Coordenador acadêmico

Wag*** ***** (XX anos)
Coordenador Acadêmico em Universidade Veiga de Almeida
Universidade Veiga de Almeida
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
|
Experiência
Coordenador Acadêmico
Universidade Veiga de Almeida
fev 2020 - Atualmente
Coordenador Acadêmico – Universidade Veiga de Almeida
Campus Tijuca/ Polos próprios e polos parceiros cursos presenciais/EaD e Pós-Graduação EaD desde fevereiro/2020 até o momento.

Gestão da coordenação dos polos e da equipe responsável pelo atendimento ao aluno, planejamento e controle de oferta e otimização das disciplinas, assim como sua criação em sistemas e acompanhamentos diários. Levantamento das necessidades dos calendários acadêmicos, gestão da aplicação das provas presenciais. Responsável pelas coordenações direta de cursos presenciais e auxilio essencial para a continuidade dos processos acadêmicos e operacionais. Acompanhamento e levantamento de alunos ENADE e preparação de plano de ação para o atingimento das metas estipuladas pela IES. Preparação de conteúdo para treinamento para os alunos/tutores sobre a utilização da plataforma de ensino. Auxilio direto aos polos parceiros da admissão a resolução de conflitos. Acompanhamento e levantamento de documentos para respaldo da IES perante ações judiciais iniciadas por alunos em virtude dos serviços prestados. Planejamento e monitoramento diário dos indicadores e formulação de planos de ações para as melhorias identificadas. Mapeamento e produção de processos para a melhoria continua dos serviços alunos/áreas da IES. Relacionamento direto e proveitoso com a central de atendimento aos alunos, financeiro, central de admissão, melhoria continuada, secretaria geral e setorial dos campis, pró-reitora de graduação e pós-graduação e reitoria da Universidade. Gerenciamento da plataforma virtual de aprendizagem dos alunos e institucional. Alocação e treinamento de tutores/professores. Analise de métricas e indicadores de performance para tomada de decisão em conjunto com o diretor acadêmico do campus presencial e virtual.
Coordenador Geral Polos EaD e Pós EaD
Universidade Veiga de Almeida
fev 2018 - fev 2020
Coordenador Geral Polos EaD e Pós EaD - Universidade Veiga de Almeida
Polos próprios e parceiros cursos EaD e Pós-Graduação EaD desde fevereiro/2018 – fevereiro/2020.

Gestão equipe de atendimento aos alunos e resolução de pendências acadêmicas e operacionais. Desenho de processos para a graduação e pós-graduação EaD. Assessor direto do coordenador geral de virtualização, analise oferta de turmas e alocação dos docentes, assim como produção da folha de pagamento dos professores/tutores e fiscais para aplicação das provas. Solicitação de pagamento via sistema interno (SAP) para fornecedores. Intermediação de conflitos alunos x instituição.  Gestão de 27 polos parceiros e 3 polos próprios no estado no Rio de Janeiro. Analise curricular e equivalências entre currículos e analise de dispensa. Gestão de serviços via protocolos de atendimento e presencialmente aos alunos e outras áreas da instituição.
Analista Acadêmico
Universidade Veiga de Almeida
jan 2016 - fev 2018
Analista Acadêmico Cursos presenciais - Universidade Veiga de Almeida
Diretoria Acadêmica desde janeiro /2016 – fevereiro/2018. 

Assessoria a direção acadêmica e gestão da equipe operacional. Levantamento de necessidade de treinamento e mudanças/desenho de processos. Análise de relatórios e consolidação de resultado para apresentação junto a diretoria da Universidade. Responsabilidade com o planejamento acadêmico presencial e disciplinas online. Interação com coordenadores dos cursos para resolução de demandas acadêmicas e operacionais. Analise de dados e preparação de material para auxilio a tomada de decisão da alta direção. Participação da CPA setorial da instituição desde fevereiro de 2016. Interação com a Pró- Reitoria de Graduação para tratamento de assuntos acadêmicos e operacionais. Tratamento de protocolos (Sistema Orquestra) e levantamento de dados através do sistema interno. Auxilio na gestão educacional e operacional do campus, acesso direto aos coordenadores. Análise e desenvolvimento de processo ligados ao atendimento e qualidade. Desenvoltura com sistemas acadêmicos e EaD. Mapeamento, planejamento e desenho de processos acadêmicos. Ações para o ENADE e comissão/documentação para o MEC (Reconhecimento). 
Analista de Treinamento/Desenvolvimento
Brasil Center Comunicações Ltda.
out 2013 - jan 2015
Brasil Center Comunicações Ltda.
Analista de Treinamento/Desenvolvimento - de outubro /2013 a janeiro /2015.

Gestão de turmas de treinamento dos colaboradores. Validação de plano de treinamento e grade de treinamento. Análise e interpretação de relatórios estatísticos para auxilio da equipe e RH. Acompanhamento de processo seletivo interno e externo. Controle de presença e processos inerentes a função. Análise dos processos de atendimento e melhoria continua da organização. Programação e logística do treinamento. Foco total em resultados com metas e normas ISO 9000:9001. Liderança para atingimento de metas estipula pela empresa. Capacidade em lidar com várias áreas e parceiros, levantamento de necessidade de treinamento e formatação. Desenvolvimento de líderes e equipes da área Operacional, assim como responsável pelo desenvolvimento de materiais ligados a rotina de atendimento e treinamento. Aplicação e elaboração de E-Learning para os colaboradores, desde representantes, supervisores e área de qualidade. Validação dos processos junto ao cliente externo e melhoria continuam.
Supervisor/Gestor
Brasil Center Comunicações Ltda.
jan 2011 - out 2013
Brasil Center Comunicações Ltda.
Supervisor/Gestor- de Janeiro/2011 a Outubro /2013. 

Gestão equipe de atendimento e todos procedimentos inerentes ao Call Center. 
Responsável pela elaboração de campanhas motivacionais dentro da equipe, disseminação do procedimento utilizado para gerar o atendimento, responsável pelo treinamento de novos integrantes dentro da equipe, monitorações de qualidade e verificação de indicadores de produtividade da equipe. Análise de indicadores como TMA, TME, ABS, Nível de serviço, aderência e outros indicadores. Visão generalista e busca continua do atingimento das metas propostas pela empresa. 
Formação
Mestrado em Ciências do Meio Ambiente
Universidade Veiga de Almeida
fev 2019 - Atualmente

          
          
Administração
Faculdade Estácio de Sá - Juiz de Fora
fev 2008 - jun 2013

          
        
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Perfil e Conquistas
Sou apaixonado por desafios e tudo relacionado a inovação, ensino, mundo digital,criatividade, pessoas, relacionamento,gestão
estratégica/acadêmica e empreendedorismo.

Conquistas: 
Destaque produtividade e inovação durante o trabalho Home Office devido ao COVID-19 - UVA
-Vencedor Clube de Excelência por 3 anos consecutivos - Brasil Center Comunicações.