Assistente, supervisor, coordenador, gestão, gerencia, atendimento ao cliente, consultor, comercial, vendas, atendimento pós venda.

Max*** ***** (XX anos)
Administrador em Max Guimarães - ADM
Faculdade Profissional - FAPRO
Belo Horizonte,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Administrador
Max Guimarães - ADM
fev 2014 - mai 2021
Procuro ajudar pequenas e médias empresas a se manterem no mercado. Mais de 50% das empresas, que iniciam suas atividades, têm suas portas fechadas, precocemente, em até 3 ou 5 anos. Desenvolvi um processo, para o qual dei o nome de GESTÃO MODERNA - EMPRESA INTELIGENTE. Ofereço esse processo às empresas, presencialmente ou por Skype. O processo dura 3 meses, uma sessão por semana, que dura em média 1 hora e 30 minutos. O objetivo principal, é transformar essas pequenas empresas em protótipos, ou seja, empresas que funcionem sozinhas, sem a presença do dono e que, possam ser replicadas caso haja esse interesse de seus proprietários. Desenvolvi, também, um segundo processo. Esse, para consultores(as), que pode ser aplicado nos mais diversos segmentos de mercado. A esse processo, dei o nome de O CONSULTOR! Pode ser aplicado presencialmente e, também, por Skype. Esse processo, particularmente, prefiro aplicar presencialmente. Esse processo é novo, ainda não apliquei em nenhuma empresa, portanto, por ora, não sei quanto tempo demorarei em sua aplicação. Nos próximos dias, irei apresentá-lo a mim mesmo, para poder saber quanto tempo será necessário, para que ele seja oferecido com excelência. Ambos os processos, pretendo vender via plataforma Hotmart.Resultados: No primeiro processo, GESTÃO MODERNA - EMPRESA INTELIGENTE, os resultados que vinha conseguindo até o advento da pandemia do Covid-19, eram extraordinários. Geralmente, empresários de pequenas empresas e, até médias empresas, trabalham nos níveis táticos e operacionais de seus negócios. Assim, o nível estratégico fica abandonado, ou seja, não há ninguém pensando pela empresa. Os empresários estão trabalhando na empresa e não, pela empresa. Entendo, esse ser um dos principais motivos pelos quais, as pequenas empresas têm suas atividades finalizadas, tão precocemente. Passando pelo processo, esses empresários são preparados e ensinados a agir como GESTORES de seu negócio. É um trabalho muito interessante de se fazer, me dá muito prazer observar a evolução de meus clientes. Mas tudo parou com a pandemia, então, não estou podendo aplicar o processo composto por 12 módulos. O outro processo O CONSULTOR, como já externado, não foi testado em campo. Mas creio, muito, no sucesso do mesmo. Dentre os principais objetivos, está em fazer com que cada consultor(a), entenda que é uma empresa individual e que, só obterá sucesso se cuidar e agir como empresa. Acredito, firmemente, que ambos os processos podem ser levados a empresas, que me contratarem meus serviços, mesmo como funcionário. Não sou do tipo que seguro informações ou conhecimentos. Se estou num time, quero vê-lo e ajudá-lo a ser vencedor. Lembre-se, fui atleta profissional, detesto estar num time perdedor!
Com o advento da pandemia, o negócio não prosperou.
Consultor Imobiliário
Rede Netimóveis
mar 2010 - nov 2013
Basicamente, o que mais gosto de fazer, Atendimento ao Cliente! Nessa empresa, a pedido de seu presidente na época, eu atendia a clientes corporativos e/ou a clientes que buscavam imóveis de luxo ou alto luxo. Creio, essa solicitação do presidente da empresa, eu trabalhava na unidade pertencente ao mesmo, se deu, inicialmente, por conta de minha escrita, fala e apresentação pessoal. Mas, eu já tinha um vasto conhecimento em atendimento ao cliente, sendo assim, estive sempre focado em suas reais necessidades, em como satisfazê-las e, até, surpreendê-los(as). Quem busca por um imóvel, seja de baixo ou alto valor valor, está em busca da concretização de um sonho. É preciso, ter atenção a isso! Bem, o cliente me solicitava informações sobre um imóvel, eu realizava algumas perguntas para conhecê-lo melhor, assim como, suas necessidades. Assim, realizava pesquisa para ampliação do leque de imóveis a oferecer-lhe. Sempre procurava surpreender ao cliente, estando de posse de algumas informações a respeito do mesmo. Se tinha filhos, se os filhos estavam em idade escolar, onde estudavam, onde o cliente trabalhava, se a esposa trabalhava etc. Quando se tem algumas informações, se pode além de conseguir um bom imóvel, para o cliente, baixar o custo do mesmo. Se eu conseguisse um imóvel mais próximo de seu trabalho, por exemplo, ele poderia se deslocar sem a necessidade de utilizar seu carro, ou , até, transporte público.Resultados: Confiança! Se você consegue a confiança de seu cliente, ele comprará com você. Eu passava, conquistava a confiança de meus clientes e, meus chefes sabiam disso. O mercado imobiliário, é bastante competitivo. Um único cliente, geralmente, sai com 2, 3 até 4 consultores em sua busca, por aquilo que deseja. Mas quando ele vê me você, um profissional engajado em sanar a sua dor, suas necessidades, com seriedade, interesse de fato, ele compra de você e deixa os demais consultores de lado. Eu conseguia isso e, assim, trazia resultado para a empresa e para mim, claro!
Atleta Profissional da Canoagem
Confederação Brasileira de Canoagem
ago 2005 - jul 2009
Na verdade, iniciei minha trajetória como atleta no ano de 1979. Eu tinha apenas 19 anos! Sempre como remador da Canoagem. Era um velocista e consequentemente, um maratonista também. Como externado nesse currículo, sou um homem que possui deficiência física, na época em que comecei no esporte, não existia esporte paralímpico, como nos dias de hoje. Portanto, competia contra atletas sem nenhuma deficiência. Quando próximo de encerrar minhas atividades no esporte, como profissional do mesmo, surgiu a Canoagem Paralímpica, então, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, me pediu para migrar à essa modalidade, até para ajudar em seu fomento. Eu era conhecido no meio, poderia encorajar outras pessoas a aderirem ao esporte. Assim o fiz, continuei por mais 4 anos. Foi uma época maravilhosa em minha vida, acredito ter sido das melhores épocas, onde muito aprendi. Incrível, como se aprende no esporte: Trabalho em equipe, disciplina, foco, responsabilidade para com outras pessoas, resistência a dor, organização, controle emocional, respeito ao adversário etc. Resultados: O principal resultado observado durante meus 29 anos, como remador, em minha opinião foram dois.1) Inicialmente, quando não existia esporte paralímpico, acabei mostrando às pessoas e à mim mesmo que, diante de uma adversidade muito se pode, se você quiser, acreditar e lutar por seus objetivos. Eu era respeitado, remava forte, vencia competições contra pessoas sem deficiência. Acho que isso fez muita gente pensar, eu sentia em suas reações. Quando as pessoas param para pensar, há uma grande oportunidade para a ocorrência de mudanças.2) Minha migração para a Canoagem Adaptada, de fato surtiu muito efeito. Não fui só como atleta, assumi a superintendência da modalidade esportiva Canoagem Paralímpica, em todo Brasil. Muitos novos atletas foram surgindo, com as mais diversas deficiências e necessidades especiais. Aprendemos muito, desenvolvemos um excelente trabalho e, hoje, se não a maior potência mundial na modalidade, estamos entre essas. Muita GRATIDÃO ao esporte e por ter tido a oportunidade, de poder ajudar a fomentá-lo em nosso país!
Representante Comercial
Oto Calçados - Spatifilus
out 1996 - jul 2005
Esta é uma grande marca de calçados do estado de Minas Gerais, creio, posso dizer, de todo nosso país. Viajava, semanalmente, para visitação de clientes com a finalidade de mostrar-lhes a coleção de calçados da empresa e, naturalmente, efetuar vendas conforme características e segmento de mercado de cada um deles. Tirava pedidos, negociava dividas atrasadas, recebia algumas dessas dívidas, em cheque e até em espécie. Ao final da semana, após ter visitado inúmeras cidades e clientes, dirigia-me até a indústria, entregava os novos pedidos, um relatório sobre as negociações de dívidas, que realizei e a entrega dos recebimentos que realizava. Resultados: Eu havia sido fabricante de calçados, quando fui trabalhar como representante da Spatifilus, isso facilitou bastante meu trabalho. Os clientes, muitos deles, já me conheciam e tinham confiança em mim. Eu tomava bastante cuidado, com o produto a ser oferecido a cada cliente, afinal, cada loja, cada cidade, possuía sua peculiaridade, seu segmento de mercado. Obtive grandes resultados para a empresa, eu entendia de calçados, não era um mero vendedor. Sabia falar sobre o produto, como era produzido, do que era feito etc. Conhecer o produto, como é produzido e de que material é feito, implica em grande relevância. Sua credibilidade aumenta, os clientes se sentem seguros, a venda mesmo em momentos difíceis acontecia e, assim, ajudava bastante a manter a capacidade produtiva da indústria em pleno vapor.
Sócio Gerente
Costa Indústria Ltda.
jun 1991 - set 1996
Tratava-se de uma indústria de calçados! Eu era responsável por tudo, compra e venda de matéria-prima, maquinário, contratação de pessoal, fluxo de caixa, produção diária, qualidade de produção, pagamento de pessoal, despacho de mercadorias, controle de vendas em todo território nacional, receitas e despesas, análise de KPIs etc. Iniciei produzindo sandálias de praia, com apenas um funcionário. Com o tempo, a empresa foi tomando corpo, ganhando mercado e credibilidade. Nos transformamos em uma indústria de calçados populares, ao final das atividades, possuíamos 50 funcionários e produzíamos 400 pares de calçados / dia. Resultados: Foi uma experiência extraordinária! Penso, o grande feito foi sair da condição de produtor de sandálias de praia, para a condição de produtor de calçados femininos populares. Expansão da venda para vários estados brasileiros, claro, em especial, para o estado de Minas Gerais. Cheguei a ter 50 funcionários, me orgulhava disso, me sentia feliz ao ver aquela indústria funcionando e produzindo 400 pare de calçados /dia. É pouco, se comparada a indústrias grandes, mas era a minha indústria, pela qual dei muito suor e ofereci algumas oportunidades de emprego.
Formação
MBA em Coaching Empresarial
Faculdade Profissional - FAPRO
mar 2018 - abr 2019
Estudos de grande abrangência empresarial, visando a utilização de ferramentas e conhecimentos diversos, para implementação em empresas, com o intuito de ajudá-las em seus desenvolvimentos.
MBA Marketing Estratégico
Universidade FUMEC
mai 2014 - Atualmente
Estudos voltados ao Marketing de uma modo geral.
Pós Graduação em Administração e Marketing Esportivo.
Universidade Gama Filho.
set 2008 - mar 2010
Estudos voltados à Administração e Marketing voltados ao esporte de um modo geral.
Administração de Empresas
Universidade FUMEC
fev 1982 - dez 1985
Graduação em Administração de Empresas.
Idiomas
Inglês - Iniciante
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Política e Estratégia Nacional
Estudei Política e Estratégia Nacional, na Escola Superior de Guerra. Reuníamos em grupos de estudos, para estudarmos assuntos importantes da época e, também, a doutrina militar que consiste em um livro espetacular. Quem dera fosse nosso país, como é descrito naquela doutrina.
Formação em Educador Financeiro
Curso longo, de 180 horas, onde fui preparado para utilizar de ferramentas e conhecimentos diversos, para ajudar pessoas, jovens, jovens adultos, jovens adultos recém casados, casais, empresários e até crianças a administrar seu dinheiro, para que, assim, possam realizar seus sonhos.
Professional & Self Coach e Life Coach
Estudos que me ofereceram condições de ajudar pessoas, em suas mais diversas dores, utilizando de ferramentas específicas e conhecimento de um modo geral.
Executive Coach
Formação interessante! Aqui estudei maneiras de tornar um pequeno negócio e um protótipo, que possa ser replicado ou não. Quando um empresário não pretende replicar seu negócio, franqueá-lo, minimamente passará a trabalhar menos horas e, assim, melhorar sua qualidade de vida, podendo, inclusive, passar mais tempo com seus familiares. A partir desse curso, montei um treinamento com 18 sessões, que tem por objetivo causar transformações diversas, positivas, aos empresários, fazendo com que os mesmos tenham caminhos, para verem seus negócios prosperarem. É algo magnífico!
Palestrante Coach
Foi um curso Interessante, muito aprendi sobre as técnicas de uma palestra. Nada sabia sobre esse assunto! Não sabia, por exemplo, da metodologia TED TALKS, para a realização de uma palestra.
Não é minha intenção, me tornar um palestrante, pelo menos até o presente momento. Mas há pessoas, que pesam diferente! Há quem pense que, eu deveria escrever, estudar e treinar palestras dos mais diversos assuntos, visto que, tenho uma vida rica, um legado construído e em construção, do qual muito me orgulho.
Analista Comportamental
Esta disciplina veio no pacote de meus cursos de Coach. Através de uma ferramenta bastante interessante, Assessment, aprendi a realizar a Analise Comportamental de colaboradores já inseridos na empresa e, também, de outros que possam vir a fazer parte da equipe. Achei a ferramenta bastante útil!
Líder Coach
Como o nome já diz, aqui se estuda sobre liderança, a importância, papel e postura da mesma.
Marketing On line e Relacionamento Virtual
Achei este curso incrível! Marketing on line, é utilizado por todas as empresas, hoje, atá por profissionais autônomos, basta dar uma navegada, por exemplo, no Instagram e observar. 
Em se tratando de Relacionamento virtual, há de se dar atenção ao assunto, visto que, a maneira como nos comunicamos virtualmente, é extremamente subjetiva. Isso quer dizer que, é preciso ter cuidado, saber o que e como escrever para um cliente, um colega de trabalho, um superior hierárquico etc.
Softwares Gráficos
Já há alguns anos, fui para São Paulo e estudei na maior faculdade de TI do país, pelo menos naquela época, todos os softwares gráficos da Adobe (na época tinha outro nome - Macromedia). Essa faculdade é a Impacta Tecnologia e Telecomunicações.
Curiosidade:
Escrevi um Artigo com o nome: Declaração de Mapa Estratégico. 
Julgo que, a Declaração de Mapa Estratégico, seja de suma importância para dar ao empresário, seus colaboradores e todas as pessoas e empresas, ligadas direta ou indiretamente, à sua, uma visão clara de para onde seu negócio está caminhando e, sobretudo, em quanto tempo pretende atingir ao objetivo, dentre outras coisas. 
Este artigo, em junho de 2019, foi publicado pela Revista Administração e Ciências.
Curiosidade:
Enquanto atleta da Canoagem, venci inúmeros campeonatos a nível estadual e nacional, porém, o de maior expressão foi conquistado em maio de 2008 em Milão, Itália. O Campeonato Europeu de 2008.
Curiosidade:
Há uma frase, que já ouvi muitas vez por aí: "O importante, é competir!" Essa frase foi proferida em 1908 pelo Barão de Coubertin, idealizador dos primeiros Jogos Olímpicos. Claro, ele teve seus motivos, para criar tal frase, com a qual eu não concordo. POr não concordar com a mesma, criei uma outra: "Competir é inevitável, frequentar o pódio, 
constantemente, é fundamental".
É assim que penso. Ora, se você não estiver com certa frequência no pódio, não aparecerá, não conseguirá ser visto por que precisa lhe ver. Você estará no local contrário aos holofotes, na escuridão, aplaudindo quem está sob a luz dos mesmos. É como querer vender algo, que não está na vitrine. Bem mais difícil, não é mesmo?