Analista de redes
Thi*** ***** (XX anos)
Analista de Infraestrutura em Neoenergia (Terceiro)
UNIABEU
Nova Iguaçu,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Analista de Infraestrutura
Neoenergia (Terceiro)
dez 2018
-
jul 2020
Atuando na equipe tecnologia de segurança corporativa tenho com atividade principal efetuar a interlocuçao com a equipe de TI do cliente (Neoenergia) e integração dos Sistemas de Controle de Acesso e CFTV. No que tange a parte de TI, efetuamos o levantamento das necessidades desde a origem do projeto até entrega do mesmo, acompanhando o andamento e prestando apoio técnico quando necessário, atendendo toda a demanda de equipamentos de TI, especificaçao tecnica dos equipamentos homologados, desenho da infraestrutura do projeto de segurança eletronica, solicitaçao de faixa de IP, alinhamento para configuraçoes de VLAN, solicitação de largura de banda dos links bem como configuração de VRF para restrição do trafego de dados e liberaçoes de portas no Firewall, habilitaçao de pontos de rede, gestao dos ativos de segurança eletronica, manutençao e suporte aos eletronicos. Na parte de integração dos sistemas de controle de acesso e CFTV atuo efetuando instalação, configuração, suporte e treinamento para os operadores e revisão dos ativos dentro do sistema bem como gerar relatórios de acesso e/ou exportação de gravação, treinamento e orientaçao na utilizaçao dos sistemas, acompanhamento de prestadores de serviços nas atividades pertinentes a segurança corporativa, abertura de chamado com prestador de serviço para reparo e/ou manutençao, elaboraçao de escopo de atividades de prestadores de serviços, levantamento de escopo para soluçao de projeto de segurança eletronica em todas as empresas do grupo Neoenergia.
Analista de Suporte Sênior
Premier IT
fev 2018
-
nov 2018
➢Projeto CORE: Suporte técnico de TI desde a participação de homologação dos equipamentos operacionais bem como os equipamentos de rede. Além de efetuar todo o processo de inventário dentro do sistema de gestão (BMC REMEDY) da Iberdrola, preparar o equipamento para instalação física no rack e auxilio/apoio para equipes da Espanha no momento da configuração dos equipamentos de rede. Em relação aos servidores efetuo a configuração de RAID e instalação de plataforma corporativa (SO) além de configuração de IP informado pela equipe responsável. Participação na distribuição dos equipamentos End-Users de acordo com a infraestrutura necessária. Controle e gestão de equipamentos e garantias dos equipamentos de TI. Monitoramento dos links de telecomunicações bem como apoio técnico para abertura de chamado perante provedor para manutenção dos mesmos. Mediador entre provedor local com equipe na Espanha para tratativa de reparos técnicos. ➢Forca Eólica do Brasil: Suporte local em todas as esferas para usuários de rede corporativa Iberdrola. Controle de inventário de ativos PTI e instalações de rede através da ferramenta ITSM. Solicitação de alteração ou mudanças de hardware para Parques Eólicos através de CRQ via ITSM. Responsável pela implantação de novos ativos de rede e servidores para adequação e reestruturação do datacenter. Coordenação de projeto de instalação de hardware para eventos específicos (Leilão, RD, etc.). Gestão de contrato e monitoramento de links de telecomunicação nos parques eólicos. Colaboração e participação no processo de integração para acesso a links corporativos Neoenergia (SAFI, SAP, INTRANET, etc.). Atuação conjunta com equipe de Networking para migração de provedor de link de telecomunicação nos parques eólicos. Configuração de client de e-mail em celulares corporativos.
Analista de Infraestrutura
Clube de Regatas do Flamengo
ago 2017
-
fev 2018
Suporte local para os usuários da empresa e do clube em geral. Controlar ativos do parque tecnológico da empresa. Instalação e Configuração de softwares departamentais e corporativos. Manutenção de desktops, notebooks e impressoras. Configuração de cliente de e-mail em aparelhos celulares. Controle de Notas Fiscais dos itens relacionados a TI. Configuração em servidores, criação de usuários no AD e Office 365, monitoramento de serviços e equipamentos através do software NAGIOS. Apoio na configuração do controle de acesso (catracas e leitores biométricos). Atuação para fornecimento de equipamento para reuniões e videoconferências.
Analista de Tecnologia da Informação
Iberdrola Brasil SA
nov 2013
-
jul 2016
Suporte local e ao grupo de empresas da Iberdrola no Brasil. Responsável pelo controle de inventário de equipamentos de rede e PTI usando ITSM. Ponto focal para tratativas de incidentes com infraestrutura local de todas as empresas do Grupo, bem como acionamento de garantia perante fornecedor. Participação na instalação / migração da plataforma (XP para W7) de micro informática e impressoras no Brasil. Manter servidores ativos dentro dos padrões internacionais. Otimização de recursos em datacenter. Treinamento de usuário dentro do ambiente e soluções corporativas. Acompanhamento da manutenção do sistema de segurança eletrônica, tais como alarmes, CFTV e controle de acesso. Suporte a videoconferências. Atuação conjunta com Service Desk no que tange aos serviços corporativos. Gestão de contratos e apoio em telecomunicações ligadas aos parques eólicos. Configuração de client de e-mail em celulares corporativos (BB, Iphone, etc.). Padronização de ET para aquisição de equipamentos corporativos homologados pela Iberdrola.
Analista de suporte
Veirano Advogados Associados
jan 2011
-
nov 2013
Dar suporte aos usuários, Manutenção e instalação de computadores e impressoras, configuração de perfil de usuário, suporte ao Office 2003, 2007 e 2010, configuração de conta de e-mail Exchange, compartilhamento de calendário e contatos do Outlook, troca de toner, suporte a sistemas internos, cabeamento estruturado, suporte a notebooks, Ipads, Iphones e blackberrys, placas de internet sem fio. Ferramentas de Acesso Remoto (VNC, LogMein,..) Configuração de perfil em TS. Verificação e acompanhamento de ativos através do software Automatos. Suporte a MacBook. Abertura de chamado perante provedor de serviço e acompanhamento. Clonagem de imagem (Ghost). Instalação e gerenciamento de ferramenta de encriptação Bitlocker.
Estagiário de Suporte / Analista de suporte
Construções Metálicas Icec Ltda
abr 2008
-
set 2010
Dar suporte aos usuários (e-mail, internet, intranet, pacote Office, Windows e telefonia); manutenção de computadores, impressoras e notebooks; administração de rede local (cabeamento estruturado, confecção de cabos e crimpagem padrão 568A e 568B, Passagem de cabos CAT 5E e CAT3); controle de suprimentos de informática (compra de suprimentos e recarga de cartuchos); administração de rede sem fio (instalação e configuração de acess point e roteadores); administração de servidor local (criação e exclusão de usuários no AD, controle de DHCP, reserva de IP, compartilhamento de arquivos, permissão de usuários, configuração de servidor de impressão); criação de conta de e-mail (base Oracle); acompanhamento de Link MPLS; suporte a um sistema interno utilizado via acesso remoto; acompanhamento de implantação de sistema ERP; implantação de controle de acesso. Básico de Telefonia Avaya.
Formação
TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES
UNIABEU
ago 2006
-
dez 2008
Idiomas
INGLES - INTERMEDIARIO
ESPANHOL - AVANÇADO
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