Coordenador qualidade

Pau*** ***** (XX anos)
GERENTE DA QUALIDADE E ENGENHARIA em HUMAX DO BRASIL
IBRA
Manaus,
Amazonas
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Experiência
GERENTE DA QUALIDADE E ENGENHARIA
HUMAX DO BRASIL
jun 2016 - fev 2021
•	Responsável pelo gerenciamento dos fornecedores locais, sendo que, a performance do fornecedor de PCBA passou de 5.037 DPPM para 496 DPPM (90% melhoria). 
•	Coordenação do processo de NPI, assegurando atendimento de prazo tanto do processo interno & externo (Fornecedores & Cliente)
•	Gerenciamento de KPI.e das atividades de Sistema IQC, OQC, Customer Service e Suporte ao Campo (Field); com ZERO reclamação de Cliente de 2018 até 2020 (STB; MODEM & CAR AUDIO).
•	Responsável pela coordenação de auditorias externas de Clientes Corporativos (SKY, HYUNDAI/CAOA; RENAULT); 
•	Coordenação das Auditorias de Sistema (IS0 9001:2015 & IATF 16949), atuando como RD, assim como, implantação das auditorias de Processo, ESD & Job Operation; 
•	Implantação do Sistema da Qualidade IATF para produção de AUTO RADIO, sendo o cliente corporativo HYUNDAI (CAOA); 
•	Alcance de Índice de Performance de Fornecedor (IDF) acima de 90% em 04 anos de operação de CAR AUDIO (HYUNDAI), tendo recebido o prêmio de melhor fornecedor em 2 anos consecutivos 2019 & 2020.
•	Aplicação de Projetos de Melhoria (DMAIC) com redução de defeitos de NDF de 33000 DPPM para 17000 DPPM tendo um cost saving de R$ 145.000,00. 
•	ZERO Reclamação de Cliente desde 2018. Clientes : CLARO; SKY; CAOA-HYUNDAY.
•	Atuação como RD (Representante da Direção);  Presidente da CIPA. 
Coordenador da Qualidade
GBR COMPONENTES DA AMAZÔNIA
out 2015 - jun 2016
•	Gerenciamento das áreas de OQC, SMD, Produto Acabado e SGQ Responsável pelo atendimento aos requisitos dos clientes Alcatel(Smartphone), Electrolux (Placas de Forno Micro ondas), Bedin (Receptor de Satélite);
•	Responsável pelo gerenciamento dos KPI´s, fornecedores importados, efetuando controle de RTV e monitoramento no processo;
•	Gestor da área da qualidade com aproximadamente 30 colaboradores, entre Analistas e Inspetores da Qualidade; 
Gerente da Qualidade Assegurada
SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA
fev 2011 - jun 2015
•	Responsável pelo gerenciamento dos fornecedores locais e importados, efetuando avaliação periódica e monitoramento mensal; 
•	Gestor da área da qualidade com aproximadamente 400 colaboradores, entre Chefes, Supervisores, Engenheiros, Técnicos e Inspetores da Qualidade;  
•	Coordenação a área de testes de Confiabilidade (QA) , assim como os processos de NPI e testes periódicos (ensaios e análises de defeitos de primeiro lote); 
•	Responsável pelo controle de processo de injeção plástica, EPS, Press, Sub Assembly, Telefonia Celular (atividade desenvolvida até 2013), TV LCD, LED, PDP, condicionador de ar; 
•	Gerenciamento das atividades de Sistema SGI (IS0 9001), IQC, OQC, Service, QA, Auditores e Suporte ao Campo (Field); 
•	Responsável pela inspeção de produto acabado, OQC, IBI, Mass & CET. Sendo a atividade de CET executada em São Paulo, para feedback de defeitos de Campo Diário; 
•	Premiação melhor Performance em Defeitos de Campo no produto ARCON(Field Defect Ratio), 
•	Atuação no atendimento total dos pedidos de peças de After Service (SP) desde 2014. Esta atividade está vinculada a avaliação entre 23 subsidiárias, em comparação ao ano de 2011 onde o atendimento não ultrapassava 85%, e alcançou 100% de atendimento, sendo considerado resultado excelente de atendimento de pedidos. 
Gerente da Garantia da Qualidade e Ambiental
FOXCONN DO BRASIL
jun 2005 - jun 2011
•	Responsável pela implantação do Sistema da Qualidade na fábrica de Manaus (Amazonas) e 
Indaiatuba (São Paulo); Sendo que na Fábrica de Indaiatuba o tempo de implantação foi menor que 3 meses.
•	Melhor desempenho das fábricas over Sears (MPE) relacionados ao cliente Nokia(Material Plástico / Cover Top & Bottom).
•	Responsável pelo controle de processo de Injeção Plástica, Pintura, Sub Assembly, SMT e Teste final de celular e produto acabado de 3G Modem; 
•	Coordenação das atividades de SQE, PQE, CSE, Confiabilidade e Sistema; 
•	Responsável pela implantação de novos sistemas como: - BABT (Controle de PBA & Safety para telefonia Celular), ESD, Gerenciamento de Risco, DCC, QIT. – Dong 
•	Implantação do Sistema da Qualidade e Confiabilidade para produção de Telefone Celular (Engine), sendo o cliente corporativo Nokia Mobile (Microsoft); 
•	Atuação como RD (Representante da Direção);  Presidente da CIPA. 
Formação
MBA – Gerenciamento de Projetos – IBRA (2020 cursando)
IBRA
jan 2020 - fev 2021

          
          
MBA – Gestão Empresarial
FAMEV
jan 2019 - dez 2019

          
          
MBA – Gestão da Qualidade
UnyLeya
jan 2018 - dez 2018

          
          
Pós-Graduação em Especialização em Engenharia da Produção
UFAM
jan 2000 - dez 2000

          
          
Graduação em Administração de Empresas
UFAM
fev 1997 - jan 2004

          
          
Tecnólogo Eletrônico
UEA
fev 1990 - jun 1994

          
        
Idiomas
INGLÊS - AVANÇADO
Informações Adicionais
OUTROS CURSOS
•	Core Tools : FMEA / PPAP / APQP / CONTROL PLAN / MSA / PDCA / MASP
•	Leader Assessor (ISO 9001:2015) / RF BASICS (Agilent) / Six Sigma (Green Belt) 
•	Chefia & Liderança / Relações Interpessoais.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
•	Tijuana / México - Qualidade Assegurada TV & LCD pela Samsung 
•	Suwon / Coréia  - Global Quality Leader pela Samsung 
•	Guanlan / China - QA & Manufatura de Modem 3G (wireless) pela Foxconn 
•	Shenzhen / China - Qualidade Assegurada Celular pela Foxconn 
•	Matsumoto / Japão - Manufatura de Car audio pela Panasonic 
•	Yokohama / Japão - Confiabilidade Car audio pela Panasonic 
•	Kumi / Coréia - Manufatura, tecnologia e introdução das linhas de Celular pela Samsung 
•	Suwon / Coréia  - Manufatura, tecnologia e introdução das linhas de CTV pela Samsung