Curriculo luiz ricardo sancao pires

Lui*** ***** (XX anos)
GERENTE COMERCIAL | COBRANÇA | CONTAS | PROJETOS E CANAIS DIGITAIS em OMNIX DIGITAL
FACUMINAS
Contagem,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
GERENTE COMERCIAL | COBRANÇA | CONTAS | PROJETOS E CANAIS DIGITAIS
OMNIX DIGITAL
out 2022 - out 2023
• Responsável pelo planejamento estratégico de performance;
• Criação de metas e monitoramento do desempenho da equipe de maneira coletiva e individual (OKR´s | KPI's) da unidade de negócio;
• Análise de dados e confecção de materiais para apresentação de relatórios (report) para diretoria com planos de ações para mitigar oportunidades;
• Apresentação de resultados e alinhamento de metas com o time com base nos resultados obtidos dentro de determinado período, identificação e estratificação de causas para não entrega de performance, confecção e estruturação de plano de ação para mitigar quaisquer oportunidades;
• Capacitação (treinamentos) e Utilização de metodologias (PDL | PDI | 1:1) para desenvolvimento e formação de líderes 360º de alta performance (compartilhamento de melhores práticas);
• Rituais de valorização e reconhecimento pelas entregas propostas;
• Prospecção de novos negócios e clientes através de ações e promoções de vendas dentro dos canais pertinentes ao negócio;
• Rentabilização das carteiras através da oferta de serviços agregados ao produto principal (Cross e Up Selling);
• Condução de reuniões de estratégia com todas as áreas interligadas ao processo para identificação de oportunidades e tratativas destinadas ao diagnóstico;
• Acompanhamento e gerenciamento de projetos para assegurar fiquem dentro do escopo, do custo e do prazo acordados;
• Guardião da aplicação da metodologia de gestão de projetos mais coerente e adequada para o contexto do projeto e o momento da empresa;
• Formação e gerenciamento da carteira de clientes de forma a mantê-los ativos, fidelizados;
• Gerenciamento das partes interessadas (Stakeholders) através de levantamentos de pessoas ou empresas interessadas ou interligadas no projeto;
• Identificação de oportunidades e necessidades para propor melhorias de processos;
• Monitoramento de métricas de sucesso do cliente para garantir que os clientes estejam atingindo seus objetivos.
GERENTE DE GESTÃO DE DESEMPENHO
MUNDIALE
ago 2021 - jul 2022
• Planejamento e execução da montagem de equipe com o objetivo de crescimento ascendente da operação;
• Entrega de metas mensais da operação no âmbito ativo junto aos clientes;
• Assumir responsabilidade de elaboração de orçamento e rastrear despesas;
• Definição de forecast operacional, dimensionado hcs e horários conforme a análise do tráfego de engajamento 
por hora;
• Acompanhamento de indicadores de qualidade, performance, atendimento e rentabilidade (Power Bi);
• Rentabilização das carteiras através da oferta de serviços agregados ao produto principal;
• Avaliação de desempenho com principais métricas (exatidão, tempo de espera, tempo de resposta, taxas de 
abandono, etc.);
• Reuniões semanais de apresentação de resultado objetivas através de indicadores chaves, mensuração do
resultado em determinado período, identificação de pontos fortes, oportunidades e criação de planos de ações 
eficientes para entrega de performance;
• Realização de reuniões | briefings para alinhamento de informações pertinentes e necessárias aos processos da 
área de operações;
• Elaboração e desenvolvimento de campanhas motivacionais;
• Guardião da eficiência e qualidade da operação e seu adequado dimensionamento propondo e participando de 
projetos de melhoria de processos;
• Seleção, contratação e desenvolvimento à equipe para manter sempre um alto padrão de atendimento ao
cliente (PDI l One a One);
• Domínio da ferramenta l plataforma de mensagerias como a Blip (Take) (Centralização e organização de
atendimentos l Gerenciamento de métricas e produtividade das equipes).
OORDENADOR DE OPERAÇÕES DIGITAIS
MUNDIALE
ago 2018 - jun 2022
• Realização eficiente do planejamento de capacidade para maximizar a produtividade de recursos
(pessoas, tecnologia etc.);
• Visão completa e acompanhamento das metas por níveis hierárquicos, comparando a performance dos times;
• Analise dos possíveis desvios de rotas e identificação da causa com mais praticidade (Insumos para curadoria 
do BOT l Adaptação da jornada de vendas l atendimento l Condicionamento sistêmico para redução de erros 
operacionais);
• Preparação de relatórios para diferentes departamentos ou para superiores (DRE’s Semanais e mensais com o 
corpo de gestão);
• Gestão das atividades e rotinas de operações de vendas digitais;
• Planejamento, metas, controle, análise e desenvolvimento de relatórios gerenciais das operações, implantação 
de campanhas, controle e definição dos indicadores de performance, monitoria da operação;
• Assistência à gestão na definição, implantação e acompanhamento das metas de vendas;
• Avaliações de Desempenho;
• Acompanhamento e desenvolvimento de habilidades e perfis de gestão;
• Atualização/elaboração de scripts de atendimento, de material de apoio para qualidade e treinamentos à equipe 
de atendimento e lideranças;
• Seleção de Pessoas e Planejamento de Treinamento de equipes de atendimento e lideranças. Desenvolvimento, 
Capacitação, Liderança, Motivação e Suporte as Supervisões
SUPERVISOR DE OPERAÇÕES DE VENDA
MUNDIALE
dez 2015 - jul 2018
• Controle dos seguintes indicadores: Absenteísmo, Produção, Conversão, Pausas, Qualidade e Tabulações de 
Venda | Não Venda;
• Gerenciamento de célula baby, transformando em equipe de alta performance com funcionários engajados e 
responsáveis com seus indicadores e alcance de meta.
• Alcance de Meta Mensalmente: Recebimento de remuneração variável; Destaque em todos os indicadores 
operacionais;
• Capacitação e reciclagem de operadores novatos e veteranos para alinhamento de informações e expectativas;
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• Ponto focal para desenvolvimento dos supervisores para analise e atuação em indicadores, gestão de equipes 
com foco em produção e qualidade
Formação
MBA Em Gestão De Estratégia Empresarial
FACUMINAS
mai 2022 - jan 2023
O curso de Pós-graduação em MBA em Gestão de Estratégia Empresarial, tem como objetivo agregar conhecimentos aos profissionais para atuar de forma integrada nos diferentes tipos de projetos, e desenvolver a capacidade de análise crítica para a tomada de decisão.
MBA Executivo em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Gerencial e Coaching
FACUMINAS
mai 2022 - jan 2023
O curso de Pós-graduação em MBA Executivo em Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Gerencial e Coaching, tem como objetivo atuar em diversas áreas da Gestão de Pessoas das grandes organizações, aprofundando seus conhecimentos principalmente em Desenvolvimento Gerencial e técnicas de Coaching, bem como, atuar como agente indispensável em um contexto de constantes transformações das organizações, e, por fim, proporcionar elementos para a interpretação de dados para a tomada de decisões dentro destas áreas.
MBA Executivo em Gestão Estratégica de Mídia Digital
FACUMINAS
mai 2022 - jan 2023
O curso de Pós-graduação em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Mídia Digital, tem como objetivo, desenvolver visão estratégica dos negócios. Oferecer instrumentais, permitindo ao participante uma maior eficiência no processo decisório. Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de administração. Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
Gestão Estratégica em Marketing Digital
FACUMINAS
mai 2022 - jan 2023
O curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica em Marketing Digital, tem como objetivo formar um profissional com capacidade de compreender o ambiente de Marketing no contexto digital e ser capaz de desenvolver e implementar estratégias de negócio em ambiente digital.
Processos Gerenciais
UNIFAEL
ago 2018 - dez 2020
O tecnólogo em Processos Gerenciais é o profissional que desempenha funções administrativas a partir de estratégias gerenciais, do controle integrado dos processos e do domínio de fluxos operacionais.
A graduação em Processos Gerenciais oferece todas as ferramentas para que o profissional lidere negócios com visão empreendedora, domínio sobre as movimentações financeiras, compreensão da legislação vigente e qualidade no fluxo administrativo e operacional.
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