Analista ou coordenadora de comunicação

Dan*** ***** (XX anos)
Coordenadora de Comunicação e Educação em Delivery Much Brasil
Universidade de Coimbra
Florianópolis,
Santa Catarina
|
Experiência
Coordenadora de Comunicação e Educação
Delivery Much Brasil
out 2019 - Atualmente
Responsável por estruturar a área e gerir o planejamento estratégico de comunicação e educação de públicos estratégicos da Delivery Much Brasil: consultores, agentes de relacionamento, entregadores, lojas, franqueados e agentes comerciais.


- Comunicação Corporativa: relacionamento com público interno e externo, garantindo a reputação e imagem da marca. Utilizando os diversos pontos de contato. Gerenciamento de canais de comunicação, gestão de riscos e crises, ações de endomarketing, eventos de relacionamento.

- Eventos: webinars, convenções, treinamentos, eventos off-line e online para os públicos.

- Desenvolvimento e treinamento: ações de capacitação. Engajamento e desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, disseminando a cultura, os valores, missão, visão, objetivos e metas da organização. Elaboração e disseminação de treinamentos.

- Principais projetos: Convenção Delivery Much 2019, 2020 e 2021, Lançamento de produtos de tecnologia, Gestão de Mudança, Suporte aos usuários, Gestão da informação de Operações Franqueadas

- Liderança: Contratação e gestão dos times. Acompanhamento de performance. PDIs, 1.1, Rota de sucesso.
Coordenadora de Comunicação, Educação e Suporte Franquias
Delivery Much Brasil
mar 2018 - out 2020
Responsável por estruturar a área e gerir o planejamento estratégico de comunicação, educação e suporte da Rede de Franquias da Delivery Much Brasil.

• Gerir a Comunicação da Rede de Franquias (planejamento e execução)
• Gestão do time de comunicação e educação - garantir o cumprimento das descrições de trabalho através de rotinas de gestão de time, bem como acompanhamento individual focado no desenvolvimento profissional e pessoal de cada membro da equipe;
• Definição e acompanhamento da meta mensal (indicadores de comunicação interna e endomarketing)
• Concepção e execução do planejamento de Comunicação Interna e Endomarketing
• Coordenar o planejamento/processo de Comunicação Interna e Endomarketing da rede de franquias Delivery Much, através das plataformas e de encontros presenciais periódicos, garantindo toda a logística e conteúdos necessários;
• Coordenar o processo de geração de conteúdos e de comunicação interna às franquias Delivery Much;
• Manter e administrar as plataformas de comunicação utilizadas;
• Gerir o processo de Educação da Rede de Franquias – canais de educação, produção de conteúdo e engajamento
• Planejamento e execução de Campanhas de Endomarketing (Lançamento de produtos, Campanhas de Marketing, Mudanças de contrato, etc)
• Aplicação, análise e plano de ação / Pesquisa de Clima
• Gestão do Comitê Consultivo de Franqueados da Rede de Franquias
Assistente de Comunicação de Franquias
Delivery Much Brasil
out 2017 - mar 2018
Responsável por estruturar e gerir os canais de comunicação, campanhas de comunicação e programas e ações de endomarketing dos franqueados da Rede.

- Canais de Comunicação: pesquisa e estruturação da linguagem, formato, matriz de conteúdos, identidade visual.


- Programas e ações de Endomarketing: pesquisa e alinhamento com KPIs estratégicos e marcos da jornada do franqueado. Definição do formato, identidade visual, frequência.


- Campanhas de comunicação: Análise do negócio vs jornada e perfil do franqueado, calendarização, planejamento e execução das campanhas.
Relações Públicas
Revista Interativa
mai 2016 - set 2017
Responsável pelo relacionamento com públicos estratégicos, colunismo social, promoção de eventos e comercialização de anúncios,

• Relacionamento com públicos estratégicos: agências de comunicação, assessorias de imprensa, clientes, fornecedores

• Executiva de vendas: prospecção de clientes, venda de anúncios.

• Promoção de eventos; Eventos de relacionamento com clientes. Destaque: Festa de 15 e 16 anos da Revista.

• Colunista social;

• Campanhas institucionais: Destaque: Aniversário de 15 anos da Revista, Mudança da marca da empresa.


A Revista Interativa é um veículo de mídia da região central do Rio Grande do Sul que busca valorizar os profissionais e as grandes potencialidades da região.

Lançada em 2001, proporciona conteúdos exclusivos e com qualidade, nas áreas da cultura, saúde, turismo, atualidades, negócios e eventos sociais.
Relações Públicas
Vittoriana
jun 2013 - mai 2020
- Relacionamento com públicos estratégicos 
- Eventos
- Campanhas institucionais e promocionais 
- Gestão redes sociais
- Comunicação interna e endomarketing
- Assessoria de imprensa
Formação
Marketing
Universidade de Coimbra
jan 2019 - fev 2019
Partindo dos desafios a que as organizações estão sujeitas no século XXI, o curso propõe uma reflexão sobre a formulação estratégica e sobre os desafios da internacionalização e da necessária mudança nas organizações. O curso inclui um programa de visitas a empresas e organizações empresariais, que permitiu aos participantes conhecer e constatar, na prática, os agentes e os desafios que enfrentam as organizações no mercado global.
Comunicação Corporativa
ESPM
mar 2017 - mar 2019
A Pós em Comunicação Corporativa é um curso de Pós-Graduação Latu Sensu que capacita profissionais para atuar na comunicação de empresas públicas e privadas, organizações não governamentais ou em agências prestadoras de serviços comunicacionais. Proporciona formação para enfrentar os novos desafios e construir uma visão abrangente do segmento. Tem como objetivos :

Facilitar o aprendizado dos conceitos contemporâneos da área de Comunicação Corporativa, propiciando o desenvolvimento de uma visão estratégica sobre o negócio e a concepção de processos efetivos de comunicação com os diversos públicos interlocutores das organizações;
Capacitar os participantes para atuar em gestão de comunicação corporativa.
Comunicação Interpessoal
Dale Carnegie
mar 2016 - jul 2016
Curso: Relações Humanas e Comunicação Eficaz
O curso objetiva potencializar as habilidades das pessoas, fazendo com que sejam mais realizadoras e obtendo uma performance superior em ambiente de rápidas mudanças.
Comunicação Social - Relações Públicas
UFSM
mar 2012 - mar 2016
Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas
Idiomas
Inglês - Intermediário
Português - Nativo/Fluente
Informações Adicionais
Competências
Principais competências:

Planejamento de comunicação; Comunicação Interna; Comunicação de riscos e crises; Relações Públicas; Employer Branding; Produção de texto; Gestão de projetos; Gestão de eventos; Estruturação de treinamentos; Design instrucional, Inglês intermediário;  Pacote Office; Excel; Photoshop; Corel.

Liderança; Resiliência; Empatia; Criatividade; Relacionamento e Comunicação interpessoal; Visão sistêmica; Percepção analítica;  Responsabilidade; Proatividade; Agilidade.