Consultor de processos e melhoria contínua

Alv*** ***** (XX anos)
CONSULTOR Lean Health Care Senior em Hospital Sírio-Libanês
faap São José dos Campos
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
CONSULTOR Lean Health Care Senior
Hospital Sírio-Libanês
jan 2020 - Atualmente
	Especialista Lean no HealthCare implementando os conceitos Lean nos hospitais públicos pelo projeto do Proadi Sus Lean nas Emergências implementando o Protocolo de Manchester para melhorar as triagens e priorizar o atendimento médico criando um fluxo continuo dentro do sistema de saúde nos Pronto Socorros.
	Ingressei no Projeto Todos pela Saúde com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia de covid-19 no país por meio de ações suplementares, estratégicas e coordenadas nas seguintes frentes como criação de um gabinete de crise no hospital e na Secretaria de Saúde. Criação de indicadores diários para gerenciar consumos de EPIs, respiradores, monitores, testes de Covid e Pcr, leitos, equipes, demandas e altas. Criar fluxo exclusivo para pacientes com Covid separando dos pacientes com outros diagnósticos.
	Gestor de Projeto Àgile pela “Todos pela Saúde”
SOcio e consultor senior
QTMSystem
jun 2018 - jan 2020
	Implementação e assessoria na implantação da metodologia Lean tanto na Indústria, varejo e áreas administrativa.
	Desenvolvimento de soluções de alto nível em VBA Excel para necessidades da indústria, varejo e áreas administrativa.
	Desenvolvimento de tecnologia de Realidade aumentada para Smart Glass com foco na facilitação de trabalhos em montagens, logística e Qualidade de inspeção.
	Desenvolvimento de plataforma de tempos Pré-determinados para medição de tempos de operações manuais e análise de valor agregado e os custos.
	Mapeamento de processos operacionais encontrando soluções otimizadas seguindo os princípios Lean baseado nas necessidades do cliente final.
	Liderar projetos de otimização para alcançar o fluxo continuo das informações utilizando metodologias como Scrum, FMEA (novos produtos).
	Liderar projeto de estrutura das áreas de Supply Chain.
	Implementação de Lean Office no administrativo e área hospitalar para otimizar o fluxo de pacientes em atendimentos.

Continuous Improvement Supervisor
AGCO Agriculture Company (Estados Unidos – Jackson MN)
set 2014 - jun 2018
	Responsável em administrar um centro fabril de bens de consumos focado em manter e superar as expectativas da corporação nos resultados dos KPI´s de produção como Produtividade, Qualidade, custos e estoque de materiais. 
	Coordenei na implementação do novo sistema Logístico reduzindo inventários, desenhando lay-out eficiente e com grande fluxo de material dentro do centro fabril das linhas de fabricação, Soldagem e Montagem de Sprayers.
	Todos funcionários foram ingressos na cultura Lean com foco na busca da excelência Operacional. (World Class)
	Com a colaboração de 200 funcionários diretos, que sob minha gestão de estilo delegador,  trabalham no gerenciamento do fluxo de materiais dentro da cadeia de suprimento controlando os níveis de inventários de itens produtivos e improdutivos utilizando técnicas do sistema Lean de Produção como: sistemas de Kanban, JIT com fornecedores internos e externos, abastecimento em forma de Kits de produção evitando estoque em bordas de linha e o Heijunka. Na gestão de produção utilizamos a gestão baseado nos resultados do OEE em centros de usinagens, linha de produção; Para aumento de produtividade, o TPM foi a ferramenta que melhor ajudou aumentar os OEEs dos centros de usinagens que antes eram na média de 56% para 86% e preparou equipes que agem com autonomia nas limpezas, reparos e plano de manutenção preventiva que possibilita que as máquinas trabalhem com maior rendimento e menos paradas ocasionadas por quebras . O Set-up de linha e ferramentas de usinagens, trabalhamos forte com a implantação do SMED e Kaizens de trocas rápidas nas linhas de produção como apertadeiras e chaves de apertos, facilitando os operadores e montadores visualizar as ferramentas necessárias para cada operação. O 5S foi fundamental para implantação do SMED e TPM e para manter vivo o 5S, foi implantado uma gestão interna com a implantação das auditorias 5S em todas células e o responsável de uma célula auditar seu fornecedor interno e classifica o nível de 5S dele e administra planos de ações e metas por períodos. Para garantir que as equipes operacionais entendam e executem os procedimentos padronizados nos processos de produção e montagem, visando medir regularmente resultados obtidos nos postos de trabalho que retratem volume, qualidade, produtividade, sistema de trabalho padrão foram implantados em todos postos fabris para garantir que trabalho a ser realizado e com isto podemos avaliar,  orientar, envolver e motivar a equipe funcional, praticando feedback regularmente; Perceber oportunidades para redução de custos sugestões de melhorias no processo e produto e são remunerados por cada sugestão dada. 
	Pesquisar novas tecnologias para auxiliar nos bons desempenhos da produtividade e análises e estudo de viabilidade para novos investimentos identificando necessidades nos processos, ou conforme demanda em função de resultados de indicadores e repetitividade de falhas relatadas pelas áreas envolvidas.
 
	Último trabalho foi na implementação no fluxo logístico para identificação de itens e locais de abastecimento (Smart Repleshment) e google glass para trabalho padronizado atendendo a Industria 4.0.
Supervisor Melhoria Continua
AGCO Agriculture Company (Valtra do Brasil – Mogi das Cruzes)
ago 2008 - ago 2014
	Responsável em administrar um centro fabril de bens de consumos focado em manter e superar as expectativas da corporação nos resultados dos KPI´s de produção como Produtividade, Qualidade, custos e estoque de materiais. 
	Trabalhei na implementação do AGCO Production System na América do Sul.
	Para aumento de produtividade, o TPM foi a ferramenta que melhor ajudou aumentar os OEEs dos centros de usinagens que antes eram na média de 65% para 88% e preparou equipes que agem com autonomia nas limpezas, reparos e plano de manutenção preventiva que possibilita que as máquinas trabalhem com maior rendimento e menos paradas ocasionadas por quebras. Adequando equipamentos que atendam às necessidades industriais baseado nas métricas do MTTR MTBF fazendo benchmarking com empresas que adquiriam equipamentos similares.
	O Set-up de linha e ferramentas de usinagens, trabalhamos forte com a implantação do SMED e Kaizens de trocas rápidas na linha de produção como apertadeiras e chaves de apertos, facilitando os operadores e montadores visualizar as ferramentas necessárias para cada operação. 
	Um amplo estudo de tempo das linhas de montagens de tratores baseado na metodologia MTM reduziu em 50% o tempo médio de produção tornando a planta umas das mais produtivas do grupo AGCO.
	A Qualidade e gerenciada baseado nas auditorias de produtos e sub itens pré-montados conforme mapeado no Value Stream Mapping, cada cliente avalia seu nível de qualidade e trabalha para melhorar utilizando analises de causas e soluções entre elas o Ishikawa, 5W e 1 H. Com este trabalho, o RFT que é um indicar que ajuda a fazer a gestão do KPI de qualidade que aumentou em 22% num período de 1 ano.
	Com êxito na implantação de uma gestão de manutenção do TPM na América do Sul em 2010, a Corporação me possibilitou a oportunidade de treinar e implantar na empresas da América do Norte (Estados Unidos) o mesmo programa no mesmo formato que implantei no Brasil..
Formação
lean
faap São José dos Campos
fev 2013 - jun 2014
Pós  Graduação em Lean Manufacturing e 6 Sigma
mecanica
FATEC São Paulo
jun 1996 - dez 2002
Tecnologia mecanica e soldagem
mecanica
ETI Lauro Gomes
jan 1984 - dez 1986
Tecnico em Projetos mecanicos e dispositos
Idiomas
ingles - fluente
Informações Adicionais
Werkema
Curso Green Belt 6 Sigma
Unicamp
Green Belt 6 Sigma