Assistente administrativo

Clá*** ***** (XX anos)
Assistente Administrativo em Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Graal Engenharia & Suporte Empresarial Ltda. - Serviço terceirizado
Universidade Estácio de Sá
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
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Experiência
Assistente Administrativo
Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Graal Engenharia & Suporte Empresarial Ltda. - Serviço terceirizado
abr 2021 - fev 2022
Setor: Ouvidoria, Back Office. Abertura e acompanhamento de processos, elaboração de Despachos, Ofícios, entre outros, no sistema SEI. Relatório, cadastro e acompanhamento de denúncias no sistema Sisliv e planilhas. Acompanhamento e resposta às solicitações e denúncias; Conferência e alimentação de planilhas para relatório de controle de processos e ocorrências. Todo trâmite administrativo e de atendimento, para suporte e providências aos processos e às denúncias cadastradas, recebidas ou enviadas à Ouvidoria e a seus canais de atendimento ao cidadão. Acompanhamento de processos, encaminhamento aos setores e órgãos responsáveis, suporte na resolução de processos e relatório de andamento dos mesmos.
Motivo do desligamento: Troca de chefia e cargos.
Apoio Administrativo
Ibrowse Consultoria e Informática Ltda
out 2020 - jan 2021
Conferência de documentos, organização de arquivo e documentos; administração de arquivos em nuvem (Google Drive), triagem de currículos e documentação para admissão de funcionários, contato com candidatos para informações, suporte ao RH, alimentação e confecção de planilhas; cotações de preços de equipamentos de informática.
Contrato temporário
Assistente de Contratos
Ibrowse Consultoria e Informática Ltda
fev 2018 - set 2018
Administração e conferência de documentos e faturamento dos contratos. Contas a receber; Controle, acompanhamento e conferência de faturamento; Alimentação de planilhas de faturamento; Administração dos processos e serviços referentes aos contratos; Conferência de Notas Fiscais, folhas de ponto, de pagamento, de benefícios e atestados; Relatórios de atendimento; atendimento e suporte às empresas, aos clientes e colaboradores; Organização de arquivo e documentos; Envio de malotes; Funções administrativas de rotina; Auxílio ao setor de RH/DP.
Motivo do desligamento: Corte de custos.
Assistente de relacionamento,
Grupo Assim Saúde
fev 2017 - out 2017
Assistente de relacionamento, setor comercial. Contato e relacionamento com clientes e empresas. Elaboração, controle e acompanhamento de planilhas de atendimento.
Motivo do desligamento: Extinção do setor.
Atendimento comercial / Assistente Administrativo
Orlean – Distribuidora de Revestimentos e Papéis de Parede
fev 2014 - jun 2016
Setor comercial:  atendimento a clientes e vendas. Acompanhamento, suporte e finalização do processo de vendas.

Setor Administrativo: Controle, verificação e solução de problemas e atrasos com pedidos dos clientes; Arquivo e conferência de documentos, Notas Fiscais e boletos.
Setor de Informática: trabalho em conjunto com o Setor de desenvolvimento para a homologação do Sistema em produção: testes de funcionalidades e de ferramentas do sistema.
Setor de Cadastro: Coordenação do setor e cadastramento de clientes e produtos.
Motivo do desligamento: Corte de custos.
Analista de Suporte (atendimento e supervisão)
Autarquia Federal C.V.M. - Comissão de Valores Mobiliários (Tecnologia Organizacional - T.O - Serviço terceirizado)
ago 2011 - jul 2013
Supervisão do setor de atendimento; Atendimento a clientes e empresas; Treinamento de pessoal. Elaboração de planilhas e manuais de atendimento. Relatórios; Controle de qualidade de atendimento; Entrevista, seleção e treinamento de pessoal.
Motivo do desligamento: Encerramento de contrato.
Assistente de Documentação
Autarquia Federal C.V.M. - Comissão de Valores Mobiliários (Rio Quality Serviços - R.Q. - Serviço terceirizado)
dez 2007 - nov 2010
Execução de tarefas administrativa e de Secretária. Com ênfase em atendimento à Gerência e Superintendência; Manipulação dos processos de arquivo, envio e recebimento de documentos.
Alimentação de sistemas próprios para os processos e procedimentos internos; Auxilio e execução de tarefas delegadas pelos gerentes e superintendente. Confecção e alimentação de planilhas;
Delegação de tarefas aos mensageiros.
Motivo do desligamento: Encerramento de contrato.
Assistente de Mídia e Atendimento – Estágio
Agência Artwork Comunicação e Marketing Ltda
out 2005 - nov 2007
Envio e conferência de materiais para publicação em jornais, revista e TV; Controle de publicações e contato com jornais; Arquivo; Atendimento a clientes e empresas.
Motivo do desligamento: Proposta de emprego.
Formação
Comunicação Social | Publicidade e Propaganda
Universidade Estácio de Sá
ago 2002 - jan 2010
Publicidade e Propaganda
Informações Adicionais
Conhecimentos em Informática
Windows, Word, Excel, Outlook, LibreOffice, Power Point; Oracle CRM On Demand, Corel Draw e sistemas próprios de empresas onde trabalhei.

Sistema SEI - Sistema Eletrônico de Informações, Sistema Sisliv, Internet, intranet, serviços de armazenamento na Nuvem (Google Drive, OneDrive), aplicativos de mensagens e mídias sociais; Sistema SAP (Sistema de Acompanhamento de Processos).
Cursos complementares
Excel do Básico ao Avançado – Curso Online Udemy – Cursando
Excel 2013 Intermediário – Fundação Bradesco – 2019
Assistente Administrativo – Curso INE-RJ – 2018
Curso básico de SAP Funcional R/3 Foundations - Trainning – 2014
Redação Oficial e Atualização da Nova Ortografia da Língua Portuguesa - ESAF – 2009
Práticas de Departamento Pessoal e Assistente Administrativo – SENAC – 2000
Gerência de Recursos Humanos – SENAC - 1998
Perfil
Perfil
Interesse em adquirir novos conhecimentos e crescer profissionalmente. Ótimo relacionamento interpessoal e aptidão para trabalhar em equipe. Facilidade de aprendizado e uso de sistemas e programas.
Experiência
Áreas: Administrativa, Back Office e Ouvidoria. Contratos, Cobrança, Relacionamento e Atendimento.

Ouvidoria, Back Office. Abertura e acompanhamento de processos, elaboração de Despachos, Ofícios, entre outros, no sistema SEI. Relatório, cadastro e acompanhamento de denúncias no sistema Sisliv e planilhas. Acompanhamento e resposta às solicitações e denúncias; Conferência e alimentação de planilhas para relatório de controle de processos e ocorrências.
Rotina administrativa, administração dos processos e serviços referentes a contratos; Controle, acompanhamento e conferência de faturamento, documentação, folhas de ponto, atestados, recibo de benefícios, folha de pagamento; Relatórios;  Arquivo; Malote; Atendimento ao público e suporte a clientes, empresas e colaboradores, pessoalmente, por telefone, e-mail e ferramentas de mensagens; Auxílio nas tarefas do setor de RH/DP; Rotina administrativa. Controle e conferência de pagamentos, cobrança, emissão e envio de boletos.
Trabalho em conjunto com o setor de desenvolvimento de sistemas: elaboração de requisitos, testes de funcionalidades e de ferramentas, para homologação de sistema; Treinamento de pessoal; Elaboração de manuais e relatórios; Supervisão de atendimento.
Facilidade em lidar com público e para trabalhar em equipe.
Experiência em programas utilizados em escritório e sistemas específicos, para cadastro e acompanhamento de rotinas administrativas.  Facilidade de aprendizado na utilização de programas, sistemas e intranet.
Disponível para novos desafios.
Resumo Profissional
Iniciei minha experiência como auxiliar de escritório na Associação de Táxi de 1999 até 2004, onde em pouco tempo fui responsável pelas rotinas administrativas e atendimento a clientes. Entre 2004 e 2007 fiz estágios: na Itavema Veículos e depois na Agência de Publicidade Artwork, onde exerci funções de atendimento a clientes e empresas, funções administrativas e de controle e acompanhamento de atendimento.

Ao fim do estágio ingressei na CVM, Autarquia Federal, onde tive a oportunidade de crescer profissionalmente. Assumi novas funções e responsabilidades, inclusive a função de coordenação e supervisão. Onde o setor obteve ótimos resultados e melhoria de qualidade de serviços prestados.

Posteriormente entrei para o setor comercial de uma empresa de grande porte. Após um breve período, fui convidada pelo gerente a assumir novos desafios em outra área, que agrupava funções no setor administrativo, de cadastramento e informática. E após, coordenação do setor de cadastramento de produtos e clientes. Em paralelo, auxiliei o setor de informática nos requisitos e testes do sistema em desenvolvimento.

Após crescimento profissional nas empresas citadas, ingressei na área de contratos da Ibrowse Consultoria e Informática. Onde assumi novos desafios, aperfeiçoei e adquiri novos conhecimentos profissionais. Prestei assistência à gerencia e ao diretor/proprietário, nos trâmites administrativos, de documentos e faturamento dos contratos. Assim como suporte e atendimento às empresas, a clientes e colaboradores e Back Office. E, por último, fui contratada para trabalhar no Setor da Ouvidoria do Ibama-RJ, onde fazia o Back Office, rotinas administrava e acompanhava as denúncias e ocorrências recebidas pelos canais da Ouvidoria. Responsável pelo andamento e prazos de atendimento às demandas e ocorrências recebidas pelos canais da Ouvidoria utilizados pelos usuários e outros órgãos. Assim como todos os trâmites para acompanhamento, andamento e resolução dos processos tramitados nos sistemas da Ouvidoria.