Cto, cio, coo, cdo, ceo
Den*** ***** (XX anos)
CTO em Central IT
Mauá
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
CTO
Central IT
mar 2020
-
Atualmente
Redesenho da empresa para indústria 4.0 ou transformação digital, atuando na definição da nova estrutura tecnológica e produtos/serviços, baseados em inteligência artificial, Machine Learning, Deep Learning e Advanced Analytics. Definição de tecnologias, modelos de negócio e estrutura da “nova empresa” Desenvolvimento de Projeto de Hiperautomação em modelo PaaS e SaaS
CTO
Vogel Telecom
abr 2016
-
dez 2019
Trajetória Executiva: Redesenho da empresa para indústria 4.0 ou transformação digital, atuando na definição da nova estrutura tecnológica e produtos/serviços, baseados em inteligência artificial, Machine Learning, Deep Learning e Advanced Analytics. Definição de tecnologias, modelos de negócio e estrutura da “nova empresa” Desenvolvimento de Projeto de Hiperautomação em modelo PaaS e SaaS Trajetória Executiva: Responsável pela receita e entrega dos projetos da empresa por meio da ativação dos serviços em todo território nacional, com atividades de gestão de projetos, instalação em campo e provisionamento. Operação do NOC e equipes de campo: Operação 24/7 em planta com 23000 Km de rede ótica, com estrutura Nacional em DWDM Infinera; Backbones regionais, utilizando Huawei, Padtec e Infinera; Redes Metro Ethernet, Juniper e Extreme; GPON e toda estrutura de serviços IP e VOZ. Gestão dos Níveis de Serviço da rede e clientes, atuando como último nível no Escalation List Direcionamento tecnológico vinculado a estratégia da empresa, desenvolvimento e controle de produtos, sendo responsável pelo desenho da rede e soluções tecnológicas, além de sistemas e ferramentas da empresa, na gestão de TI. Avaliação e mitigação de riscos, por meio da implementação e controle da Governança dos segmentos - implantação, operação e suprimentos, através de processos. Principais Projetos e Resultados: 2019 – Transformação das redes regionais de Mesh para Anel, alterando o desenho, inserindo contingências e capacidade de 100G. 2018 – Redesenho da Rede, criando Backbone ”Nacional”, interligando as rede regionais com alta capacidade. Estrutura em DWDM Infinera, utilizando Fibra própria e SWAP. Implementação necessária para melhoria da disponibilidade, aumento da capacidade e redução do custo. 2017 - Reestruturação da Operação em 03 níveis: Centro de relacionamento com cliente - Centro de Operações e Field Service, utilizando a referência do eTOM, COBIT e ITIL - Após elaboração de GAP Analysis e Plano de Ação, além de capacitação e implementação do Gerenciamento de Incidentes, Problemas, Mudanças e liberação, proporcionando adequação da equipe, redução dos custos e melhoria na satisfação dos clientes. 2017 – Elaboração de GAP Analysis da rede, análise de risco e recomendações para os itens: Infraestrutura dos POPs: Climatização, energia, autonomia, segurança e espaço, Rede de longa distância: Inteligação entre SP/PR/SC/RS; SP/MG; SP/RJ; RJ/MG, Rede Regional: Interligações regionais. Exemplos: São Paulo capital/Interior ; São Paulo/Litoral; Porto Alegre/principais cidades do Rio Grande do Sul; Belo Horizonte/Montes Claros, Rede Metro e GPON: Melhoria e expansão, Ferramentas/Sistemas: Unificação da plataforma de gerência utilizando Zabbix e CRM da Salesforce, Time: Nova organização dos times de NOC e Campo. 2017 - Implementação do Escritório de Projetos, utilizando a referência do PMBOK/PMI - Após elaboração de GAP Analysis e Plano de Ação - Redução do ciclo de vida dos projetos e redução do custo/despesas. 2016 – Implementação do NOC centralizado, com implementação das melhores práticas, baseadas em eTOM e ITIL. - Reestruturação da companhia: Elaboração de GAP Analysis e Plano de Ação, apresentado à diretoria e conselho no Pátria, com aprovação do plano, elaboração de RFPs para aquisição dos equipamentos/soluções, com início da implementação em 2018. Implementação de processos, direcionando a empresa para o saneamento dos custos/despesas; Diminuição do CHURN e perda na receita; Implementação e Controle da governança corporativa; Estruturação e elevação do padrão tecnológico; Definição da estratégia para crescimento. Como resultado melhorou a satisfação dos clientes, direcionamos as vendas para projetos rentáveis e com valor agregado, identificamos e corrigimos perdas elevadas que impactavam o caixa, definimos KPIs, aumentamos a produtividade e controle técnico e financeiro do grupo.
Formação
MBA Governança em TI
Mauá
jan 2008
-
dez 2009
MBA - Finanças
USP
jan 2006
-
dez 2007
Engenharia de Software- MBA
USP
jan 2002
-
dez 2003
Engenharia Elétrica
UPE
jan 1984
-
dez 1988
Idiomas
Inglês - Avançado
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