Analista/especialista telecom avaya

Wil*** ***** (XX anos)
Analista Telecom Sênior em LIQ CORP ( Antiga Contax)
Variado
São Bernardo do Campo,
São Paulo
|
Experiência
Analista Telecom Sênior
LIQ CORP ( Antiga Contax)
jun 2010 - Atualmente
Experiência em Telecomunicações com  atuação há mais de 15 anos, nos maiores Contact Center de São Paulo.

-Placa de Homenagem e  Reconhecimento  na Implantação e Suporte de CallCenter pela Atento Brasil.
- Análise e melhores práticas de Suporte 
- Processos e documentações do ambiente
- Confecções de Procedimentos Técnicos para Suporte 
- Elaborar e manter a documentação técnica;
- Sólidos conhecimentos na plataforma Avaya Aura 6.2 / 6.3 com integrações na plataformas SIP NGR / OI
-Aplicações de Patch para correções EPM 6.0
-Habilitado para Upgrade de CM 6.x 

Gerenciamento e Administração de:
-Session Director (SBC Acme Packet). 
-System Manager 6.2; 
-Session Manager 6.2; 
-Experience Portal with ICR 6.0 (Intelligent call routing); 
-CM (Communication Manager) 6.2; (PABX DAC Avaya releases 4.0, 5.2, 6.x)
-CMS Release: 13, 14 e 16.3;17 
-AES Release 4.0, 5.0 e 6.0.
-CHH Plus  (Avaya Call History Handler Plus)
-ECH  (Avaya Externall Call History)
-Webconference
-Administração da plataforma NGR OI SIP – Session Manager, ICR_CORE, MPP, Context-Store, SBC ACME
- Administração de Comunication Manager S8XXX /media-gateway G-650
-Implantação de ferramenta de monitoria de circuitos
-Rotinas diversas nas configurações de Call-Center para os principais clientes Claro, OI entre outras
-Dimensionamento e estratégia operacional junto ao Planejamento
-Automatização de Check-list da plataforma Avaya
-Atendimentos de Alto e Médio Impacto operacional
-Acompanhamento técnico de implantações de E1(operadoras)
-Integração Avaya com a URA Mutant (Claro)
-Acompanhamento da integração SBC ACME com a operadora OI
-Ativações de tabelas ICR CORE na aplicação de regras de negócios disponibilizado pelo cliente como regras de contexto, na base SQL
-Suporte e Configuração de ramais (analógicos, digitais e IP)
-Suporte na camada SIP
-Execução de projetos, migrações e implantações.
-Integrações Application Enablement Services. (AES)
-Suporte para  Arquitetura e Projetos
- Sólidos conhecimentos na plataforma Avaya Aura 6.2 / 6.3 com integrações na plataformas SIP NGR / OI
-Aplicações de Patch para correções EPM 6.0
- Gerenciamento VM-Ware para ambiente Avaya
- Discadores Altitude
Analista de Suporte Telecom Sr
TELEPERFORMANCE BRASIL
jun 2007 - jul 2010
-Ativações e criações lógicas para novos clientes
-Configuração e manutenção media servers S87XX, media gateway G650/ G700
-DG bloco 110 Lucent
-Cabeamento e Patch Panel
-Rotinas de Call-Center -Atendimento diversos através de chamados - SLA
-Ativação e implantação de circuitos de voz - E1
-Preventivas – Check-List diários.
-Documentações em geral
- Avaya Call Manager System (CMS)
- Communication Manager (ACS) V.3x, 5x, 6x
Analista de Telecomunicações
DDS- TELECOMUNICAÇÕES (VIVO
out 2006 - fev 2007
Integrante da equipe DRC
-Gerenciamento de CM do ambiente de todos os call-center da vivo
-Gerenciamento e acompanhamento de tráfego a nível brasil para o teleatendimento 
-Administração de servidores avaya   
- Rotina de Call-Center
- Suporte Telecom Terceiro Nível
- Acompanhamento de Projetos e Implantações
Analista de Telecomunicações
ATENTO BRASIL S.A
fev 2003 - set 2006
 - Configuração e manutenção media servers S8710 - S8720 , media gateway G650
- Gerenciamento de discadores automáticos : Altitude UCI 7.0 ( Easy Phone) e Melita 5.0
- Gerenciamento dos gravadores Affair System , Eyretel, Racal, e Nice (básico)
- DG bloco 110 e Krone
- Administração de servidores e backups (data center )
- Rotinas de Call-center – atendimento diversos através de chamados em sla
- Testes de segmentação em IVR Avaya
- Analise de sincronismo , Incrementações e Link CTI Avaya CT
- Preventiva através de Check- List diários
- CMS R14 e R15
Formação
Certificações
Variado
jan 2011 - Atualmente
-Fundamentos da Computação em Nuvem -credencial 1269AA14 Digital Innovation One Inc.
-Fundamentos do Azure - credencial E3AD1638 Digital Innovation One Inc.
-Introdução aos Conceitos de Serverless e Azure Functions-credencial 07235678 Digital Innovation One Inc.
-SCRUM FOUNDATION PROFESSIONAL CERTIFICATE (SFPC) - credencial FLCLJPCSDW-SSHJFDGG-WHKBNHHFZW CertiProf
-SIP em Profundidade -credencial UC-03XBVT2X udemy
-Terminal Linux-credencial UC-OSAW3LTR udemy
-Avaya Aura® Communication Manager -credencial 278513404 AVAYA
Graduação em Redes de Computadores
Universidade do Grande ABC (UNIABC)
jan 2009 - dez 2011
Gerenciamento de Redes
Implementações 
Projetos de Redes 
Idiomas
Inglês - Intermediário
Japonês - Fluente
Informações Adicionais
EXPERIÊNCIA NAS SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
-Experiência em Telecomunicações com atuação há mais de 15 anos, nos maiores Contact Center de São Paulo.

-Placa de Homenagem e Reconhecimento na Implantação e Suporte de CallCenter pela Atento Brasil.
- Análise e melhores práticas de Suporte 
- Processos e documentações do ambiente
- Confecções de Procedimentos Técnicos para Suporte 
- Elaborar e manter a documentação técnica;
- Sólidos conhecimentos na plataforma Avaya Aura 6.2 / 6.3 com integrações na plataforma SIP NGR / OI
-Aplicações de Patch para correções EPM 6.0
-Habilitado para Upgrade de CM 6.x 

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