Atuar como arquiteto e analista desenvolvedor de sistema e engenheiro de projetos, utilizando da experiência adquirida ao longo de minha carreira profissional sempre buscando me aperfeiçoar da maneira como minha área de atuação exige.

Exp*** ***** (XX anos)
Arquiteto Desenvolvedor de Sistema em DBC Company
Faculdade Impacta
Canoas,
Rio Grande do Sul
|
Experiência
Arquiteto Desenvolvedor de Sistema
DBC Company
jan 2020 - dez 2023
efinição de arquitetura, criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas, levantamento e análise de requisito, desenvolvimento de sistemas em Java EE 6, 7, 8 e 11, Spring FrameWork com Spring Boot, Spring Security, Spring MVC, Spring Batch, Web Services Soap e API RestFul, ActiveMQ, Apache Camel para integração de sistema, AngularJs e Angular 10,  analise e desenvolvimento de projeto para banco de dados Oracle.
Arquiteto Desenvolvedor de Sistema,
Rodosoft
mar 2019 - mai 2020
Definição de arquitetura, criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas, levantamento e análise de requisito, desenvolvimento de sistemas em C# com Windows Forms , Web Forms e MVC 5, Angular 4 para front end, Web Services Soap e API RestFul em C# MVC Core, RabbitMQ, C programação para PIC familia 18,  Entity FrameWork, ADO.Net  analise e desenvolvimento de projeto para banco de dados SQL Server e MySql, criação de rotinas como stored procedure, views, diagrama database, funções, trigger. Desenvolvimento de circuito micro controlado para controle de catraca. Comuicação serial com impressora e leituras de cartão magnéticos.
Arquiteto Desenvolvedor de Sistema
Sicred Informática
fev 2018 - abr 2019
Definição de arquitetura, criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas, levantamento e análise de requisito, desenvolvimento de sistemas em Visual Basic.Net com ADO, C# MVC 5,  Web Services Soap e API RestFul em C# MVC Core,  Entity FrameWork 6 e Core, Angular 2 para a parte visual e analise e desenvolvimento de projeto para banco de dados Sql Server e Oracle, criação de rotinas como stored procedure, views, diagrama database, funções, trigger.
Arquiteto Desenvolvedor de Sistema
Creare Sistemas
jan 2016 - jan 2018
Definição, criação, desenvolvimento de sistemas e projetos de automação e controle, comunicação via UDP, levantamento e análise de requisito e análise de negócio, desenvolvimento de sistemas em Java com JSP e Struts, Java Script, JQuery, Apache Camel, API Google Maps e Leaflet Maps para sistemas supervisórios, desenvolvimento de sistema de controle em C para micro controlador PIC e Atmel, desenvolvimento de projeto de banco de dados e projeto de circuitos digitais e analógicos para acionamento eletrônico, desenvolvimento de projeto para banco de dados Oracle e PostGreSql, criação de rotinas como stored procedure, views, diagrama database, funções, trigger. Desenvolvimento de painéis em Power BI, modelagem estrela para datawarehouse e estrategia de ETL com SSIS.
Engenheiro Lider de Projeto
Instituto Centro de Tecnologia de Software
ago 2015 - mar 2016
Definição, criação, desenvolvimento de sistemas e projetos de automação e driver para comunicação de periférico, comunicação via serial e TCP/IP, levantamento e análise de requisito e análise de negócio, desenvolvimento de sistemas em C++ para sistemas supervisórios, desenvolvimento de firmware em C micro controlador, driver para autoatendimento bancários “ATM” e JNI para protocolo BBX.
Analista Desenvolvedor de Sistema
CG System
jun 2014 - ago 2015
Definição, criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas, levantamento e análise de requisito e análise de negócio, desenvolvimento de sistemas em Delphi e analise e desenvolvimento de projeto para banco de dados Sql Server, criação de rotinas como stored procedure, views, diagrama database, funções, trigger.
Engenheiro Lider de Projeto
Instituto Ambiental é Tecnológico da Amazônia
jan 2013 - jun 2014
Definição, criação, desenvolvimento de sistemas e projetos de automação e controle, comunicação via serial e TCP/IP, levantamento e análise de requisito e análise de negócio, desenvolvimento de sistemas em C++ Builder para sistemas supervisórios, desenvolvimento de sistema de controle de acesso por meio de catracas em C micro controlador ARM, PIC e Atmel, Customizar o Kernel do Linux para plataforma Arm Cortex, desenvolvimento sistema para Linux embarcado com Qt Creator, desenvolvimento de projeto de banco de dados e projeto de circuitos digitais e analógicos para acionamento eletrônico.
Analista Desenvolvedor de Sistema
Triad system
nov 2011 - jan 2013
Definição, criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas, levantamento e análise de requisito e análise de negócio, desenvolvimento de sistemas em Java com arquitetura JEE e linguagem C# Web Forms junto com os Frameworks telerik e Active Record ambas linguagens para web e para desktop.
Analista Desenvolvedor de Sistema
Instituto CERTI
abr 2010 - out 2011
Definição, criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas e projetos de automação industrial, comunicação via serial, levantamento e análise de requisito e análise de negócio, desenvolvimento de sistemas em Java com arquitetura JEE e Asp.net com C# para web, analise desenvolvimento de projeto para banco de dados e projeto de acionamento eletrônico para automação com micro controlador da família PIC com linguagem assembly, criação de relatórios em Jasper Report e Crystal Report.
Analista Desenvolvedor de Sistema
Fundação Desembargador Paulo Feitosa
mar 2007 - nov 2009
Definição, criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas, levantamento e análise de requisito e análise de negócio, desenvolvimento de sistemas em Java com arquitetura JEE para web e Delphi para dekstop e analise e desenvolvimento de projeto para banco de dados, criação de relatórios em Jasper Report.
 Analista Desenvolvedor de Sistema
Secretaria Municipal De Ciência e Tecnologia De Informação
jun 2004 - mar 2007
Definição, criação, desenvolvimento e manutenção de sistemas, levantamento e análise de requisito e análise de negócio, Desenvolvimento de sistemas em Java com arquitetura J2EE e PHP, Java Script. Oracle no qual desempenhava a função de criação de rotinas como stored procedure, views, diagrama database, funções, trigge. Criação de relatórios em Jasper Report.
Analista Desenvolvedor de Sistema
Map Cardoso
mai 2002 - jun 2004
Definição, criação, desenvolvimento de sistemas baseados no micro controlador da família 8051 para comunicação entre máquinas de injeção e inserção com computador pessoal através da rede RS485, levantamento e análise de requisitos, programação, análise de sistemas, Sql Server, Oracle e Formix, criação de rotinas como stored procedure, views, diagrama database, funções, trigger, programação em Visual Basic 6.0 e C, criação de relatórios em crystal report.
Formação
MBA em Cloud Computing & DevOps
Faculdade Impacta
jan 2023 - jan 2024
MBA em Cloud Computing & DevOps
MBA em Arquitetura de Software
Faculdade Impacta
jan 2020 - jan 2021
MBA em Arquitetura de Software
Engenharia Mecatrônica
IFAM- Instituto Federal do Amazonas
mar 2008 - ago 2012
Engenharia Mecatrônica 
Ciências da Computação
UFAM – Universidade Federal do Amazonas
mar 2000 - mar 2005
Ciências da Computação
Técnico em Processamento de Dados
Fundação Mathias Machline.
fev 1997 - dez 1999
Técnico em Processamento de Dados
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Tecnologias.
Java, JSP, Servlet, Delphi, Php, Java Script, Type Script, Asp 3, Asp.Net, Visual Basic 6, Visual Basic.Net, C, C++, C++ Builder, C#, C18, C30, Keil, Qt Creator 
Banco de Dados: Sql Server, Oracle, PostGreSql, PostGIS, Informix, MySql, Interbase, mongoDB e Redis
Frameworks Persistência: Spring Data, Hibernate, EJB, Entity Framework, NHibernate, Record 
Front End: JSF, Prime Face, PrimeNG, Ext Js, Angular Js, Angular Material, Angular 2, 6, 8 e 10, React Js, Struts, GWT
Ferramenta para relatório: Crystal Report, Jasper Report, IReport, Rave Report
Frameworks de teste: Junit e Mockito
Web Services, JAX-WS, WCF, JAX-RS, JMS e JAX-RPC
Conteiner web: Jboss AS, JBoss Seam, Web Logic, TomCat, Apache e IIS
Ferramenta de versionamento: SVN, Jenkins, Git, GitHub e GitLab 
Ferramenta de BI: Tableau, Power BI, Pentaho
Metodologias de desenvolvimento: XP, SCRUM e Kanban
Modelagem de Dados: Uml, ER
Interfaces de comunicações: TCP/IP, RS232, RS485, Zig Bee, USB, I2C e porta paralela.
Eletrônica Analógica e Digital
Sistema de automação em Microcontrolador e Microprocessadores: 8051, PIC e ARM
Cad para eletrônico: Proteus, Orcad, Multi Sim
Analista de Sistemas
Programação Orientada por Objetos
Padrões de Desenho e de Arquitetura