Desenvolvedor de software

Rod*** ***** (XX anos)
Desenvolvedor de Software em Tempro Software LTDA
ESTACIO DE SÁ
Vila Velha,
Espírito Santo
|
Experiência
Desenvolvedor de Software
Tempro Software LTDA
out 2021 - Atualmente
Com foco em tecnologias C#, desempenhando um papel no ciclo de vida do desenvolvimento de software. No backend, liderei o design e implementação de robustos serviços e APIs utilizando C# e .NET Framework/Core. No frontend, desenvolvi interfaces responsivas e intuitivas utilizando tecnologias Windows forms e web forms. Fui responsável pela integração eficiente de sistemas, garantindo a comunicação fluida entre o frontend e o backend. Além disso, participei ativamente do processo de banco de dados, projetando e otimizando esquemas, escrevendo consultas SQL.
Analista de teste/QA
Swarm Digital
dez 2020 - out 2021
Gerenciei projetos, planejei sua execução e acompanhei o escopo estabelecido e o andamento das rotinas, de forma a cumprir metas, prazos e custos corrigidos. Identifiquei riscos para estudar formas de mitigar atos e corrigir ações. Homologuei e testei os produtos desenvolvidos, dei suporte e treinamento dos produtos desenvolvidos e Elaborei documentações e manuais dos produtos desenvolvidos e mantidos pelo CLIENTE.
Analista de testes de software
Spassu Tecnologia e Serviços
jul 2020 - dez 2020
Fui encarregado da gestão do setor de testes, supervisionando a modelagem e preparação de casos de teste, assim como o desenvolvimento de scripts de teste. Além disso, fui responsável pelos testes em dispositivos móveis, garantindo cobertura abrangente e a qualidade dos testes no ambiente móvel.
Analista de testes de software
Tempro Software LTDA
abr 2017 - jul 2020
Fui encarregado de supervisionar o departamento de testes, desempenhando um papel fundamental na modelagem e formulação de casos de teste, bem como no desenvolvimento de scripts. Além disso, assumi responsabilidade direta pela execução de testes especializados, como testes de desempenho, estresse e aceitação. Ao longo deste período, aperfeiçoei competências essenciais de liderança e aprofundei a minha proficiência em práticas de testes eficazes, dando um contributo substancial para a garantia da qualidade dos produtos ou sistemas testados.
Suporte ao usuário nível 1 e 2.
Secretaria de Estado de Economia e Planejamento - SEP
set 2016 - abr 2017
Responsável pelo atendimento e registro de todas as solicitações, direcionando o chamado, responsável por atender todos os chamados encaminhados.
Formação
Pós graduado em Engenharia de Software
ESTACIO DE SÁ
dez 2020 - dez 2021
Desenvolve softwares e aplicativos, realiza a análise de requisitos, define arquitetura de produtos, testes unitários e funcionais. Aplica as melhores práticas para gerenciamento do ambiente de dados e sua integração.
Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas
ESTACIO DE SÁ
dez 2015 - dez 2018
Analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e cuida da manutenção de sistemas computacionais e software.
Idiomas
Inglês - Intermediário