pós venda de clientes, coordenando todo o processo de venda (contatos, envio de propostas, NDAs, contratos, até atingir o momento de desenvolver a plataforma), participando de eventos relacionados com foco em networking e divulgação das possibilidades da plataforma. Reuniões de apresentação da empresa e seus serviços, entendendo como funciona o modelo de negócio e personalizando para as necessidades de cada cliente em potencial. Análise dos mercados focos da empresa, considerando possibilidade de crescimento, problemas identificados, perfil do setor, investimentos em tecnologia e possíveis aplicações da biometria facial em seu cenário atual. Designada para ter como foco principal o setor aéreo. Responsável pelas inscrições em desafios, competições e rankings para divulgação da empresa na mídia. Responsável por mapear todos os eventos e competições internacionais. Apoio direto ao CEO para realização do planejamento estratégico da empresa, fazendo pesquisas sobre os concorrentes, o mercado, estudando ferramentas de planejamento e auxiliando na criação da estrutura da empresa.
Trainee
KPMG
nov 2018 - set 2019
Atuação com foco em empresas do mercado Industrial e Comercial, em atividades que envolvem a modelagem financeira para fins de Valuation e PPA (Alocação do Preço de Compra), como realização de avaliações através de Fluxo de Caixa Descontado para Firma e Acionista, determinação de múltiplos de mercado utilizando empresas comparáveis e cálculo de taxa de desconto pelos métodos CAPM e WACC. Elaboração de relatórios e apresentações para registro e demonstração ao cliente das análises e resultados originados no projeto.
Apoio à auditoria no cálculo do teste de Impairment, aproveitamento de Ativo fiscal diferido e Combinação de negócios, englobando a análise da consistência de projeções financeiras para fins de atendimento a CPC 01, CPC 32, CPC 15, através de projeção da DRE, Balanço e Fluxo de caixa Descontado e comparação dos dados históricos com o projetado. Elaboração de memorandos para demonstração de resultados, análises e conclusões.
Estagiária
MRS Logística
ago 2016 - fev 2018
Apoio nas atividades de 5S, controles internos de documentação, segurança operacional e planos de ações. Monitoramento e controle de indicadores de produtividade, confiabilidade e metas, com envios periódicos de reports sobre os resultados. Apoio no controle da manutenção de ativos, documentação e programação. Preparação e apresentação diária do DDS (Diálogo Diário de Segurança), ministrado a toda equipe administrativa e operacional da unidade. Participação ativa no processo para obtenção de certificação interna de qualidade da estrutura física e do processo.
Formação
Engenharia de Produção
ESAMC Santos
jan 2013 - dez 2017
Obtenção de certificado de aluna com melhor desempenho acadêmico durante o curso.
Idiomas
Ingles - Fluente
Informações Adicionais
Experiência Internacional
Intercâmbio na cidade de San Diego, com o objetivo de não apenas adquirir fluência no idioma, como também aprimorar os conhecimentos referentes ao vocabulário do mercado de trabalho, tendo aulas de “Business English” na escola Stafford House. Finalização do curso com certificado de proficiência na língua. Nessa experiência desenvolvi características importantes, como flexibilidade e adaptabilidade, além da vivência em uma cultura diferente.
Cursos Extracurriculares
Fundamentos do Agile na plataforma Alura
Scrum: Agilidade em seu projeto na plataforma Alura
Gestão de Projetos na plataforma Veduca
Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Serviços na plataforma Veduca
TOEIC
Realização da prova TOEIC para certificação de proficiência no Inglês - nota 985 de 990.