Analista financeiro l analista de contas a pagar

Ren*** ***** (XX anos)
Analista Financeiro em Big Boss Hamburgueria
Anhanguera
Fortaleza,
Ceará
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista Financeiro
Big Boss Hamburgueria
dez 2022 - dez 2023
Coordenação de equipe de contas a pagar com visão crítica sobre todo processo, identificando melhorias e apontando soluções objetivando mitigar riscos de inconsistências. 
Garantir a programação das notas fiscais para os pagamentos, através do lançamento e conferência da retenção de impostos das mesmas no sistema financeiro Colibri; Garantir a aprovação em todos os documentos que serão pagos, através da conciliação; Relacionamento com instituição financeira e fornecedores; Controlar o fluxo de caixa através de análise do extrato bancário; Realizar controles e baixas de títulos do contas a pagar através do recebimento do arquivo retorno de pagamentos do banco. Responsável pela política de reembolsos de despesas mensais “caixinhas’’ manutenção do fundo fixo de todas as unidades através do controle mensal da movimentação realizando o devido reembolso. Confecção e análise de relatórios do FC, diário e mensal. Realizar atividades de conciliação e reconciliação bancária, visando garantir a integridade dos lançamentos realizados. Interface com a área contábil referente a inconsistências apuradas no processo de conciliação mensal garantindo que as mesmas sejam regularizadas. Departamento pessoal – auxiliando no processo de admissão, desligamento de colaboradores; agendamento de exame admissional, demissional e periódico; recebimentos e validação de documentos para admissão; interface com a contabilidade externa na administração da folha de pagamento e outros, realizando as devidas conferências de suas confecções. Despacho de assinaturas, avisos de férias e recibos; Abonos em espelhos de ponto (biometria); Anotação de CPTS (registro, alterações e atualizações); Preposto em homologação de rescisão.
Gerente Administrativo Financeiro
Patrão Beer Restaurante
ago 2020 - out 2022
Gerenciamento e acompanhamento das atividades administrativas e financeiras, envolve contas a pagar, receber, caixa, estoque, rh, gestão de pessoal, TI e faturamento. Gerenciar a equipe, orientando como realizar todos os procedimentos da área financeira e administrativa, garantindo que todas as ações sejam realizadas conforme solicitado movimentos o crescimento e lucros da empresa. Apresentar relatórios à diretoria que os dados cheguem de forma clara e consistente para tomada de decisões. Definição de planejamento estratégico e operacional da empresa, junto a diretoria (sócios). Responsável pela implantação do sistema Teknisa, toda parte administrativa, financeira e frente de caixa.
Analista Financeiro Pleno
Avco Polímeros do Brasil S.A
nov 2013 - jul 2018
Conhecimento do sistema Totvs – Datasul. 
Contas a Pagar - Verificando os pagamentos e garantindo dentro da competência.
Processamento em média de 800 pagamentos diários; Aprovação e conferência dos pagamentos; Recebimento de notas fiscais, separar para os vencimentos no follow-up; Lançar notas fiscais e outras despesas no fluxo de contas a pagar; preparar relatórios do dia e salvá-lo em rede. Elaborar relatórios de pagamentos a serem pagos no respectivo vencimento; Inclusão no banco do arquivo remessa e ou manual para realização dos pagamentos. Responsável pelo controle de adiantamento de fornecedores; Assegurar que todos os pagamentos foram efetuados através do arquivo retorno para realizar suas devidas baixas. Fechamento de câmbio de importação e exportação e sua baixa no sistema; Pagamentos de salários via arquivo bancário, manual; Emissão de cheques, borderôs. Controle de adiantamentos e prestações de contas de despesas com viagem; controle cartão corporativo aos colaboradores. 
Contas a Receber – Acessar banco para realizar a emissão dos boletos, envio de arquivo remessa e retorno para devida baixa no sistema. Envio de nota fiscal e boleto ao cliente. Acompanhamento diário dos pagamentos dos boletos e quando não houver pagamento do boleto, entrar em contato para devida cobrança; Fechamento de câmbio de exportação e sua devida baixa no sistema; Conciliação bancária diária; Responsável pelo fechamento mensal;
Fluxo de Caixa –Realizar os lançamentos e verificar suas devidas baixas de pagamentos; Analisando diariamente o fluxo para maximizar o resultado e o lucro da empresa. Acompanhar diariamente a melhoria de sua informação; Informando sempre a diretoria sobre qualquer alteração do seu curso. Relatórios financeiros para diretoria e fechamento mensal do período financeiro e bancário; Bancos – Acesso diário para acompanhamento de saldos; Analisar taxas; acompanhar quaisquer alterações de informações nas contas. Atualizar quando necessário à documentação solicitada pelo gerente; Buscar sempre um bom relacionamento com os bancos; Relatar sempre a diretoria no caso de alteração de senhas; inclusão; exclusão e alteração de novos stakeholders.
Formação
Administração
Anhanguera
mar 2014 - nov 2017
Administração de empresas 
Informações Adicionais
Totvs Datasul
Conhecimento do sistema Totvs no módulo financeiro e todas as devidas parametrizações. 
Responsável pelo projeto de implantação do sistema.
Teknisa Odhen Retail
Conhecimento do sistema Teknisa, módulo frente de caixa e administrativo. Responsável pelo projeto de implantação do sistema.
Colibri
Conhecimento do sistema de contas a pagar. 
Pacote Office
Conhecimento do pacote Office.
Linx
Conhecimento do sistema Linx, frente de caixa e financeiro.