Business development manager
Car*** ***** (XX anos)
Gerente de Desenvolvimento de Negócios em PSA
FGV
Santo André,
São Paulo
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Experiência
Gerente de Desenvolvimento de Negócios
PSA
set 2020
-
Atualmente
Responsável pela área de Inteligência de Mercado e os indicadores de performance comercial Gerenciar processos de mapeamento, segmentação e estudos de mercado e concorrência analisando pontos forte e fracos, construindo cenários, identificando oportunidades de negócios. Sugerir políticas comerciais e recomendar posicionamento e estratégias para alcance dos resultados, apoiando as diretorias das marcas Peugeot e Citroen em Vendas e Pós-vendas Apoiar o processo de inovação da empresa e a introdução de novos produtos, serviços e sistemas.
Gerente de Vendas de Seminovos
Movida
mar 2020
-
abr 2020
Responsável pelas operações de Vendas de Veículos Usados da Movida São Paulo em 7 lojas na capital. Gerenciando 7 Gerentes de lojas e suas equipes englobando ações de Vendas, controle de estoques, recebimento de unidades da locadora e administração dos custos operacionais dos pontos de vendas. Término do contrato por conta da paralisação das atividades / pandemia.
Gerente Nacional de Vendas Pós Vendas e Planning de Caminhões
Ford
ago 2016
-
dez 2019
Responsável pelas operações de Vendas de Veículos Novos e Peças além do Planejamento de Produção da àrea de Caminhões da Ford. Gerenciando 4 Gerentes Regionais de Vendas e Serviços e suas equipes, englobando ações de Vendas, Peças, Desenvolvimento da Rede e Rentabilidade dos Concessionários. Liderança da área da operação de Distribuição de Caminhões e administração dos pedidos nacionais da rede de concessionárias. Planejamento de Produção com interação entre diversas áreas como Manufatura, Logística, Vendas, Marketing, Engenharia, Qualidade e Planning Nacional. Desenvolvimento e implementação do processo de governança, qualidade operativa e treinamento para força de vendas e pós-vendas e rede de concessionárias. Gerenciamento e follow-up dos fundamentos de vendas e pós-vendas, varejo, atacado, peças e share. Desenvolvimento de Treinamento sobre Planejamento e Liderança para os Gerentes da Rede de Concessionárias. Reestruturação da Área Comercial da Ford Caminhões, criando novas funções e processos ganhando agilidade e sinergia. Responsável pela implementação da Ferramenta Sales Force na equipe de vendas da Ford e da Rede de Concessionárias.
Gerente de Vendas e Pós Vendas de Porto Alegre
Ford
jan 2011
-
jul 2016
Responsável pelas Vendas e Pós-Vendas na região Sul do país, desenvolvimento e ações para aumentar o Market Share, Vendas de Peças, Administração de Serviços, Satisfação de Clientes e Rentabilidade da Rede de Concessionárias. Abertura de novos pontos de venda para a marca no regional Porto Alegre. Lançamentos de novos produtos e ações de Marketing e Propaganda.
Supervisor de Vendas e Pós Vendas Rio de Janeiro
Ford
mar 2007
-
dez 2010
Responsável pela Administração dos Regionais de Vendas de Veículos, liberação de documentação, criação de Planos Anuais de Comercialização para a rede e Controles da Satisfação de Clientes Responsável pela área de Peças e Serviços nos Estados do Rio de Janeiro e Espiríto Santo. Atendimento a Cliente, Peças, Acessórios, Serviço ao Cliente, Treinamento Técnico e de Vendas, Garantia, Engenharia Técnica e Marketing de Serviços e abertura de novos pontos de venda para a marca.
Coordenador de Faturamento e Consultor de Vendas SP
Ford
dez 1997
-
fev 2007
Consultor de Vendas Sênior Regional São Paulo (12/2003 - 02/2007) Responsável pelas vendas no Atacado e Varejo da rede de concessionárias de São Paulo e Interior de São Paulo. Distribuição de Objetivos, Coleta de Pedidos, mapas de tendências de vendas, Promoções e Propaganda na região de São Paulo, feirões de marca. Coordenador de Faturamento Nacional (8 Coordenados 06/2000 - 11/2003) Responsável pela Coordenação do faturamento nos 8 escritórios regionais de Ford, avaliação de estoques, suporte a produção, logística, marketing e a Diretoria de Vendas. Estagiário de Marketing de Peças (01/1999 - 02/2000) Elaboração e controle de promoções de peças, pacotes de serviços, análise de dados da rede de concessionárias e visita a fornecedores Estagiário Marketing Ford Credit (12/1997 - 12/1998) Atendimento a clientes para confecção de financiamentos de produtos Ford.
Formação
MBA Marketing
FGV
jan 2001
-
set 2002
MBA em Marketing – FGV Fundação Getúlio Vargas
Administração
USCS
jan 1996
-
dez 1999
Graduação em Administração com Comércio Exterior - Universidade São Caetano do Sul – USCS
Idiomas
Ingles - Inglês intermediário para conversação e avançado para escrita e leitura
Informações Adicionais
Cursos Adicionais
Inteligência de Mercado em um Cenário de Crise – Live University Ibramerc Gestão Ágil com Scrum – Omni Academy/ Udemy Scrum Fundation Professional Certificate (SFPC) - CertiProf Jornada da Liderança – Ford Experienced Leader Program (ELP) Modulos 1 e 2 - Ford Oficina de Delegação – FGV Oficina de Feedback – FGV Salaried Supervisor Institute (SSI) Phases 1-5 - Ford Fundamentos de Marketing, Técnicas de Apresentação e Técnicas de Negociação – ESPM Green Blet Certificado Consumer Driven 6-Sigma & Green Belt 6-Sigma para Concessionárias Ford Curso de Representantes de Vendas Ford Programa de Formação de Executivos – USCS
Informações Adicionais
Coordenador do PDC#5 (Supervisores) e Membro do PDC#4 (Gerentes) – Personnel Development Committees (PDCs) and the Professional Development Process Membro do BCP – Business Continuity Plan Membro do PCD - Diversity and Inclusion Committee Viagem Internacional na Convenção de Vendas Ford – Las Vegas EUA - 2013 Viagem Internacional na Reunião de Negócios Ford Caminhões – Mendoza Argentina - 2017
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