Diretor de tecnologia - cio
Mau*** ***** (XX anos)
Gerente Senior em Telefonica Brasil
UNIP
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Senior
Telefonica Brasil
set 2017
-
dez 2020
Responsável por toda área de Delivery / pós-vendas para as torres de (Segurança / Soluções, Data Center / Cloud e Big Data / IoT / M2M), com atividades de instalação de ADSLs e links de dados e voz dedicados, e sua respectiva e gestão e operação; Gestão da equipe de campo, com as atividades de entrega dos equipamentos, instalação e manutenção deles; Provisionamento da linha de OPEX e CAPEX, para estruturação dos serviços e contratação dos parceiros envolvidos em nossos serviços; Responsável pela gestão da área Administrativa, contratação e Serviços. Principais Realizações Implantação SDWAN para o Itaú em 3.000 agências e renovação do CORE para suportar de crescimento, instalação e manutenção das ADSLs; Implantação Segurança e WI FI usando tecnologia Fortinet em todas as lojas MOVIDA do Brasil e monitoração via SOC; Implantação SDWAN para o GPA em todas as unidades do grupo Brasil; Implantação Segurança e WI Fi em todas as unidades do brasil da DPSP Implantação SDWAN para o Banco do Brasil em suas agências espalhadas pelo Brasil; Melhorias no processo de compras; Melhorias no processo de entrega dos serviços; Melhora no relacionamento com parceiros.
Diretor Operações
REsource IT Solutions
out 2014
-
set 2017
Responsável pela área de Pré-vendas, delivery e sustentação dos serviços Gerenciados de Infraestrutura, com serviços divididos em três torres (Atendimento ao usuário final, Monitoração e Operação de datacenter; Definição de metas, tanto técnicas quanto comerciais, para cada área da minha Diretoria, metas como Rentabilidade dos serviços, TCV, novos negócios, SLAs atingidos no cliente e propostas ganhas; Responsável pela gestão da área Administrativa, contratação e Serviços. Principais Realizações Desenvolvimento de soluções técnicas para atender as necessidades levantadas nos clientes e precificação de propostas, visualizando equipe, ferramentas e infraestrutura necessária; Implantação e manutenção de serviços; Criação e desenvolvimento de novos serviços para área de Outsourcing.
Diretor de TI
Stefanini Consultoria
jun 1995
-
jan 2014
Responsável pelo grupo de serviços tanto para ITO como BPO, abrangendo as atividades de Pré-vendas, Delivery e Operações, divididos em Service Desk, Data Center, Segurança, Impressão / Imagem; Responsável Criação e desenvolvimento de novos serviços para toda área de Outsourcing; Responsável por todo TI interno para LATAM na Stefanini, envolvendo as áreas de Suporte Técnico, Administração, Operação, Produção, Segurança e TELECOM, onde administramos 46 escritórios, distribuídos em 35 cidades e localizados 9 Países da América do Sul; Responsável por toda definição de metas, tanto técnicas quanto comerciais, para cada área da minha Diretoria, metas como Rentabilidade dos serviços, TCV, novos negócios, SLAs atingidos no cliente e Propostas ganhas; Atendimento a auditorias interna e externa; Administração de Contratos; Planejamento financeiro, elaboração de budget e controle de orçado x real;
Formação
Processamento de Dados / Ciência da computação
UNIP
jan 1989
-
dez 1991
Idiomas
Espanhol - Avançado
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Resumo das qualificações
Serviços – Grande experiencia em TI com especialização em Pré e Pós vendas, sempre trabalhando com desenvolvimento de propostas, implantação e sustentação de operações, tais como Service Desk, Field Service, Segurança (SOC), Administração (ambiente, rede e servidores), Datacenter e TELCO; Experiências Internacionais – Atividades de Pré e Pós vendas em todas América Latina, desde entendimento da necessidade do cliente até a implantação e gestão de serviços de TI, realização de palestras e formação de gestores; Compras – Negociação e compras de serviços, hardware e software para realização das atividades de TI, como CISCO, Fortinet, Dell e HP; Administrativa – Administração de contratos comerciais e de fornecedores, Administração de pessoal.
Atividades de aperfeiçoamento
Windows NT – Solaris realizado em 1994; SQL Server – Solaris realizado em 1994; Auditor interno da ISO 9000 – UNIQ realizado em 1995; Como Administrar seu tempo – ESPM realizado em 1996; Técnicas de negociação – ESPM realizado em 1997; Curso de Marketing – ESPM realizado em 1998; Técnicas de Vendas – ESPM realizado em 1999; Técnicas Socráticas de vendas – IBM (Porto Rico) realizado em 2000; ITIL Foundations - IT Partners realizado em 2003; MOF Essencials (Microsoft Operations Framework) – Microsoft realizado em 2004; Gestão de Projetos para Certificação PMP – PMI realizado em 2006; Sales Expert (SSE) Altiris - Symantec realizado em 2008; Sales Expert (SSE) SEP - Symantec realizado em 2009; Gestão de equipes de alta performance - Universitas Telefonica (Barcelona) realizado em 2018; Leading Self Max - Universitas Telefonica (Barcelona) realizado em 2020 (EAD).