Analista financeiro - analista de crédito e cobrança - analista contas a receber- analista de contas a pagar - analista de chargeback - especialista em fraude - pós graduada mba gestão empresarial

Jos*** ***** (XX anos)
Analista Financeiro em Oswaldo Cruz Indústria Química
UNIFIEO
Osasco,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista Financeiro
Oswaldo Cruz Indústria Química
mar 2022 - ago 2023
Responsável por análises de crédito e cobrança, liberação de pedidos, empresas grande, médio e pequeno porte, acompanhamento análises financeiras, elaboração de relatórios gerenciais, monitoramento dos indicadores de desempenho e melhoria nos processos. Análise de balanços, DRE, faturamento das empresas. Contas a pagar e a receber. Acompanhamento da carteira dos clientes diariamente para implantação de novos limites e reanálise. Atendimento área comercial, interna e externa por vários canais de comunicação, email, telefone, teams etc. Atendimento a diretoria e comitê de crédito. Auditoria aos processos realizados pelos assistentes. Reuniões mensais para apresentação de resultados e performance. Acordos comerciais. Controle contas a pagar notas fiscais sobre comissões dos vendedores.
Analista Financeiro Pleno
Quales Soluções em Medicina
out 2021 - fev 2022
Responsável pela equipe de 2 unidades. Toda rotina de departamento pessoal. Controle de ponto, férias, administração de benefícios etc. Suporte a área contábil e fiscal. Análises de contratos e novas parcerias de crédito. Conciliação bancária, Controle de contas a pagar e a receber. Relatórios gerenciais. Fluxo de caixa. Cobranças diária dos clientes em atraso, negociação de acordos. Baixas e emissão de boletos. Suporte na área contábil e fiscal. Auditoria interna de documentos e contratos dos clientes e parceiros, elaborados pela equipe comercial. Análise e processamento de notas fiscais de fornecedores. Processamento de pagamentos voltados à folha de pagamentos e benefícios dentro dos prazos estabelecidos. Reconciliação de extrato de notas fiscais de fornecedores e resolução de itens pendentes ou divergentes.
Analista Financeiro Pleno
Allied Distribuidora S/A
dez 2020 - jun 2021
Análise de crédito e cobrança grandes contas. Projeto B2B-Corporativo. Solicitação e acompanhamento de limites enviados à seguradora. Análise investigativa para a segurança do crédito. Análise de balanços, DRE, demonstrativos financeiros e Contrato Social. Consultas aos órgãos de proteção ao crédito. Liberação de pedidos. Atribuição de limites conforme porte da empresa. Apoio a equipe comercial, ao cliente e a gerência. Pagamentos/reembolsos de títulos, emissão e envio de notas fiscais e boletos. Rotinas de DP da equipe. Elaboração de fluxo de caixa, atualização diárias e envio de relatório dos clientes. Baixas de títulos e conciliação bancária. Cobrança diária dos clientes em atraso, negociação e acordos. Registro em sistema de baixas por recebimento, descontos ou perdas. Baixas de títulos. Sólidos conhecimentos no sistema financeiro ERP/TOTVS. Toda rotina de contas a receber e a pagar.
Analista Financeiro Crédito e cobrança
Indústria Química Anastácio
fev 2018 - set 2020
Análise de Crédito e Cobrança PJ. Análise de balanços, DRE, demonstrativos financeiro e Contrato Social. Consultas aos órgãos de proteção ao crédito. Referências comerciais e pessoais. Liberação de pedidos. Atribuição de limites conforme porte da empresa. Apoio a equipe comercial, ao cliente e a gerência. Interface com a área comercial para melhor atendimento ao cliente através de e-mail e telefone.  Acompanhamento das carteiras de cobrança dos clientes, evitando atrasos em seus pagamentos. Toda rotina de contas a receber. Negociação e elaboração de acordos dos contratos em atrasos. Pagamentos/reembolsos de títulos. Pagamentos a fornecedores. Emissão e envio de boletos, notas fiscais, conciliação bancária, relatórios gerenciais. Envio de títulos ao cartório para negativação, assim como inclusão no SPC e Serasa. Elaboração de carta de anuência. Sólidos conhecimento no  sistema Financeiro ERP Protheus/TOTVS (módulos 06 e 13. Participação em auditorias internas e externas.Treinamento de novos colaboradores.
Formação
MBA Gestão Empresarial
UNIFIEO
jan 2010 - dez 2010
Curso voltado para gentão e administração empresarial e pessoas
Administração
UNINOVE
jan 2006 - dez 2008
Administração Geral
Informações Adicionais
Cursos Extras
●Excel avançado – cursando
●Treinamento sobre Riscos Operacionais 
●Treinamento sobre Sistema Financeiro Nacional 
●Gestão de Carreira e Pessoas; Rotina administrativa
●Marketing e negócios Bancários 
●Gestão de Pessoas - Especialização 
●Análise e Prevenção a Fraude 
●Análise de Crédito e Cobrança com Ênfase em Inadimplência 
●Lavagem de dinheiro 
●Grafoscopia (Perícia em assinaturas e análise de documentos)
●Palestras "Apaixone-se por Você" e Mudanças Climáticas Globais