Assistente de importação e exportação

Ama*** ***** (XX anos)
Assistente de Comércio Exterior em Kick Logística
Anhaguera Educacional
Guarulhos,
São Paulo
|
Experiência
Assistente de Comércio Exterior
Kick Logística
jan 2021 - mar 2021
Agenciamento de cargas aéreas e marítimas; acompanhamento do trânsito e chegada da carga; elaboração de DRAFT's de exportação; conferência documental; análise de NCM's para verificação de LI’s; lançamentos de despesas via sistema; solicitação de DTA, DTC e Desova; controle de Free Time e Demurrage; preenchimento de Termos para liberação de BL’s; emissão de ND's.
Analista de Importação e Exportação
Transportes Yasmin
jul 2020 - set 2020
Conferência de embarques; posicionamento de carga; verificação de abertura de Gate; programação de coletas e entregas; follow-up; conferência documental; emissão de contrato de frete via sistema.
Auxiliar de Desembaraço
Jas do Brasil
set 2018 - nov 2019
Input de invoices no Import Sys; análise de NCM's para verificação de LI’s; conferência documental; registro de DUE's; emissão de Invoice, Packing List e Certificado de Origem; elaboração e conferência de DRAFT's de exportação; acompanhamento do desembaraço; faturamento das despesas aduaneiras.
Auxiliar de Importação
Haidar Transportes e Logística
fev 2016 - mai 2017
Despacho dos processos aéreos e marítimos; conferência documental; acompanhamento do desembaraço aduaneiro; follow-up; contato com a transportadora até a entrega ao destino final; elaboração de planilhas e relatórios; solicitação de numerário; emissão de NF de entrada; pagamentos diversos, tais como: frete, armazenagem, tributos e faturamento das despesas aduaneiras.
Auxiliar de Importação
Inter Aduaneira
dez 2012 - ago 2014
Despacho dos processos aéreos; conferência documental; acompanhamento do desembaraço aduaneiro; follow-up; contato com a transportadora até a entrega ao destino final; emissão de NF de entrada; elaboração de planilhas e relatórios; controle de entrada e saída de caixa; arquivo.
Formação
Mba em Gestão de Pessoas
Anhaguera Educacional
fev 2012 - mai 2013

          
          
Tecnologia em Logística
Eniac
fev 2010 - dez 2011

          
        
Idiomas
Inglês - Básico