Assistente jurídico, assistente técnico em projetos sociais, assistente administrativo jurídico

Hel*** ***** (XX anos)
Estagiária em Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Universidade de São Paulo
São Paulo,
São Paulo
|
Experiência
Estagiária
Defensoria Pública do Estado de São Paulo
fev 2018 - jul 2019
•	Núcleo Especializado da Infância e Juventude - Defensoria Pública do Estado de São Paulo, fevereiro 2018/março 2019. 
Redação de peças processuais e pareceres; auxílio na configuração de eventos; participação em cursos de formação; realização de pesquisas e atendimentos.
•	Núcleo Especializado de Situação Carcerária – Defensoria Pública do Estado de São Paulo, março 2019/julho 2019.
Redação de peças processuais, com ênfase em ações civis públicas, recursos e habeas corpus; realização de pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais; auxílio na elaboração de teses institucionais; atendimentos; acompanhamentos processuais; participação na configuração de eventos.
Estagiária
Tribunal de Justiça de São Paulo
mai 2016 - jan 2018
Fórum João Mendes Júnior – 37ª Vara Cível - Redação de sentenças, despachos e decisões interlocutórias; realização de pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais.
Formação
Direito
Universidade de São Paulo
fev 2014 - dez 2018

          
        
Informações Adicionais
Departamento Jurídico XI de Agosto
Atividade de Extensão da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo voltada à assistência judiciária gratuita para realização de atendimentos, redação de peças e acompanhamentos processuais. Estagiária desde abril de 2016.
NEMESC – Núcleo de Estudo de meios alternativos de solução de conflitos
Atividade de Extensão da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, concluído módulo do segundo semestre de 2015, sobre Arbitragem.
Pesquisa – Iniciação Científica na área de Direito Penal – “A Prática Jurídica e a Manutenção de Estereótipos Enraizados na Sociedade: Análise da Jurisprudência Brasileira sobre Crimes de Caráter Sexual”
Comissão de Pesquisa da Universidade de São Paulo, sob orientação da professora Helena Regina Lobo da Costa, agosto 2016/agosto 2017.
Grupo de Estudos “Observatório da Justiça” da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Grupo de estudos voltado à análise do funcionamento do Poder Judiciário brasileiro à luz do Código de Processo Civil de 2015, sob coordenação do professor Paulo Lucon, no primeiro semestre de 2017.
Atividades de monitoria das Disciplinas Teoria Geral do Direito Privado I e II, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Atividades de monitoria das disciplinas de Direito Civil ministradas pelo professor Cristiano de Souza Zanetti, de agosto de 2017 a novembro de 2018.
Grupo de Pesquisa “Processo e Gênero – Análise de processos de alienação parental”, do Departamento Jurídico XI de Agosto.
Grupo de pesquisa voltado à verificação de estereótipos de gênero em processos de alienação parental, sob coordenação da professora Susana Henriques da Costa e de Fernanda Tartuce Silva, desde junho de 2018.
Trabalho voluntária na ONG “Casa Flores”.
Organização voltada especialmente ao acompanhamento, à assistência e à realização de projetos em favor de mulheres egressas. Voluntária na área jurídica desde junho de 2019.
Participação na organização do Evento “Sistema Penal Juvenil II: entre Direitos e Violações”.
Participação na organização do evento promovido pelo Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública de São Paulo, em 2018.