Coordenadora ou assistente de marketing e eventos

Adr*** ***** (XX anos)
Coordenadora Executiva de Cursos em INSTITUTO DA VISÃO IPEPO
Universidade Anhembi Morumbi
Guarulhos,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Coordenadora Executiva de Cursos
INSTITUTO DA VISÃO IPEPO
mai 2019 - dez 2019
Responsável pelo planejamento e Homologação de parceiros e fornecedores (impressos, matérias, infraestrutura das salas, auditórios e coffe break, confraternizações, garantindo a confecção e entrega dos certificados de conclusão aos nossos alunos.
Coordenava toda divulgação de cursos junto a Agência de Publicidade, desenvolvendo conteúdos para o mercado e captação de alunos para Fellows e Residência Médica e ou Profissionais Médicos a fim de especialização na Área Oftalmológica, implementei o programa de captação, identificando o nível de satisfação dos nossos participantes. Representando o IPEPO junto aos coordenadores, alunos e professores.
Um elo entre os alunos e a instituição IPEPO, garantindo toda logística e equipamentos necessários para o andamento das aulas e trabalhos, controlava a frequência dos professores e preenchimento dos documentos das aulas definidos pela coordenação. Secretariava todos os professores solicitando e atentando aos prazos determinados para entrega de notas, avaliações e toda documentação pertinente ao programa.
Responsável pela logística de inscrições e pagamentos das mensalidades dos alunos, elaborando planilhas orçamentária e acompanhar o cumprimento das despesas e receitas de acordo com o planejado mês a mês.
Apoio a elaboração do projeto pedagógico dos cursos junto a direção na definição dos coordenadores de cursos, estimulando e viabilizando as atividades complementares dos cursos;
Acompanhava a frequência dos alunos e para evitar desistência, sendo avaliado cada processo particularmente, intermediava e zelava pelo desenvolvimento do material de divulgação de forma de garantir o cumprimento do planejado e oferecido pela instituição;
Apoiar a coordenação/comissão na definição de patrocínios e garantir o processo de formalização necessária para sua efetivação.
Coordenadora de Comunicação e Marketing
Unimed Guarulhos
dez 2007 - jul 2016
Responsável pela Coordenação das Áreas de Comunicação e Marketing ,  criação, planejamento e coordenação de Campanhas de Vendas e eventos promocionais , institucionais e de responsabilidade social. Desenvolvimento de materiais de merchandising, brindes, definição de patrocinadores, apoiadores e de custos, adequando o orçamento a ser utilizado pela empresa em cada evento. Execução e acompanhamento dos eventos, formalização de propostas, realização de follow-ups dos fechamentos dos negócios e avaliação dos resultados, para assegurar a satisfação dos clientes e a manutenção do padrão de qualidade.

Gerenciamento de métodos e canais de comunicação a serem usados para um maior retorno e credibilidade em cada etapa das ações apresentadas ao mercado, analisando sempre o canal correto dirigido ao público específico das classes, definição dos processos e política de preços, e realização de pesquisas referente a concorrência.
Elaboração e aplicação de estratégias de endomarketing, tendo como foco principal a gestão humanizada, sendo favorável à produtividade, gerando um sentimento de comprometimento nos profissionais, desenvolvendo ambientes para a evolução dos mesmos e o aprimoramento das equipes. Realização do planejamento estratégico com as demais áreas da empresa, com monitoramento de cenários, projeção de tendências, desenvolvimento de estratégias e inovação, visando definições de posicionamento organizacional. 

Assessoria direta à Presidência e aos Diretores da organização, prestando suporte em negociações e no acompanhamento e execução de assuntos estratégicos ao direcionamento do Plano Diretor do Complexo, contato com imprensa local, regional e nacional, realizando a administração de conflitos de mídias. 
Acompanhamento e tomada de decisão nos  canais de comunicação.
Assessora de Marketing
CADSOFT INFORMÁTICA LTDA
fev 2004 - nov 2006
Responsável por toda área de marketing da organização, bem como ações de marketing em eventos, feiras, universidades e colégios. 

Definição e desenvolvimento de campanhas de comunicação, lançamento de produto, acompanhamento de mídias e veículos de comunicação (imprensa), criação de material gráfico e treinamentos de colaboradores referente a área comercial.

Planejamento e coordenação de congressos, seminários, simpósios, cursos, promoções, festas, convenções, treinamentos, feiras e exposições. Realização de orçamentos referente a todos os eventos e elaboração de anúncios e propagandas.
Coordenadora
ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA
nov 1998 - mai 2003
Coordenava os eventos científicos, sociais e culturais, na qual era responsável pelo desenvolvimento dos mesmos e de campanhas junto a hospitais e a Secretaria da Saúde de Guarulhos, para o lançamento de novos medicamentos.

Planejamento, execução, cotação e operacionalização dos eventos, envolvendo negociações com fornecedores, elaboração de orçamentos, contratos e propostas comerciais, atendimento aos clientes, prospecção de novos negócios e realização de follow-ups referente ao fechamento dos mesmos, avaliação dos resultados e agendamento de visitas técnicas para conhecer o espaço onde seriam realizados os respectivos eventos. 

Gestão de toda logística dos eventos, participação em reuniões internas e externas para definição de estratégias, coordenação das tarefas operacionais, sendo o elo de comunicação entre as partes envolvidas. Realizava o acompanhamento in loco de todas as operações relacionadas a gestão do evento, seguindo todos os padrões e procedimentos institucionais. 

Recrutamento, seleção e treinamento de toda equipe, acompanhando o andamento diário das atividades e a organização das escalas de trabalho, prestando suporte direto ao Presidente e aos Diretores.
Formação
Pós Graduação Marketing
Universidade Anhembi Morumbi
jun 2006 - dez 2008
Pós-Graduação em Marketing .
Gestão em Marketing
Universidade de Guarulhos UNG
fev 2003 - dez 2005
UNG - Universidade de Guarulhos - Gestão em Marketing
Informações Adicionais
Cursos
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR 
	MARKETING DE EVENTOS – Senac Tatuapé - 2018 – Técnicas de como aplicar as Ações de Marketing em Eventos Sociais e Corporativos.
	ABRAFORDES - Associação Brasileira de Formação e Desenvolvimento Social - Política de Humanização da Assistência à Saúde (2017)
	SESCOOP/SP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo - Marketing de Relacionamento (2016)
	UNIMED FESP - Federação das Unimeds do Estado de São Paulo - Técnicas de Vendas para Corretores (2016)
	UNIMED FESP - Federação das Unimeds do Estado de São Paulo - Administração para Gerentes e Coordenadores (2015)
	UNIMED DO BRASIL - Como Liderar e Administrar Sob Conflito e Pressão (2015)
	SENAC SANTANA - Faça do seu Evento seu Grande Sucesso (2015)
	SENAC SANTANA - Assessoria de Imprensa (2014)
	ROBERTO COHEN - Assessoria de Eventos Sociais e Corporativos (2013)
	SESCOOP/SP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo - Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial (2012)