Coordenador de marketing e comunicação, gerente de marketing e comunicação
Cle*** ***** (XX anos)
GERENTE DE MARKETING E COMUNICAÇÃO em CERVEJARIA FAIXA PRETA
Copenhagen Business School, Copenhagen/ DK
Florianópolis,
Santa Catarina
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
GERENTE DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
CERVEJARIA FAIXA PRETA
jan 2013
-
Atualmente
- Gestão de Marketing e Comunicação. Gestão estratégica de Branding. Direcionamento criativo da marca. Posicionamento da empresa. - Planejamento de Marketing. Inbound e Outbound Marketing. Marketing Digital. - Branding. Estruturação dos pilares chave para construção de marca, como brand essence, arquitetura de portfólio e linguagem. - Responsável pela estratégia e planejamento das campanhas no calendário anual alinhados ao conceito e comunicação da marca. Criação, atuação e ampliação da marca nos diversos canais online e offline. Desenvolvimento de ações de marketing institucional. Mídia. Gestão das campanhas de ativação junto a agência e áreas internas. - Marketing Digital, de conteúdo e performance. Gerenciamento e estratégias das redes sociais para os conteúdos de consumer e marca de acordo com a identidade da empresa. SEO. Copywriting. Proposta de novos conteúdos e experiências que ampliem conhecimento e engajamento. - Gerenciamento de projetos, criação, desenvolvimento e produção de campanhas publicitárias, comunicação, visual, mídia. Briefing. - Lançamento de produtos. Desenvolvimento e planejamento estratégico de produtos. Criação da comunicação de produtos. Conceituação de temas. - Análise de tendências, comportamento e consumo. - Inteligência de mercado, análise de mercado. Análises de KPIs. Elaboração de relatórios gerenciais de desempenho. Smarketing. Precificação. Benchmarking. Análise de movimentação do mercado e concorrência. - Experiência B2B e B2C, sell-in e sell-out. Pesquisas de tendências e informações para briefings direcionados com estratégia de comunicação. - Responsável pela produção executiva de campanhas e shootings. - Organização e produção de eventos da marca e feiras. - Gestão e controle orçamentário. Controle de investimentos, budget e P&L. - Liderança de equipes. Gestão de processos. - Gestão de parcerias e co-brandings da marca. - Gerenciamento de assessoria de imprensa, PR, releases, entrevistas, shootings. - Projetos com PDVs e engajamento com consumidores. Merchandising. Trade Marketing. - Estudos de Sustentabilidade para impacto positivo da marca. - Gerenciamento de ações e endomarketing. Conceito, projetos e acompanhamento de brindes. - Coordenação e alinhamentos com as áreas da empresa. Responsável pelos materiais enviados às áreas internas.
DIRETORA DE ARTE
Quadra Comunicação
set 2009
-
fev 2010
Entre as maiores agências de publicidade de Florianópolis, fui Diretora de Arte no Departamento de Criação. Responsabilidades como projetos, criação e desenvolvimento de peças e campanhas publicitárias. Diretrizes de narrativas para comunicação, alinhamento e posicionamento coerente às estratégias dos clientes. Contato com parceiros e clientes.
DIRETORA DE ARTE
D/Araújo Comunicação
jan 2006
-
fev 2007
Renomada agência de publicidade em Florianópolis, fui Diretora de Arte no Departamento de Criação. Atividades como projetos, criação de peças e campanhas publicitárias para clientes importantes, como Jurerê Internacional. Campanhas de moda. Branding. Shootings. Contato com parceiros e clientes.
Formação
SUSTAINABLE FASHION
Copenhagen Business School, Copenhagen/ DK
out 2020
-
fev 2021
INNOVATION MANAGEMENT
Erasmus University Rotterdam, Rotterdam/ NL
jun 2020
-
nov 2020
MANAGEMENT OF FASHION AND LUXURY COMPANIES
University Commerciale Luigi Bocconi, Milano/ IT
mai 2020
-
dez 2020
MANAGING THE COMPANY OF THE FUTURE
University of London, London/ UK
abr 2020
-
nov 2020
MARKETING ANALYTICS
Columbia University, New York/ US
abr 2020
-
set 2020
CUSTOMER ANALYTICS
Wharton, University of Pennsylvania, Philadelphia/ US
abr 2020
-
jul 2020
SUSTENTABILIDAD Y ECONOMÍAS SOCIALES
Universidad de Chile, Santiago/ CL
dez 2019
-
mar 2020
MARKETING DE MODA
Enmoda
ago 2019
-
fev 2020
THE STRATEGY OF CONTENT MARKETING
University of California, Berkeley/ US
mai 2019
-
dez 2019
CREATE AND DESIGN DIGITAL PRODUCTS USING CANVA
Coursera, California/ US
fev 2019
-
mai 2019
MARKETING DE VAREJO
Pensar Cursos
fev 2019
-
jul 2019
MARKETING ANALÍTICO
Insper, São Paulo/ SP
jan 2019
-
mai 2019
MARKETING EXPONENCIAL E VENDAS ONLINE
Copfy Academy, Porto Alegre/ RS
jan 2019
-
abr 2019
CANVAS
iPED, São Paulo/ SP
nov 2018
-
jan 2019
MARKETING GERENCIAL
Universidad de Chile, Santiago/ CL
set 2018
-
mar 2019
BRAND MANAGEMENT: ALIGNING BUSINESS, BRAND AND BEHAVIOUR
University of London, London/ UK
jul 2018
-
fev 2019
MARKETING DIGITAL
Universidade de São Paulo - USP, São Paulo/ SP
jun 2018
-
fev 2019
PRODUTO E MERCADO: CONCEITOS E PILARES DO MARKETING
Fundação Getúlio Vargas - FGV
jun 2017
-
dez 2017
MBA em Marketing
Fundação Getúlio Vargas – FGV
jul 2013
-
mai 2015
DESIGN THINKING
Designit
jun 2012
-
nov 2012
ENGLISH CERTIFICATE ADVANCED LEVEL
Hansa Language Centre, Toronto/ CA
abr 2009
-
ago 2009
ENGLISH CERTIFICATE ADVANCED LEVEL
SEC School Language Centre, Toronto/ CA
jan 2009
-
abr 2009
GESTÃO DE VENDAS
Audaces
mai 2008
-
ago 2008
DESIGN E CRIATIVIDADE
Pixel Show, São Paulo/ SP
out 2007
-
out 2007
Graduação em Publicidade e Propaganda
Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina – UNISUL
jul 2007
-
fev 2011
ARTE CONTEMPORÂNEA E PROCESSO CRIATIVO
Udesc
fev 2006
-
jul 2006
FOTOGRAFIA
Realcolor
abr 2004
-
out 2004
PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ARTE
Udesc
mai 2003
-
ago 2003
PACOTE ADOBE: ILLUSTRATOR, PHOTOSHOP
Sec
fev 2002
-
dez 2002
Graduação em Bacharelado em Artes Plásticas
Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC
fev 1999
-
fev 2003
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
- Disponibilidade para mudança de cidade.
- Disponibilidade para viagens.
- CNH.