Contratos, compras, logística e vendas

Wag*** ***** (XX anos)
Cargo 3 - Encarregado da Divisão de Prefeitura Naval em MARINHA DO BRASIL
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS
Praia Grande,
São Paulo
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Experiência
Cargo 3 - Encarregado da Divisão de Prefeitura Naval
MARINHA DO BRASIL
fev 2019 - jan 2020
* Liderar as rotinas administrativas e operacionais da Capitania dos Portos de São Paulo, distribuindo tarefas, apoiando e intervindo em situações necessárias, programando reuniões para alinhamento e planejamento das atividades, garantindo a eficiência do setor.
* Coordenar e administrar a execução dos programas de conservação de água e energia elétrica, contribuindo em situações especificas, visando à garantia da política de sustentabilidade ambiental;
* Supervisionar os serviços de manutenção preventiva, corretiva e preditiva em todos os equipamentos, conforme solicitado na O.M (Ordem de Manutenção), distribuindo atividades a equipe e observando a execução das mesmas, visando assegurar o adequado funcionamento das instalações, atendendo os prazos dos projetos;
* Coordenar as equipes de projetos, engenharia civil e elétrica, orientando, planejando, acompanhando os indicadores e resultados das atividades, intervindo quando necessário, visando garantir o bom andamento da Divisão;
* Gerir a operacionalização de navios, conferindo todas as informações necessárias após o término da operação, bem como atracação e desatracação, visando garantir assertividade operacional;
* Atuar em reformas de grande porte, realizando visitas estratégicas, buscando através de network melhorias em sistemas, mecanismos, automações e demais atualizações do mercado, a fim de assegurar o bom andamento, evolução e melhoria contínua do negócio.
Cargo 2 - Oficial Encarregado da Seção de Material
MARINHA DO BRASIL
ago 2017 - fev 2019
* Coordenar a equipe, orientando nos processos aquisição, administração e destinação do patrimônio público, visando conformidade nos dados contábeis dos bens;
* Gestor de contratos, realizar planejamento estratégico de contratação dos materiais permanentes e de consumo, confrontando valores, quantidade e qualidade de itens recebidos e ativos, prazos, armazenados, empregados, transferidos e/ou baixados, objetivando na assertividade do processo;
* Atender aos indicadores e metas de consumo, apurando e estratificando conteúdo necessário de identificação de desvios, traçando ações e garantindo a conformidade do setor; 
* Elaborar e atualizar da ordem interna de procedimentos, identificando necessidades de melhoria em processos internos, incluindo as responsabilidades e deveres, objetivando o bom andamento dos mesmos;
* Gerir as contratações, realizando levantamento de necessidades, elaborando termos de referência, analisando prazo, garantindo o correto pedido e conformidade do setor em procedimento interno.
Cargo 1 - Oficial Encarregado da Seção de Licitações e Contratos
MARINHA DO BRASIL
jan 2012 - ago 2017
* Supervisionar a equipe na elaboração de processos licitatórios, definindo atividades de acordo com prioridades/complexidade, intervindo em situações necessárias agindo em tomada de decisões, garantindo assim o bom desempenho dos liderados e setor;
* Elaborar termos de referência, negociação de termos contratuais, pesquisas de mercado e provisão de recursos orçamentários, consolidando informações e analisando possíveis desvios, a fim de garantir veracidade e transparência nos processos de licitações; 
* Elaborar documentações para análise da AGU(Advocacia Geral da União), divulgando e/ou alterando informações conforme solicitado, a fim de atender as exigências e recomendações legais;
* Habilidade com negociações, garantindo a parceria e desenvolvimento dos fornecedores e atendendo as expectativas de qualidade e financeira da Organização;
* Participar de sessões públicas (pregoeiros), atuando em todos as etapas, sendo elas: análise, habitação, interposições de recursos e adjuducação, objetivando na correta habilitação do ganhador; Realizar controle de contratos, follow-up sobre todos os trâmites do processo, visando garantir conformidade e atendimento da legislação vigente.
Analista Administrativo Pleno – Despachante Aduaneiro Nº 8D.05.547
CARAMURU ALIMENTOS SA
mar 2005 - dez 2011
* Controlar as informações de carregamento e estoque, gerando relatórios através de sistema e controles internos garantindo a exatidão das informações, para posterior apresentação a gestão do terminal de logística portuária;
* Analisar funcionalidade dos sistemas internos, ajustando possíveis falhas encontradas, mantendo o bom andamento no fluxo operacional;
* Controlar e analisar informações de line-up, confirmando a atracação de navios no berço, entrando em contato com as agências marítimas e fornecendo as informações da condição de navios e liberações (DU-e), visando garantir assertividade no giro de saída de cargas do terminal;
* Acompanhar diariamente o volume em trânsito de saída de produtos e previsão de chegada no terminal, para buscar o planejamento de recebimento e armazenagem de produtos, visando garantir o atendimento da carga planejada para o navio em termos de espaço físico;
* Acompanhar o cumprimento dos prazos estabelecidos pelos órgãos regulamentadores e fiscalizadores, adequando o terminal a novas portarias vigentes, garantindo os trâmites documentais, de licenças e certificações necessárias, visando garantir a continuidade da operação portuária e à integridade da empresa perante órgãos públicos e privados.
Formação
GESTÃO DE PESSOAS
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS
mar 2013 - nov 2014
MBA EM GESTÃO DE PESSOAS
– Aprofundar conhecimentos para atuar na gestão de pessoas das organizações, diante da competitividade do mercado de trabalho e da competitividade empresarial.
– Especializar profissionais com visão global e dinâmica do ambiente empresarial, com vistas a descentralizar a Administração de RH e adequá-la aos novos paradigmas da arquitetura estratégica organizacional no gerenciamento de pessoas.
– Desenvolver competências para a atuação estratégica na gestão de pessoas, por meio do conhecimento das técnicas de construção do plano de carreira nas organizações.
– Ampliar conhecimentos sobre a realidade das organizações, bem como a compreensão das equipes de profissionais, com vistas a aumentar a produtividade e a competitividade das organizações.
– Desenvolver conhecimentos de análise, interpretação e articulação de dados e informações, em consonância com a cultura da empresa, para o alcance dos objetivos organizacionais.
– Desenvolver competências emocionais, a fim de identificar e motivar lideranças para a integração organizacional.
– Contribuir para ampliar o conhecimento de temas atuais sobre gestão e comunicação estratégica.
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA
fev 2000 - set 2005
BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Curso voltado para o pensamento estrategico, desenvolvendo habilidades como liderança, criatividade, negociação e competências para a solução dos complexos problemas empresariais.
Idiomas
INGLÊS - INTERMEDIÁRIO
Informações Adicionais
SKILLS
Introdução à Negociação | Gestão e Liderança | Gestão de Patrimônio Público | Licitações e 
Contratos Administrativos | Curso Atualização em Licitações e Contratações Públicas | Formação 
de Pregoeiros |Simpósio de Licitações Editais, Termo de Referência e Fiscalização de Contrato |
Licitações e Contratos Administrativos |Curso de Formação de Pregoeiro | Curso Intensivo de 
Comércio Exterior | Logística, Armazenagem e Distribuição.
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CARAMURU ALIMENTOS SA

Marcelo Faria da Costa (Você ocupou uma posição superior) :

Wagner Kormann é um profissional exemplar, tivemos a oportunidade de trabalhar juntos na Caramuru Alimentos, onde conduziu o setor de Desembaraço Aduaneiro de forma muita segura, cumprindo com os prazos e trazendo extrema segurança para seus lideres. Também tive a oportunidade de trabalhar com o Wagner na Marinha do Brasil e pude acompanhar o destaque em todos os setores onde ele foi responsável, destacando seu poder de decisão, organização e liderança.


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