Análista de transporte / logística / custumer service

Gir*** ***** (XX anos)
Análista de transporte em DHl logístic SUPPLY Chain
Unisal Salesiano São Paulo Unidade Campinas
Barueri,
São Paulo
|
Experiência
Análista de transporte
DHl logístic SUPPLY Chain
jul 2013 - dez 2020
DHL Supply Chain (BRAZIL) LTDA

Cargo: Analista de Transportes Jr - (02/2019 à 12/2020).

Atividades:
Gerenciamento de frota, responsável pela programação diária de veículos, garantindo que as expedições ocorram de acordo com o planejado, contato com o cliente e transportador. 
Montagem de cargas (FTL/LTL) para planejamento de expedição de entregas
Assegurando que as entregas sejam cumpridas em prazo hábil, atendendo a particularidades do cliente e região da circulação da mercadoria.
Acompanhamento de todos os veículos em trânsito, tratativas de ocorrências junto a clientes e transportadores incluindo casos de devolução, veículo parado por decorrência de apreensão fiscal ou sinistro.
Processo de retorno de comprovantes de entrega (POD).
Programação de carga refrigerada
Realizando a criação de solicitação de monitoramento para toda carga programada no cliente final, tanto LTL quanto FTL.
Realização de agendamento de coletas e entregas, atendendo às particularidades de cada cliente, realizando ajuste/prorrogação de pedidos junto aos clientes caso haja necessidade
Atendimento ao cliente. Suporte ao backoffice. Comunicação transparente e bom relacionamento junto aos clientes. Relatórios de performance junto aos clientes
Planejamento da carteira de pedidos dos clientes 
Contratação de veículos junto ao transportador. Cotações e negociações de tabelas de frete
Responsável pelas análises de performance do time ( OTD, OTP e POD ), analise por desempenho dos agregados, treinamento, reciclagens e direcionamento para novos procedimentos de transportes

Cargo: Analista de Atendimento ao Cliente (10/2017 à 01/2019)
Cliente: NIKE
    
    Atividades:
Emissão de CTE (transporte, complementar)
Tracking diário e acompanhamento das entregas e todos os processos de logística e transporte. 
Acompanhamento de todos os veículos em trânsito tanto nas coletas como na entrega final.
Realizando suporte aos credenciados e técnicos via telefone e e-mail, gerar ordem de coleta e romaneios de coleta e entregas
Atualização de POD no sistema
Gestão de logística reversa junto ao cliente e transportadoras, Acompanhamento dos status das coletas de reversa junto as transportadoras (conforme lead time) no sistema TMS
Análise das devoluções através de contato com transportadoras e clientes evidenciando as avarias, falta e troca através de relatórios.
Gestão de entrada e saída de produtos, lançamento no sistema (Armazenagem, embalagem e conferência)
Emissão de etiquetas e separação de notas fiscais


Cargo: Assistente de atendimento ao cliente. (07/2013 à 10/2017)
Cliente: MAKRO ATACADISTA 

Atividades:
Agendamentos de coletas (Via e-mail e sistema TMS)
Atendimento ao cliente, e rotinas administrativas voltada ao transporte e logística, suporte ao backoffice
Negociar prazos de entrega. Acompanhar as reclamações dos clientes buscando melhorias nos processos, analisando as ocorrências das entregas
Análise e rastreamento de deliveries.
Contato com transportadoras.
Acompanhamento de entrega e retiradas de mercadorias (Logística Reversa)
Planejar e controlar as entregas por transportadoras dentro e fora do prazo. 
Acompanhamento de transferências, lead time e recebimento nas filiais, análise de pagamentos (adiantamento, quitação, ajudantes) apreensão fiscal
Formação
Tecnologia logística
Unisal Salesiano São Paulo Unidade Campinas
jan 2014 - dez 2015