Coordenador de trade marketing categoria
Dan*** ***** (XX anos)
Coordenador de Trade Marketing em Heineken
Faculdade Anhanguera
Campinas,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Coordenador de Trade Marketing
Heineken
jun 2017
-
Atualmente
• Responsável por desdobrar e garantir correta comunicação e execução das estratégias de trade marketing aos skateholders e canais de vendas. Acompanhar e desdobrar o calendário promocional anual/semestre das marcas com foco no sell in e sell out conforme cada ponto de venda (PDV). • Desenvolvimento dos planos de ativação e sell in e sell out nos canais e praças prioritários das marcas, garantindo o impacto em todos os pontos de contato com o shopper, além da integração com o calendário das principais iniciativas de Marketing, com o objetivo de desenvolver as marcas e alavancar as vendas. • Entendimento e desdobramento de projetos de inovação de produto e novos canais de contato com o shopper e gestão de time. Acompanhamento da performance das marcas (KPIs) e pos mortem das ações, mapeamento de oportunidades do mercado e desenvolvimento do plano de ação. • Briefing e gestão do relacionamento com as agências que atendem o Trade para desenvolvimento de ativações e materiais e campanhas de incentivo. • Gestão de budget das marcas do portfólio e garantir o correto uso do recurso. • Treinar, direcionar e acompanhar a correta execução das ações de Trade Marketing (FDS – Fotografia de sucesso) conforme cada tipo de canal e ponto de venda (PDV). E garantir o desenvolvimento da equipe de promotores / vendas. • Assessoria a Equipe Comercial e merchandising em negociações de mercado: uso de imagem das marcas, investimentos, eventos e patrocínios. • Gestão de materiais de merchandising e ativos. • Visita ao mercado e condução de reuniões estratégicas em clientes chaves, com objetivo de discutir propostas de negociações e alternativas para execução das diretrizes de cada uma das categoria/canal. • Garantir a execução dos materiais de merchandising, através da implementação nos pontos de venda corretos, respeitando os padrões visuais vigentes no período e estabelecidos pelas categorias, com objetivo de garantir adequação dos materiais aos segmentos de varejo e padronização visual. • Criação de campanhas de incentivo a equipe de vendas e promotores.
Coordenador de Trade Marketing
Brasil Kirin
set 2015
-
mai 2017
• Responsável desdobramento das estratégias de Trade Marketing Corporativo e calendário promocional, para o time da unidade de negócios (CDA, Escritório de vendas, Broker e Revendas) e seus clientes (PDV - Ponto de vendas) e Shopper. • Apoio ao Trade Marketing Corporativo na validação das mecânicas das ações promocionais e base de Pontos de vendas (PDVs) de acordo com a matriz de priorização, com foco no sell in e sell out das ações de trade e canais de venda corretos. • Responsável pela gestão de verbas regionais (TPR e BTL). Avaliação de viabilidade de investimento. E garantia do ROI. • Gerenciar e direcionar equipe de merchandising para execução no ponto de venda (PDV) conforme diretrizes da FDS (fotografia de execução) e Perfect Store. • Coordenar a instalação e performance de giro de investimentos em material pesado e semiduráveis da regional (materiais de merchandising). • Visita ao mercado e condução de reuniões estratégicas em clientes chaves, com objetivo de discutir propostas de negociações e alternativas para execução das diretrizes de cada uma das categoria/canal. • Desdobramento de campanhas de incentivo nacional a equipe de vendas e promotores.
Analista de Trade Marketing Sênior
Kroton Educacional
dez 2011
-
set 2015
• Responsável por projetos e gerenciamento de campanhas publicitárias nacionais junto as agências de publicidade. Acompanhamento de casting e produção de campanhas. Follow-up, feedback e aprovação de peças publicitárias. • Alinhamento de estratégias de mídia pautadas no Brandbook das marcas, para criação de campanhas regionais e nacionais. • Assessoria e consultoria de Trade Marketing, ações promocionais, marketing de guerrilha e eventos as unidades de negócios. • Envio de materiais, das campanhas publicitárias, para captação/relacionamento e retenção de alunos. • Analise e desenvolvimento de alianças estratégicas que auxiliam na criação de ações promocionais, como também conhecimento da praça de atuação para otimização de mídia.
Formação
Pós Graduação em Marketing e Vendas
Faculdade Anhanguera
jun 2012
-
jun 2013
Curso de pós gradução em marketing com enfase em vendas.
Graduação em Publicidade e Propaganda
Universidade Paulista Unip
fev 2006
-
dez 2010
Gradução em comunicação Social, com enfase em Publicidade e propaganda
Idiomas
Inglês - Básico - II
Informações Adicionais
Resumo profissional
Tenho mais de 12 anos nas áreas de Marketing e Trade Marketing em grandes empresas do mercado de Educação Superior e Bens de Consumo. Sólidos conhecimento na implantação e desdobramento das estratégias de negócios para potencialização das oportunidades (sell in e sell out), análise de mercado e canais de vendas, negociação e foco no cliente. Criação de planos estratégicos regionalizados, acompanhamento de KPIs e treinamento/desenvolvimento de equipe. Sou uma pessoa com facilidade de adaptação e relacionamento, raciocínio rápido para tomada de decisões, planejamento e organização com foco na produtividade e resultados.