Consultor de vendas, lider de vendas, consultor lider, vendedor, vendedor lider, vendedor técnico, autopeças, peças automotivas, automotivo, consultor técnico

Joã*** ***** (XX anos)
Consultor de peças líder em Cardiesel
Estácio
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Consultor de peças líder
Cardiesel
abr 2018 - out 2020
Consultor de vendas lider de peças para caminhões leves, pesados, extra-pesados, ônibus e utilitários da marca Mercedes-Benz. Responsável pela equipe de atendimento à assistência técnica e funilaria (Janela de Peças), oferecendo soluções no fornecimento de peças para reposição para reparos de veículos na oficina ou in loco. Acompanhamento de pedidos de compra das peças faltantes e ordens de serviços em aberto, visando agilidade e controle nos processos de modo a viabilizar o fluxo de peças e produtivos.

Principais atividades e responsabilidades:
•	Supervisão e orientação técnica no atendimento a clientes internos;
•	Controlar e garantir a assertividade dos orçamentos de peças;
•	Controlar e garantir a conformidade das requisições de peças nas ordens de serviços de acordo com as autorizações;
•	Acompanhamento dos indicadores de venda de peças no canal oficina/funilaria;
•	Análise de oportunidades para inserção de produtos alternativos no estoque para incremento das vendas, assim como identificação de novas demandas e itens obsoletos;
•	Treinamento de consultores de balcão e telepeças;
•	Controle dos orçamentos de peças para atendimento a veículos sinistrados em reparos na funilaria da Cardiesel, com rigoroso acompanhamento desde a orçamentação dos danos até a entrega das peças;
•	Colaboração direta aos setores de compras e logística com prospecção de fornecedores e munindo os setores com informações técnicas para facilitar as pesquisas e os contatos com os fornecedores.

Histórico de resultados:
•	Aumento das vendas, com melhoria na assertividade dos orçamentos e vendas ativas.
•	Organização, readequação e padronização dos processos;
•	Profissionalização e padronização do atendimento;
•	Mudanças na estrutura física de atendimento através de realocação do setor.
Formação
Engenharia de Produção
Estácio
fev 2016 - Atualmente

          
        
Informações Adicionais
Disponibilidade imediata, inclusive para desafios diferentes da minha experiência
Com mais de 22 anos de sólida experiência na área comercial, tive oportunidade de atuar de diversas formas em importantes empresas, o que me acrescentou muito conhecimento e aprendizado. Inicialmente, comecei como estoquista, logo depois como balconista (auxiliar de vendas), auxiliar de compras, consultor de vendas, entre outros.
Meu último cargo foi Consultor de Peças Líder na Cardiesel, concessionária de veículos comerciais da Mercedes-Benz em Belo Horizonte.
Colaborei como líder imediato da equipe de consultores de vendas internas de peças (janela de peças), atuando na supervisão e orientação dos processos relativos ao atendimento e na identificação e pedidos de peças de reposição para 100% dos veículos em serviço na oficina da Cardiesel, “in loco" nos clientes de grandes carteiras e também na funilaria, com rigoroso acompanhamento dos orçamentos das seguradoras e demais processos relativos às peças de reposição.
Estou convicto que tenho muito a aprender, principalmente, com novas experiências, novos relacionamentos interpessoais e com novos desafios; fatores que me motivam a buscar sempre o aprimoramento da minha carreira profissional, visando cada vez mais, trilhar por novos caminhos e acrescentar mais às pessoas e às organizações, sem abrir mão da disposição de aceitar com entusiasmo o compromisso em assumir novas responsabilidades.

Acredito que o melhor combustível para impulsionar os resultados de um setor e até mesmo da organização como um todo é a motivação pessoal que cada integrante do time traz consigo, de modo que o faça acreditar que sempre é possível superar seus próprios limites e alcançar seus objetivos e sonhos.