Assistente financeiro comercial atendimento vendas relacionamento

Leo*** ***** (XX anos)
Técnico Bancário Novo em CAIXA ECONOMICA FEDERAL
PUCMINAS - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Técnico Bancário Novo
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
jun 2014 - ago 2014
Agências Venda Nova e Inconfidência, Belo Horizonte, MG

-	Atendimento a clientes PJ e PF, cadastro de clientes, solução de duvidas básicas sobre serviços e produtos;

-       Prospecção e efetuação de ligações telefônicas para captação de recursos do saldo de FGTS dos clientes potenciais para aplicação na agência. Atendimento qualificado.

-	Venda de serviços e produtos bancários de nível básico, a entender, conta bancaria PF e PJ, conta poupança, conta salário, pagamento de prêmios lotéricos, saques do FGTS, cartão de credito, máquinas de cartão cielo e redecard, cartão construcard, empréstimo CDC e consignado, seguro de vida, seguro acidentes pessoais, seguro residência, previdência privada.

-       Soluções de problemas com cartão de credito desviado ou perdido, acesso indevido a conta bancaria, cobrança indevida, duplicidade de pagamentos, encerramento de contas, saques das contas não realizados.
Assistente Financeiro
INAP - Instituto Nacional de Arte e Projeto
mai 2013 - jun 2013
- Responsável pelo contas a pagar. Agendamento e organização de pagamentos por contas bancarias e data de vencimento. Negociação de acordos com fornecedores. Adiantamento de Fatura de cartão de credito. Analise do contas a pagar. Analise de contas a receber. Planilha de Inadimplência.

- Atendimentos ocasionais de pais e alunos com duvidas sobre matriculas e negociações de mensalidades atrasadas, boletos vencidos ou não enviados para suas residências;

- Vivência com conciliação bancaria, atualização de valores no fluxo de faixa, Lançamento e baixa no TOTVS Corpore RM Nucleus e Fluxus. Atualização de boletos, pagamentos de adiantamento de salários, vales. Abertura e fechamento de caixa. Abertura e fechamento de cofre. Pagamento de contas via internet banking. Envio do boy para saques e depósitos bancários. 
Assistente Financeiro
PROTEX Segurança e Transporte de Valores - Filial MG
dez 2012 - abr 2013
- Responsável pela elaboração do fluxo de caixa realizado e projetado, diário, semanal e mensal dos meses de Janeiro, Fevereiro e Marco de 2013. Elaboração da Movimentação Bancaria do ano de 2012 das 6 contas bancarias. Analise do Fluxo de Caixa.

- Responsável pelo controle das planilhas de contas a pagar, fornecedores, despesas e pagamentos em atraso, rescisões em atraso, adiantamento de despesas e reembolsos para consolidar as informações no Fluxo de Caixa. Impressão de relatórios do sistema. Analise de faturamento mensal para consolidar junto ao Fluxo de Caixa. Analise de Custo de telefonia móvel.

- Negociação com funcionários acerca de seus salários, vales, férias e 13ºs, contato com fornecedores para negociação de prazos e vencimentos, prorrogação de pagamentos, redução de juros e valores, contato com clientes afim de solucionar duvidas sobre NF's, glosas e eventuais problemas e contato com bancos para envio de senhas, extratos.

- Vivência com conciliação bancaria, atualização de valores dos controles financeiros auxiliares. Lançamento e baixa no TOTVS Corpore RM Nucleus e Fluxus, redação de relatórios financeiros diversos que a Matriz do Rio de Janeiro necessitasse com urgência.
Estagiário Bancário
BANCO DO BRASIL S/A
set 2011 - fev 2012
Agência Vespasiano, MG

- Vivência com recepção de malotes, entrega de correspondências internas. Controle de CHQ’s devolvidos e termos de recebimento de exclusão do CCF de CHQ’s devolvidos. Analise de CHQ’s devolvidos como controle de inadimplência. Envio e recepção de títulos a serem protestados junto ao Cartório via Gerenciador de Aplicativos. Contagem e conferência de envelopes de dinheiro e cheque para envio á CSO. Análise de crescimento ou queda dos depósitos á vista em relação á dias e meses.

- Responsável pela realização de pedido de material, recebimento e estocagem do mesmo. Envio de correspondências e malotes para outras agencias e órgãos governamentais.

- Vivência com atendimento telefônico. Contato telefônico com clientes e fornecedores. Confirmação com clientes que emitiram CHQ’s superiores a R$ 10.000,00. Consulta no SISBB de clientes, agências, gerentes de conta, abono PASEP, cartão de crédito. Consulta de mensagens/e-mails. Atendimento a duvidas e eventuais necessidades de clientes sobre depósitos realizados e não compensados, cartões de credito e talões que estavam demorando.

- Responsável pelo registro, pagamento e confirmação de pagamento de despesas administrativas (Vale-Transporte, Luz, Água, Telefone, QVT,RPS, VRI, ISSQN, Correios, CDL, reembolsos, ressarcimentos), custos cartorários e judiciais (autenticações, reconhecimento de firmas).

- Vivência com conformidade de cheques e cartões. Digitalização e vinculação de cartão autógrafo. Arquivamento de talões de cheques, cartões e pastas de clientes PF e PJ. Redação e envio de ofícios aos órgãos judiciais.

- Experiência com lançamento de valores em partidas dobradas na contabilidade da agencia. Recolhimento de envelopes dos terminais.
Auxiliar Tecnico de Projetos
CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais - Distribuição
nov 2008 - mar 2009
Terceirizado pela TOPEL e PROTOP a trabalho pela CEMIG SA realizando as seguintes atividades:

-	Entrada de dados referentes a material no sistema IBM, impressão de materiais. Entrada de dados dos projetos no sistema SIGEM como dados de identificação, financeiros, mão-de-obra.

-	Consulta de dados no sistema GEMINI como coordenadas, nº de trafos.

-	Criação de Medidas no SAPSGO para atualização de projeto.

-	Elaboração de pastas para envio ás obras e arquivamento das mesmas. 
Gerente Administrativo Jr
BH Infopeças
nov 2007 - ago 2008
Uma atividade empreendedora bem pequena e muito arriscada, realizada em parceria com um amigo, juntos atuávamos em comprar peças usadas de Hardware e tentar realizar conserto e enviar para remanufatura (refurbishing), posteriormente vende-las às lojas que fazem manutenção e upgrade de computadores Desktop. Minhas competências foram:

- Responsável por dar orientação aos 3 estagiários técnicos em informática para fazer triagem de peças.

- Responsável pelo controle de faturamento, controle dos pagamentos, controle das contas bancarias.

- Responsável por negociar empréstimos, credito pessoal e taxas com bancos e pessoas. Negociar com lojas para aquisição de moveis de escritório.

- Planejamento de carteira de clientes potenciais que pudessem comprar nossas pecas. Contato com clientes e visita para realizar negocio.

- Vivencia com visitas a clientes, visita ao engenheiro eletrônico para levar todas as pecas para conserto e manutenção. Pagamento do serviço do engenheiro
Estagiario Contabil
Contabilidade Durães Ltda
mai 2007 - nov 2007
- Vivência com elaboração de folhas de pagamento, 13º, férias, horas extras e rescisão no MasterFolha e Sistema da CAIXA

- Escrituração de DARF, DARE, ICMS a pagar, ISSQN a pagar, PIS, COFINS, CSLL, lançamento das informações via DAPI/SAPI. Lançamentos e baixas de NF’s, faturas, boletos, recibos e cupons no MasterFiscal e MasterTributos.

- Responsável pelo lançamento e baixa de contas a pagar e receber da própria contabilidade no MasterFinanceiro. Realização de serviço bancário. Pagamento de contas em agencias bancarias e lotéricas.

- Experiência com consulta de divida ativa, certidões negativas, preenchimento de declarações de DIRPJ e DIRPF.
Assistente Financeiro
JOALF Desenho e Digitação Ltda
out 2004 - dez 2006
- Responsável pelo faturamento e calculo dos impostos ISS, PIS e COFINS. Projeção
de faturamento para 90 dias e relatório com o Break-Even necessário para pagamento dos custos da empresa.

- Planejamento e implantação de todo departamento financeiro, com aquisição de computadores novos, sistema MasterMaq Financeiro, elaboração de planilhas auxiliares do setor, planilha de fluxo de caixa realizado e projeção e controle do mesmo. Calculo da necessidade de capital de giro e negociação de taxas com diversos bancos.

- Elaboração de planilhas para apuração de IR e CSLL após o lucro liquido da empresa. Abertura e fechamento de caixa. Conciliação bancária e contábil. Pagamentos de contas de acordo com disponibilidade de caixa e saldo bancário, respeitando agendamento previamente estabelecido. Registro, baixa e cancelamento de contas a pagar e faturamento no MasterFinanceiro. Serviços administrativos diversos, como digitação de cartas, e-mails, formulários, relatórios.

- Responsável pelos pagamentos via Internet Banking e por intermédio de depósitos em espécie e cheque na boca do caixa. Controle e emissão de cheques.

- Atuação como preposto perante a Justiça do Trabalho e nas audiências de licitações da CEMIG.
Auxiliar Administrativo
Terra Circuito Projetos e Topografia Ltda
nov 2001 - mai 2003
- Responsável pela elaboração de carta-proposta para licitação pública. planilha de faturamento. Levantamento de faturas, projeção de faturamento. Controle do caixa da empresa.

- Atuação como preposto em audiência de licitação. Relacionamento com banco, contabilidade e fornecedores, delegação de office boy para levar malotes ao banco e para a contabilidade.

- Vivência com cobrança na liberação das faturas de serviços. Validação de compromissos financeiros com fornecedores. Lançamento e baixa de todas as contas no sistema da empresa.

- Responsável pela entrevista, contratação e pagamento de funcionários, adiantamentos de salários e vales.
Formação
Ciências Econômicas
PUCMINAS - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
ago 2009 - jul 2014
O curso de Economia da PUCMINAS está entre os melhores de Minas Gerais, com ênfase em Economia Empresarial, sem deixar de atender aspectos da nova economia, mais centrada na economia aplicada, afim de torna-la menos acadêmica e mais profissional, onde os alunos recebem também aulas sobre mercados financeiros, analise técnica, economia industrial. É uma das instituições de ensino mais reputadas, o que atrai não apenas alunos recém-formados do ensino médio mas também grandes empresas. A FDC é uma das poucas instituições mais bem reputadas pelo seu MBA, que é considerado um dos melhores do mundo, pelos rankings da imprensa internacional.

Devido a motivos involuntários, a graduação ficou interrompida em 2014.
Técnico em Informática Gerencial
COTEMIG - Colégio Técnico de Minas Gerais
fev 1997 - dez 1999
Atividades e grupos: Tecnofeira, Festas Juninas, Excursoes, Olimpiadas, Competiçoes
Ensino Médio com curso Técnico. O curso técnico do COTEMIG é considerado entre os melhores do Brasil. Tanto que após 1999 o Colégio Técnico alcançou patamares para propiciar a seus alunos e outros a Graduação, oferecendo o que há de mais prático e antenado às novas ferramentas e conhecimentos tecnológicos. É um dos colégios pioneiros em Belo Horizonte que possuem disciplina de Robótica em sua grade.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Italiano - Básico
Informações Adicionais
Cursos extra-curriculares
Planejamento e Controle de Fluxo de Caixa e Capital de Giro - 8h, CENOFISCO/BH - Centro de Capacitação Profissional - (Julho de 2013) - Concluído

Pratico de Retenções na Fonte/Serviços Prestados PF e PJ - 8h, SCBH - Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte - (Junho de 2013) - Concluído

Técnicas de Redução de Inadimplência e Cobrança por Telefone - 8h, CENOFISCO/BH - Centro de Capacitação Profissional - (Julho de 2013) - Concluído

Administração de Crédito e Cobrança de PF e PJ - 21h, CDL/BH - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - (Agosto de 2007) - Concluído

Formação do Assistente Administrativo (treinamento no TOTVS RM Corpore) - 411h, SENAC/MG - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais - (Março de 2007) - Concluído

Prático de Departamento Pessoal - 30h, SENAC/MG - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais - (Outubro de 2007) - Concluído

Administração Financeira, Planejamento, Ciclos e Capital de Giro - 36h, CDL/BH - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - (Agosto de 2006) - Concluído

Departamento Financeiro na Prática (treinamento no Mastermaq Financeiro) - 60h, IZEC - Instituto Zethos Consulting - (Maio de 2006) - Concluído

Formação Vendedor - 60h, SENAC/MG - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais - (Março de 2004) - Concluído

Rotinas de Escritório (Qualificação do Auxiliar Administrativo) - 30h, CDL/BH - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte - (Janeiro de 2003) - Concluído
Habilidades, Competências e Conhecimentos
Profissionais:
Atendimento ao Cliente; Habilidade de fazer apresentações; Conciliação bancária; Contas a pagar e receber; Cobrança; Tesouraria; Análise financeira; Fluxo de Caixa; Relatórios financeiros; Serviços e operações bancárias; Vendas a varejo; Administração de escritório; Compras e suprimentos; Assistência a rotinas administrativas; Solução de reclamações e retenção de clientes; Atendimento qualificado e satisfação dos clientes; 

Ferramentas e Tecnologia:
Excel Avançado; Calculo financeiro com HP12C; TOTVS RM Corpore; Adobe Acrobat Pro; ABBY Finereader; Cogniview PDF2XL; Minitab; SPSS; Eviews

Competências:
Pesquisa; Capacidade analítica; Pensamento crítico; Espírito de equipe; Assertividade; Resiliência; Proatividade; Dinamismo; Foco em Resultados; Foco no cliente; Produtividade; Ambição saudável; Personalidade amigável; Seriedade; Responsabilidade; Honestidade; Ética, decoro, boa-fé; Mente aberta; Humildade


Sintese das Qualificações
- Eficiência no atendimento de clientes, na oferta de produtos e serviços dentro das necessidades expostas; Foco no cliente como um dos principais indicadores de resultados; Atendimento similar a consultoria a clientes com bom relacionamento, afim de manter fidelidade.

- Ampla experiencia com processos de contas a receber. Para clientes PJ, envio de NFs, estabelecimento de prazos, cobrança e protesto; Habil no trato de clientes PF, seja através de venda de seguros ou outros produtos/serviços; Atendimento qualificado para captação de recursos; Soluções de duvidas triviais e habilidade na criação de expectativas nos clientes com objetivo de fidelidade; Utilização da marca da empresa como um auxilio na conclusão de negócios.

- Eficiência na cobrança telefônica, por email e por carta.

- Vivência com processos de contas a pagar. Organização por vencimento e conta bancaria; Comprovante de pagamento; Classificação por centro de custo e natureza financeira; Conferencia de documentos e dados antes do pagamento; Devolução de documentação sem protocolo ou com classificação incorreta.

- Vivência com processos de tesouraria. Conciliações e operações bancárias mais comuns; Destacada experiência com controles de caixa e fluxo de caixa realizado e projetado, com periodicidade diária, semanal e mensal. Noções de remessa bancária/CNAB.

- Sólidos conhecimentos no acompanhamento de indicadores de mercado, implantação e análise de outros relatórios gerenciais via MS Excel, cumprindo todo o procedimento necessário e garantindo resultados, sigilo e o controle das informações.

- Bom relacionamento com contabilidade, fornecedores e bancos, a fim de enviar documentos, malotes, conferir detalhes de documentos, valores lançados e negociar condições de pagamento e recebimento.

- Cálculos financeiros com a HP12C e MS Excel, nível avançado; Elaboração de planilhas auxiliares, relatórios e pareceres do Departamento Financeiro. Organização de arquivo, protocolo, agendas.