Comercial / vendas / novos negocios / grandes contas / expansao

Kle*** ***** (XX anos)
Gerente Comercial / Novos Negocios / Grandes Contas / Expansao em Hoya vision devices and surgical
IBMEC
Campinas,
São Paulo
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Experiência
Gerente Comercial / Novos Negocios / Grandes Contas / Expansao
Hoya vision devices and surgical
set 2016 - abr 2020
•	Responsável nacionalmente pela P&L de unidades de negócio de grandes e principais contas e atacadistas, Administrando R$ 90MM/ano, cerca de 38% do faturamento da empresa.
•	Responsável pela abertura de 13 distribuidores nacionais saindo de 3% para 18% de faturamento de aumento de Market Share neste canal.
•	Aumento de faturamento em franqueados com lançamento de 4 novos produtos em 12 meses, aumentando de Ticket Médio, ações de novos mix de produtos Desenvolvimento de estratégia de canais de atacado de varejo, mudando grande parte do portfólio gerando grande diferenciação entre os concorrentes.
•	Implementação de change management do time de vendas, e uma nova cultura de entrega de metas e reestabelecimento de credibilidade perante os clientes e Diretoria.
•	Projetos de Fidelização de clientes, Campanhas de incentivos de funcionários e clientes, recuperação de clientes inativos.
•	Projetos de Expansao de Redes e Varejos , Fidelizando a marca e buscando novos franqueados, desde a capitacao ate o a continuidade do negocios
Principal realização: Aumento do faturamento em torno de 25% ao ano, entrega com lucro no canal de grandes contas e atacadistas em torno de 40% em relação ao ano anterior.
Gerente Comercial / Novos Negocios / Grandes Contas
Younger Optic s
mai 2014 - ago 2016
Reporte à: Diretor Geral / CEO

•	Responsável pelas primeiras aberturas do mercado nas Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste respondendo e administrando pelo faturamento de 60% da empresa dos canais de varejo e atacado.
•	Participação na abertura da empresa no Brasil (STARTUP), contratação de equipe, treinamentos internos e externos, introdução de novos produtos, estratégias para análise dos resultados e definição de novos objetivos.
•	Gestão de Budget/Despesas sobre os resultados e objetivos, alinhado com os resultados internacionais e também P&L dos produtos nacionale de forma que estejam inseridos de acordo com o mercado junto a Diretoria.
Principal realização: Aumento do faturamento em torno de 25% ao ano, entrega com lucro no canal de grandes contas e atacadistas em torno de 40% em relação ao ano anterior.
Gerente Comercial / Trade Marketing /
Transitions do Brasil
•	Responsável pelas regiões Sul e Centro Oeste administrando um Budget Anual de R$ 1,5MM para aumento de Market Share.
•	Desenvolvimento do programas de relacionamento de grandes redes e distribuidores independentes, criações de programas alinhado com a política internacional de investimento x ROI
•	Desenvolvimento e aplicação dos projeto de satisfação garantida em Redes e distribuidores nas regiões Sul e Centro Oeste.
•	Investimento em treinamentos em pontos de vendas, incentivando politicas promocionais e aumento do ticket médio para o ponto de venda.
•	Implantação de programa de comunicação entre unidade de negócios, clientes e fornecedores, semelhantes aos implantados em outros paises como Estados Unidos e Canadá.
Principal realização: Aumento em 1 ano em 50% no desenvolvimento de novos clientes, nas redes e distribuidores, aumento em 16% no volume de vendas anual com o programa de satisfação garantida, aumento do market share na região de 5% para 9%, aumento no volume total de vendas de 9% para 14%.
Formação
MBA Gestão Estratégica de Negócios e Inovação
IBMEC
jan 2015 - dez 2017

          
          
MBA Gestão Comercial e Marketing
Fundacao Getulio Vargas
jan 2010 - dez 2012

          
          
Direito
Universidade Paulista
jan 1999 - dez 2004

          
        
Idiomas
Ingles - Avancado
espanhos - avancado
Informações Adicionais
vendas
Líder executivo com mais de 20 anos de experiência, com extensas habilidades em vendas em diversos canais, B2C e B2B, desenvolvimento de novos negócios, reestruturação de setores, Expansao de franquias, análise de rentabilidade, estratégia em lançamentos de produtos, gerenciamento e gestão de negócios, atuação em âmbito regional e nacional, com forte vivência nos segmentos: Saúde, Grupos Hospitalares, HealthCare, Devices/Equipamentos, Surgical , Grupos Médicos, Óptico, Farmacêutico e Mineração/Fertilizantes.