Assistente administrativo e assistente jurídico

Mon*** ***** (XX anos)
Recepcionista em QUEIROZ E ANDRADE SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Universidade Estácio de Sá
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Recepcionista
QUEIROZ E ANDRADE SOCIEDADE DE ADVOGADOS
jul 2022 - mar 2023
•	Atendimento e suporte ao cliente presencial, telefônico, whatsapp e e-mail a fim de esclarecer dúvidas, fornecer informações e solucionar problemas.
•	Gestão de dados de cliente no sistema EasyJur e QAJus, referente a cadastro, atualização de dados e anexo de documentos.
•	Abertura de Workflow de atividades para os advogados.
•	Agendamento de consultorias presenciais e virtuais, pelo Google Meet, para o jurídico;
•	Elaboração, arquivamento e digitalização de documentos e correspondências físicas e digitais;
•	Gestão de arquivos físico e digital;
•	Realização de protocolo de entrega e recebimento de documentos;
•	Controle de fluxo de atendimento de clientes;
•	Suporte ao financeiro na elaboração de planilhas de controle de despesas de clientes e reembolso de colaboradores e cobrança por inadimplência. 

	Contribui para a eficiência operacional do financeiro no ressarcimento imediato dos valores gastos pelo escritório e colaboradores e posterior agilidade nos reembolsos.

•	Controle e compras de suprimentos em geral para o escritório;
•	Envio de documentos ao contador;
•	Organização e gerenciamento dos espaços de atendimento e sala de reunião.

Recepcionista
QUEIROZ E ANDRADE SOCIEDADE DE ADVOGADOS
mar 2022 - mar 2023
•	Atendimento ao cliente presencial, telefônico, whatsapp e e-mail a fim de esclarecer dúvidas, fornecer informações e solucionar problemas referente a questões administrativa e financeira.
•	Suporte ao cliente em questões jurídicas com foco na otimização do atendimento e sobrecarga do jurídico;
•	Gestão de dados no sistema EasyJur, referente a cadastro de cliente, atualização de dados e anexo de documentos.
•	Abertura de Workflow de atividades para os advogados.
•	Agendamento de consultorias presenciais e virtuais para o jurídico;
•	Elaboração de documentos diversos, planilhas, e-mails.
•	Gestão de documentos e arquivos físicos e digitais; arquivamento e digitalização de documentos e correspondências.
•	Abertura de protocolo de entrega e recebimento de documentos;
•	Controle de fluxo de atendimento de clientes;
•	Suporte ao financeiro na elaboração de planilhas de controle de gastos extras de clientes e reembolso de colaboradores. 

	Contribui para eficiência operacional do financeiro referente a gastos extras de clientes, com a cobrança antecipada e solicitação imediata do ressarcimento para posterior devolução dos valores aos colaboradores;

•	Cobrança por inadimplência via e-mail, WhatsApp ou telefone.
•	Controle e compras de suprimentos em geral para o escritório;
•	Distribuição de documentos e correspondências internas;
•	Envio de documentos ao contador;
•	Organização e gerenciamento dos espaços de atendimento e sala de reunião.
Assistente administrativo
Ribeiro da Luz advogados
set 2018 - set 2020
•	Atendimento ao cliente presencial, telefônico, whatsapp e e-mail a fim de esclarecer dúvidas, fornecer informações e solucionar problemas referente a questões administrativa, financeira e jurídica.
•	Gestão de documentos e arquivos físicos e digitais; arquivamento e digitalização de documentos e correspondências.
•	Agendamento de Correios, Motoboy e cartórios para envio e autenticação de documentos;
•	Organização e gerenciamento do tempo da sala de reunião para uso próprio e aluguel do espaço.
•	Agendamento de consultorias presenciais e virtuais com jurídico e diretoria;
•	Organização e manutenção dos ambientes do escritório;
•	Gerenciamento e compra de suprimentos em geral e equipamentos;
•	Negociação com prestadores de serviços e fornecedores;

	Contribuí para a redução de custo na troca da prestadora de serviço sem perda da equipe; 
	Adquiri pacote de serviços bancários com menor custo e aumento de vantagens;
	Adquiri descontos e vantagens de pagamento na compra de suprimentos e equipamentos.
	Contribui no aumento de receita através de acordos atrativos nos casos de inadimplência.

•	Elaboração, revisão e emissão de relatórios, planilhas, contratos, notificações extrajudiciais e documentos diversos;
•	Cotação de passagens aéreas, hospedagens e reservas de espaços coworking;
•	Atuação em gestão financeira na parte de cobrança de inadimplentes, contas a pagar e contas a receber;

	Agendamento e pagamentos de despesas e custas processuais via sistema bankline (Itaú e Bradesco),
	Organização e execução de toda rotina de faturamento da prestação de serviço e cobrança de inadimplentes,
	Emissão, alteração, baixa de boletos e envio de protesto via bankline.
	Elaboração e preenchimento de relatórios e planilhas de controle interno de gastos extras, reembolsos e inadimplência,
	Envio de faturas e cobranças por e-mail aos clientes, 
	Emissão de Nota Fiscal eletrônica,
	Envio de documentos ao contador,
	Abertura de protocolo de entrega e recebimento de documentos;
	Suporte ao RH na compra de benefícios;
	Política de Relacionamento com gerentes de banco.

•	Gestão de dados no sistema Themis e Legal One, referente a cadastro de cliente, atualização de dados e anexo de documentos.
Advogada assistente
Sociedade De Ensino Superior Estácio De Sá Ltda
dez 2014 - dez 2014
•	Atendimento ao público do Núcleo de Primeiro Atendimento (NPA) do 5º Juizado Especial Cível no suporte jurídico dos fatos de relevância ao ajuizamento de ação.
•	Análise e consultoria dos casos relacionados ao procedimento dos juizados especiais cíveis, na maioria, ao direito do consumidor;
•	Auxílio e orientação dos estagiários nos procedimentos do NPA e na elaboração de petições iniciais;
•	Consultoria aos assistidos em assuntos relacionados as outras áreas do direito.
•	Elaboração e preenchimento de relatórios de desempenho dos estagiários, quantidade de atendimentos, tipos de exordiais e ranking das empresas mais processadas.
Estagiária
Fragata E Antunes Advogados Associados
jul 2011 - dez 2012
•	Atendimento ao cliente via e-mail e telefone a fim de esclarecer dúvidas, fornecer informações
•	Análise, controle e preenchimento de planilhas de indenização e acordos;
•	Solicitação e acompanhamento de pagamentos, pelo sistema do cliente, a parte exequente;
•	Elaboração de petições de menor complexidade e termos de acordo;
•	Atualização de cadastro, baixa de pagamento e andamento processual no sistema ProJurid e, posteriormente, GR5;
•	Arquivamento e organização de documentos,
•	Realização de diligências e pesquisas jurídicas;
•	Acompanhamento processual e publicações;
•	Gerenciamento de documentos e correspondências;
•	Manutenção e atualização dos arquivos físicos e virtuais;
•	Emissão de guias de custas processuais;
•	Elaboração de relatórios, documentos em geral e listagem de controle de processos; 
•	Organização e controle de agenda e audiências. 
Formação
Direito
Universidade Estácio de Sá
ago 2008 - ago 2013
Graduação de ensino superior que prepara os estudantes para atuarem em diversas áreas do campo jurídico, como advogados, juízes, promotores e delegados1. Durante o curso, que tem duração média de cinco anos, os alunos adquirem conhecimentos teóricos e práticos em diversas áreas do direito.
Idiomas
português - nativo/fluente
inglês - básico
Informações Adicionais
Competências
•	Hard Skills: Proficiência sólida em Pacote Microsoft Office: Word, Excel, Powerpoint e Outlook; Habilidade de escrita; Sistemas de gestão jurídica: Projurid, GR5, Themis, Legal One e EasyJur; Conhecimento do Microsoft Teams, Zoom, Google agenda, Google docs, Docusign, inglês básico e marketing digital.