Analista de suporte / infraestrutura / pcp

Jos*** ***** (XX anos)
Analista de Suporte Técnico Pleno / Infraestrutura em General Mills
Unicesumar
Paraná,
Paraná
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Suporte Técnico Pleno / Infraestrutura
General Mills
mar 2013 - mar 2024
• Suporte ao usuário atuando nos níveis I, II e III com atendimentos feitos através dos chamados presencial e remoto, em infraestrutura de T.I. atuei no suporte aos Data Centers, LAN, WAN, Storages, Banco de dados, VMware, Windows (sistemas On premise e Cloud), Telefonia analógica/Voip, Monitoramento por câmeras e controles de acesso de todas as unidades do Brasil, Monitoramento e gerenciamento dos links de internet e demais equipamentos de rede através do Zabbix em todas as unidades da empresa.
• Líder do time de T.I. da planta de Cambará fui responsável por manter o nível de serviço, atender aos usuários no tempo ideal, recebimento configuração e entrega de notebooks e desktops, manter os serviços de Infraestrutura de T.I. (rede, links de internet, impressoras, equipamentos de rede como servidores, switches, access points, roteadores, telefonia, controle de acesso, monitoramento e sistemas) funcionando corretamente e sem impactos para o negócio, além de atuar em diversos projetos da empresa a nível Brasil trabalhando junto
com fornecedores e equipes internacionais.
Principais Ferramentas: Service Now, BMC Remedy, MS Teams, RDS, VPN, SharePoint, VmWare, VDI, SQL Server, MS Azure, AnyDesk, TeamViewer e Dimep DMP Access.
Principais resultados: Participação ativa na implantação do sistema SAP na empresa incluindo toda a infraestrutura necessária computadores e impressoras / Instalação da infraestrutura nova para migração para SD Wan, troca e atualização dos equipamentos de rede (servidores, switches, roteadores e Access Points e VMs).
Assistente da Gerência Geral (comodities)
General Mills
abr 2012 - jan 2013
Suporte aos compradores de comodities da planta de Cambará, prestação de contas da
aquisição/recebimento de comodities como Milho, Trigo e Batata in natura, estimativa de pagamentos e solicitações de pagamentos.
Principais Ferramentas: Planilhas e Dashboards com relatórios de compras e gestão de estoque.
Principais resultados: (1) Suporte aos compradores e acompanhamento do recebimento e pagamentos da
principais commodities. (2) Relatórios estratégicos diários de estoque e preços.
PCP - Programador de Produção
General Mills
mai 2005 - abr 2012
• Atuação com a programação de produção, garantindo o cumprimento dos prazos e metas estabelecidas, bem como a maximização da eficiência e produtividade da linha. Análise da demanda de produtos, considerando fatores como histórico de vendas, previsões de mercado e estoque disponível, a fim de determinar o planejamento adequado de produção. Acompanhamento contínuo do status da produção em andamento, identificando possíveis gargalos ou atrasos, tomando ações corretivas para manter o fluxo de trabalho.
Principais ferramentas: ERP: SMK e SAP, BI: Planilhas e Dashboards.
Principais resultados: (1) Aprimoramento das estratégias de produção. (2) Planejamento mestre da produção (MPS). (3) Planejamento de requisitos de materiais MPR e logística. (4) Participação ativa na migração do sistema ERP SAP na empresa.
Formação
Gestão de Projetos
Unicesumar
ago 2019 - nov 2021
Gerenciamento de projetos, refere-se ao cumprimento da visão e dos objetivos estratégicos da empresa, da implementação de escopos condizentes com a percepção das partes envolvidas, dos recursos e dos requisitos mercadológicos. São estudadas técnicas para o gerenciamento de riscos e o Project Management Body of Knowledge (PMBOK), prática reconhecida internacionalmente, além da gestão de tempo, de custos e da comunicação entre as partes que integram os projetos. 
Processamento de Dados
Fatec Ourinhos
jan 2000 - jun 2004
O curso de Processamento de Dados forma profissionais capazes de projetar e desenvolver softwares aplicativos para empresas em geral. A pessoas que se forma na área é especialista na utilização de computadores no processamento de informações para fins administrativos.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Qualificações Técnicas
Suporte ao usuário, atuando nos níveis I, II e III;
-Ferramenta de Monitoramento Zabbix/Grafana;
-VMware/VDI (Virtual Desktop Infrastructure), cSphere, Cacti, Trafic, Aruba Airwave;
-Redes / VPN (Cisco CCNA)
-Microsoft Windows Server 2022;
-Microsoft Azure Fundamentals;
-Google Cloud Security and Operations;
-Governança de T.I. (ITIL, COBIT, PRINCE2, PMBOK, DevOPS);
-Microsoft Sharepoint – gerenciamento e suporte;
-Tableau (Desktop Playbook/ Collecting and Preparing Data);
-SQL Server Fundamentals/ Up and Running with MySQL;
-Pacote Office (avançado).
Síntese da Qualificações
Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de T.I., atuando em empresa multinacional de grande porte, destacando-se o segmento industrial. Gosto de trabalhar em um ambiente colaborativo e diversificado, onde posso compartilhar meus conhecimentos e aprender com outras pessoas. Experiência consolidada no suporte técnico de T.I. presencial e remoto, experiência com banco de dados, redes, sistemas On-premise e Cloud, configuração e entrega de equipamentos. Experiencia com gestão de projetos e fornecedores. Organizado, responsável e flexível.
Palavras-chave: Analista de suporte, infraestrutura, gestão de projetos, redes, VPN, banco de dados, SLA, Service Now, ações corretivas, melhoria contínua, monitoramento, gestão de pessoas, gestão de fornecedores.