Bibliotecária

Yol*** ***** (XX anos)
Trabalho autônomo nas áreas de marketing digital e Experiência do Usuário UX em Autônomo
Faculdades Integradas Coração de Jesus
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Trabalho autônomo nas áreas de marketing digital e Experiência do Usuário UX
Autônomo
jan 2017 - jan 2023
Nesse período me dediquei aos estudos em duas outras áreas: marketing digital e UX (experiência do usuário), onde realizei alguns trabalhos de forma autônoma como criação de blog e site em Wordpress, marketing de conteúdo para blog com SEO, Landing Pages, e-mail marketing, criação de vídeo e e-books, criação de fanpages. Na área de UX Writing fiz criação de microcopy, escrita textual para botões e mensagens de erro, prototipagem, testes A/B, testes de usabilidade e desenvolvimento de chatbot.
Bibliotecária
Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo
mai 2013 - ago 2016
Responsável técnica da biblioteca. Atendimento aos usuários. Estudo de usuário para atender suas necessidades. Pesquisa e produção de conteúdo para o clippings de notícias. Desenvolvimento de catálogo virtual para consulta ao acervo. Organização do acervo físico de livros e controle de empréstimo. Aquisição de livros e assinatura de revistas. Relatório gerencial do departamento. Processamento técnico de livros e revistas (catalogação, classificação e indexação). Uso da AACR2, CDD e Tabela PHA. Sistema Biblivre.
Analista de documentos digitais
Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
out 2011 - abr 2013
Classificação da documentação jurídica digitalizada, conversão em OCR e PDF e inserção no banco de dados virtual. Definição de critérios de acesso aos documentos juntamente com os gestores das áreas. Elaboração de relatório gerencial do projeto.
Especialista de documentação
Crefisa S/A Crédito, Financiamento e Investimento Ltda.
nov 2007 - dez 2010
Especialista na adoção de critérios para organização documental e gestão do fluxo de documentos das diversas áreas administrativas da empresa. Atendimento às solicitações dos diversos departamentos da empresa através da plataforma de chamados Ellevo (antigo 0800net). Gerenciamento de prazos de atendimento. Recebimento de documentos fiscais, jurídicos e societários, administrativos e técnicos (plantas de imóveis e ART’s). Conferência, classificação e arquivamento dos documentos utilizando tabela de temporalidade documental. Uso de protocolos para entrega e recebimento. Controle de empréstimo dos documentos. Uso de banco de dados para pesquisa de documentos. Organização hierárquica dos arquivos digitais. Atualização de manuais e procedimentos do setor. Elaboração de critérios para consulta e empréstimo de documentação confidencial. Acompanhamento do projeto de implementação do sistema de gerenciamento eletrônico de documentos -GED. Relatório gerencial de atendimentos realizados. Solicitação de documentos para empresa de guarda externa. 
Estagiária de biblioteconomia
ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
set 2006 - nov 2007
Atendimento aos professores, alunos e visitantes. Orientação à pesquisa bibliográfica e normatização de trabalhos acadêmicos com uso das Normas ABNT. Organização física do acervo de livros e materiais de referência. Solicitação de materiais bibliográficos de acordo com a necessidade dos alunos e professores. Uso do sistema Sysbibli e biblioteca Pearson. Relatório gerencial com quantitativo de consultas e empréstimos. 
Estagiária de biblioteconomia
IBOPE
mai 2004 - jul 2006
Participei do projeto de implantação do centro de documentação no Ibope envolvendo as seguintes atividades: avaliação técnica para a escolha do sistema de gerenciamento de bibliotecas com o objetivo de centralizar os relatórios de pesquisa no centro de documentação e catalogar os demais materiais do acervo. Participação em reuniões técnicas com demais áreas da empresa para definir o tipo de documento e montar a hierarquia de assuntos para a indexação dos relatórios de pesquisa no sistema. Processamento técnico dos relatórios e bibliografias. Uso da AACR2, CDD e Tabela PHA. Pesquisa de informações e aquisições bibliográficas com foco no usuário. Atendimento aos usuários. Pesquisa e produção de conteúdo para o clippings de notícias para os gestores. Elaboração de relatórios gerenciais do departamento. Atualização de manuais e procedimentos do setor. Organização do Acervo de Livros e revistas. Controle de empréstimo. Aquisição de materiais bibliográficos, organização física do acervo e descarte de materiais.  Controle de assinaturas de jornais, livros, revistas e base de dados Warc, Ebsco e Internet Securities. Divulgação interna dos serviços oferecidos pelo centro de documentação.
Formação
Biblioteconomia
Faculdades Integradas Coração de Jesus
dez 2004 - dez 2007
O curso de biblioteconomia abrange as disciplinas de classificação e catalogação de materiais bibliográficos, indexação, técnicas de pesquisa e recuperação da informação, arquitetura da informação, gestão de centros de documentação, gestão de dados digitais, preservação de acervos, gestão de bibliotecas, e desenvolve competências para atuar na área de experiência do cliente com foco no usuário.
Idiomas
inglês - intermediário
espanhol - básico
Informações Adicionais
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http://www.linkedin.com/in/yolandapiotto