Breno martins

Bre*** ***** (XX anos)
Analista de Suprimentos Senior em Findes
Universidade Católica de Petrópolis
Campos dos Goytacazes,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista de Suprimentos Senior
Findes
jul 2023 - Atualmente
Execução dos processos de compras de serviços, materiais e equipamentos na área de atuação, acompanhando desde a prospecção até fechamento contratual; Experiência consolidada em aquisições de materiais, equipamentos e serviços (com ou sem cessão de mão de obra); Elaboração de processos de concorrência, promovendo equalização técnica e comercial (RFI, RFQ e RFP); Desenvolvimento de novas fontes de fornecimento, analisando a capacidade técnica, comercial e capacitando os mesmos para homologação; Diligenciamento e acompanhamento dos processos de aquisições, verificando junto ao fornecedor os aspectos de prazo, qualidade e demais condições comerciais, fiscais, tributárias e jurídicas, a fim de garantir o fornecimento nas condições contratadas com indicadores de desempenho (KPI); Responsável por controle de custo dos contratos com base estadual, analise de medições, acompanhamento e aprovações de reajustes, pleitos e aditivos contratuais; Condução de reuniões com as lideranças executivas e Suprimentos para determinar as necessidades de compras, as estratégias de negociação e fazer recomendações sobre contratos com fornecedores; Atuação em projetos de redução de custos, implantação de novas tecnologias e melhorias de processo; Liderando as negociações de condições comerciais e fornecimento, mediando a negociações de cláusulas contratuais; Gerindo os acordos de fornecimento, garantindo a renegociação anual com os fornecedores; Analisando e aplicando oportunidades de acordos comerciais, trazendo preços pré-acordados com os fornecedores; Construção e acompanhamento de cronogramas para grandes contratações; Contribuição com a estratégia das categorias na minha gestão; coordenação de múltiplos processos de contratação.
Analista de Suprimentos Pleno
Findes
jul 2021 - jun 2023
Desenvolvimento e implementação de estratégia de contratação de serviços ou materiais e equipamentos , garantindo qualidade, atendimento ao cronograma dos projetos, mitigação de riscos através da aplicação das metodologias de Strategic Sourcing; Interação direta e comunicação efetiva com os stakeholders e fornecedores, conectando as necessidades com as soluções do mercado fornecedor, observando e capturando oportunidades de inovação e otimização de prazos e custos; Gestão de todo o processo da categoria, incluindo RFPs, breakdown de custo, negociações comerciais e não comerciais, análises gerenciais, reports executivos, incluindo etapas operacionais como colocação de pedido e celebração de contrato jurídico; Analise de novas alternativas que promovam a competitividade da cadeia e agreguem valor ao processo como um todo, garantindo o melhor custo total da aquisição; Negociação de novos contratos que garantam o cumprimento das condições negociados durante a execução dos projetos para atendimento aos cursos do SENAI/SESI.
Comprador
Porto do Açu Operações
jun 2017 - jul 2021
Responsável por contratação de serviços e compras de materiais relacionadas às áreas Corporativas – TI, Sustentabilidade/Meio Ambiente, Administrativa, Comunicação, Manutenção, Engenharia e 
Operações Marítimas – não se restringindo a essas; Analise e definição de estratégia de sourcing, executando-a para atingir melhoria contínua e redução de custos com base em TCO, negociando com clientes internos, fornecedores e quaisquer partes relacionadas; Atendendo as necessidades dos requisitantes para que sejam completamente atendidas (prazo/quantidade solicitada/qualidade especificada/orçamento/requisitos HSE/Compliance), através de reuniões recorrentes com as gerencias. Garantia de uma boa visibilidade dos processos em andamento junto aos requisitantes, utilizando boa comunicação/relacionamento interpessoal para planejamento e priorização das demandas; Análise de contratos e suas cláusulas, capacidade de discutir com fornecedores, contando com apoio da área Jurídica da PDA; Diligenciamento das entregas; Atuação no 
desenvolvimento de fornecedores locais; Aplicação das melhores práticas de Suprimentos, observando Normas e Procedimentos internos da PDA, assim como a utilização das ferramentas disponíveis; Elaboração de mapa de preços/equalização; Entendimento de indicadores de 
performance, tais como saving e SLA; Elaboração de material/relatórios e apresentação junto às áreas executivas da empresa dos processos e projetos pelos quais será responsável.
Formação
MBA em Gestão de Compras, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística
Universidade Católica de Petrópolis
fev 2024 - Atualmente
MBA em Gestão de Compras, Gestão da Cadeia de Suprimentos e
Logística
Administração
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
fev 2017 - nov 2021
Administração
Idiomas
Inglês - Avançado
Curriculum relacionados