Consultor de implantação erp
Wil*** ***** (XX anos)
Consultor de Implantação II em Sankhya Gestão de Negócios
UNIBAN Universidade Bandeirante de São Paulo
Adamantina,
São Paulo
|
Experiência
Consultor de Implantação II
Sankhya Gestão de Negócios
set 2020
-
dez 2020
• Interpretar os processos do cliente a fim de identificar necessidades e sugerir melhorias; • Orientar e acompanhar as definições dos processos relacionados à operação no sistema; • Validar Customizações; • Realizar visitas de auditoria em projetos de implantação.
Consultor de Implantação
Promob Software SA Ltda.
jul 2010
-
abr 2020
• Gestão e implantação do ERP, levantamento e especificação de requisitos, definição de responsabilidade, coordenação do desenvolvimento, controle de qualidade, homologação das rotinas com o cliente e realização de treinamentos; • Implantação dos módulos Comercia, financeiro, fiscal e estoque; • Manutenção da documentação do projeto, conforme metodologia; • Prática em identificar necessidades, balancear demandas conflitantes de qualidade, escopo, tempo e custo adaptar as especificações dos planos de ação e de abordagem às diferentes preocupações e expectativas dos stakeholders; com base nos conhecimentos de coordenação e gestão de Projetos (PMI). • Adaptar as especificações dos planos de ação e expectativas dos stakeholders; com base nos conhecimentos de Coordenação e Gestão de Projetos. • Verificação da consistência e viabilidade dos projetos; Principais resultados obtidos: • Diminuição de custos em projetos de sistema através da metodologia PMI. • Melhorias nos processos comerciais dos clientes implantados, aplicação de mecanismos antifraude, gestão de custos, despesas fixas, variáveis e ponto de equilíbrio. Visando a redução de gastos e aumento da lucratividade.
Analista de Tecnologia da Informação
Agora Soluções em Telecomunicações Ltda.
jul 2007
-
mar 2010
• Gestão da implantação do ERP Microsiga, envolvendo a mudança de layout, adequação do DataCenter, rollout e mudança do site; • Levantamento e especificação de requisitos, definição de responsabilidade, coordenação do desenvolvimento, controle de qualidade, homologação das rotinas com o cliente e realização de treinamentos; • Manutenção da documentação do projeto, conforme metodologia; • Verificação da consistência e viabilidade dos projetos; • Acompanhamento dos projetos em conjunto com as áreas de TI; • Gestão de incidências e problemas; • Gerenciamento de servidores Windows 2000/2003/2008, Firewall e Exchange Server; • Principais resultados obtidos: • Diminuição de custos em projetos de sistema através da metodologia PMI atendendo o prazo, com redução de custo na ordem de 20 % sobre o custo inicial; • Melhoria nos sistemas legado.
Analista de Sistemas
Botany Informática Ltda-ME
out 2005
-
jul 2007
Cargo exercido: • Gestão na análise dos indicadores de tempo médio de atendimento (TMA), mantendo a produtividade e controle do SLA; • Principais resultados obtidos: • Nível médio de satisfação em 99,54% dos usuários da companhia; • Certificação ISO 9001: 2000 em toda a operação do Service Desk.
Formação
Sistema de Informação
UNIBAN Universidade Bandeirante de São Paulo
jan 2005
-
dez 2009
Técnico em Eletrônica
ETESP Prof. Horácio Augusto da Silveira
jan 1996
-
dez 2000
Bacharelado em Sistema de Informação - UNIBAN Universidade Bandeirante de São Paulo (concluído em 2009)
Idiomas
inglês - Básico
Informações Adicionais
CURSOS / FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
Certificação do treinamento analista de Implantação habilitada no nível 1 (Sankhya); Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC); Gestão de projetos segundo o PMBooK - Faculdades IBTA; Técnicas de gerência de projetos e escopo - FGV Fundação Getulio Vargas; Microsoft Project avançado - auto estudo; PMP, Project Management Professional (estudo em andamento) Gestão de portfólios - UNIBAN Gerenciamento de equipe - UNIBAN Análise e gestão de riscos em projetos - UNIBAN ITIL V2 Foundation ITIL - Asyst Sudamérica TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - TOTVS DevStudio TOTVS Backoffice (Linha Protheus) – Configurador TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Controle de compras TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Contas a Receber TOTVS Backoffice (Linha Protheus) – Faturamento TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Controle de Estoques TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Gestão de Contratos MOC 2151: Windows 2000 Network and Operating System Essentials MOC 2152: Implementing Windows 2000 Professional and Server Ethical Hacker "Segurança" - Newhorizons Introduction to installing and managing MS Exchange Server 2000 ISO 9001:2000 - Asyst Sudamérica Inglês básico.