Coordenador de facilities

Wel*** ***** (XX anos)
: Coordenador de Operações/Facilities em VIA BRASIL ALIMENTOS
FCAP -PE
Recife,
Pernambuco
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
: Coordenador de Operações/Facilities
VIA BRASIL ALIMENTOS
mar 2014 - mar 2017
Atribuições / Responsabilidades: Coordenação de operações logísticas (armazenagem, distribuição e transportes), envolvendo atividades de faturamento, qualidade e logística reversa. Gestão de estoques e realização de inventários. Gestão e treinamento de equipes (22 subordinados).Elaboração de relatórios gerenciais de resultados.
Facilities : Serviços gerais, manutenção predial, compras, Rh, Financeiro, TI, contratos, eventos, 
Supervisor de Operações (Logística)
GRUPO BETANNIN (SANREMO, ATLAS, BETANNIN, SUPERPRÓ, PRIMAFER)
nov 2008 - fev 2014
Atribuições/Responsabilidades:  Gerenciamento do CD Nordeste, gerenciamento de facilities - Copa, correios, mensageiros, serviços terceirizados, RH, Financas, orçamento
Coordenação de operações logísticas de CD (armazenagem, picking, distribuição, transportes) na região NE, envolvendo atividades de faturamento, orçamento, custos e atendimento ao cliente. Gestão de estoques e realização de inventários. Gestão de fretes (18 transportadoras), desenvolvimento de novos prestadores de serviços e gestão dos serviços de transportes terceirizados. Gestão e treinamento de equipes (60 subordinados).Elaboração de relatórios gerenciais de resultados.

Alguns dos resultados obtidos:

•	Redução das diferenças de inventário de 8% para 0,08%;
•	Melhoria no nível de serviço de 85% para 98%;
•	Redução de custos operacionais: frete em 20%,horas extras em 80%, reclamações de clientes em 80%, erros de carregamento em 50%,redução de avarias em 90% e redução de despesas com equipamentos de movimentação em 50%;
•	Redução no tempo de carregamento em 40% e otimização de espaço físico através do sistema ABC em 40%.
Coordenador de Logística/Facilities
ASA INDÚSTRIA E COMÉRCIO (PALMEIRON)
out 2005 - set 2008
Gerenciamento de facilities – Restaurante, copa, correios, mensageiros, serviços terceirizados, RH, Financas, orçamento,central de impressão, arquivamento de documentos
Atribuições/Responsabilidades: Coordenação de operações logísticas de CD (armazenagem, picking, distribuição, transportes) na região NE, envolvendo atividades de faturamento, orçamento, custos, atendimento ao cliente e logística reversa. Gestão de estoques e realização de inventários. Gestão de frotas. Gestão de fretes, desenvolvimento de novos prestadores de serviços e gestão dos serviços de transportes terceirizados. Responsável pelas exportações. Gestão e treinamento de equipes (70 subordinados). Elaboração de relatórios gerenciais de resultados.

Alguns dos resultados obtidos:

•	Melhorias no nível de serviço em torno de 40% para 95%;
•	Redução do tempo de carregamento de 5hrs para 2hrs;
•	Eliminação de erros de carregamento para 0%;
•	Otimização da frota própria e terceiros em 95%.
Coordenador de Logística
INDÚSTRIA CRISTIAN LAY
set 2000 - jun 2002
Gerenciamento de facilities - Copa, correios, mensageiros, serviços terceirizados, RH, Financas, orçamento, manutenção predial	     	                      	                                 
Gestão de negócios, materiais, estoque, custos e indicadores logísticos. Importação de mercadoria, recebimento, conferência, armazenagem, faturamento e distribuição para rede de vendas. 
Informatização do armazém , viabilizando o controle total dos itens, redução do lead time dos pedidos de 21 para 11 dias , desde o faturamento até a entrega, diminuição dos custos de armazenagem e distribuição, representando uma economia anual de U$ 60.000, administração de contratos de serviços, manutenção, contratação de transportadoras. 
Especialista Pleno
Foco Gerenciamento de Projetos
set 1995 - ago 1996
Gerenciamento de serviços Terceirizados Natura (aproximadamente 250 funcionários) : Limpeza e Conservação, jardinagem,Vigilância, Portaria, Copiadora , Telefonia, Transporte Coletivo, Restaurante, Office boy, Motoboy, Coleta seletiva de lixo, logística reversa ( reciclagem), Manutenção preventiva. Gerenciamento de todas as rotinas dos terceirizados, análises de propostas e orçamentos, definição do efetivo, indicadores de desempenho, aprovação de custos extras, controles administrativos. Desenvolvimento de  melhorias contínuas, Treinamento de pessoal, Adm orçamento.Tratar ocorrências diversas , com terceirizados visando melhoria e alinhamento
Administrador
NATURA COSMÉTICOS S/A
dez 1991 - set 1995
Desenvolvimento de projeto e melhoria contínua com transportadoras, nas filiais Recife e Rio de Janeiro.
Gerenciamento dos serviços terceirizados (transporte, serviços gerais, suprimentos, limpeza e conservação, restaurante, copa, manutenção e segurança) . Apoio na áreas de RH, TI, compras, organização de eventos, correios, finanças, lay out de salas, manutenção predial, orçamento . representar a empresa perante os órgão estaduais e municipais da região. Garantir a regulamentação da filial perante o fisco
Formação
MBA em Gestão de Negócios
FCAP -PE
fev 2014 - dez 2016
MBA - Em Gestão de Negócios

Pós-Graduação em Logística Empresarial
IPEP-SP
mar 2010 - dez 2012
MBA em Logística Empresaria
Graduação em Administração de Empresas
FACAPE
Administração de Empresas
 
Idiomas
Inglês - - basico
Espanhol - Intermediario
Informações Adicionais
SÍNTESE DAS QUALIFICAÇÕES
Carreira com mais de 15 anos de atuação nas áreas de logística, facilities, distribuição e transportes, desenvolvida em empresas de médio e grande porte, nos segmentos de serviços logísticos, indústria, comércio, varejo, hotelaria, tais como:TPC LOGÍSTICA (CD NATURA), PNEUBRÁS COMÉRCIO DE PNEUS, VIA BRASIL ALIMENTOS, GRUPO BETANNIN (SANREMO, ATLAS, BETANNIN, SUPERPRÓ, PRIMAFER), ASA INDÚSTRIA E COMÉRCIO (PALMEIRON) e GERDAU com ênfase no planejamento, controles, melhorias de processos e indicadores, nos cargos de Coordenador de Logística, Coordenador de Operações, Supervisor de Logística, Supervisor de Operações e Analista de Transportes.

Grande experiência na área de logística: coordenação regional de operações logísticas (armazenagem, picking, distribuição, transportes, logística reversa e exportação), gestão de recursos materiais, físicos, financeiros e humanos,desenvolvimento de novos prestadores de serviços terceirizados, implantação e manuseio de ERP’s de gerenciamento(SAP, Microsiga, Datasul SMS, Winthor, Totvs, WMS, TMS ).Gestão de orçamento, custos, estoques e inventários. Gestão e treinamento de equipes. Elaboração de relatórios (avarias, custos, atendimento, prazo de entrega, horas extras).

Facilities - Gerenciamento dos serviços terceirizados (transporte, serviços gerais, suprimentos, limpeza e conservação, restaurante, copa, manutenção e segurança) . Apoio na áreas de RH, TI, compras, organização de eventos, correios, finanças, lay out de salas, manutenção predial, orçamento . representar a empresa perante os órgão estaduais e municipais da região. Garantir a regulamentação da filial perante o fisco

Forte vivência na área de transportes: planejamento e controle e avaliação de eficiência em distribuição, cotação e análise de fretes, contratação de serviços, acompanhamento de desempenho de terceirizados e atendimento a clientes. Programação, controle da produtividade e monitoramento de indicadores. Movimentação de materiais, curva ABC e controle de estoque. Profissional com elevada habilidade de liderança, energia, pró-atividade, decisão, disciplina, gestão do tempo, organização e gestão de processos. Disponibilidade para viagens e mudança de cidade.
Recomendaciones

ASA INDÚSTRIA E COMÉRCIO (PALMEIRON)

Guilherme Borba :

Profissional muito dedicado, que gerencia dando bastante suporte a empresa. Tem experiência na gestão de serviços gerais, limpeza, manutenção, segurança patrimonial, administração de contratos, copa, recepção, entregas diversas. Ele elabora muito bem estratégias para controle de custos e despesas previstos e avalia os resultados alcançados.