Diretor de tecnologia - cio

Mau*** ***** (XX anos)
Gerente Senior em Telefonica Brasil
UNIP
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente Senior
Telefonica Brasil
set 2017 - dez 2020
	Responsável por toda área de Delivery / pós-vendas para as torres de (Segurança / Soluções, Data Center / Cloud e Big Data / IoT / M2M), com atividades de instalação de ADSLs e links de dados e voz dedicados, e sua respectiva e gestão e operação;
	Gestão da equipe de campo, com as atividades de entrega dos equipamentos, instalação e manutenção deles;
	Provisionamento da linha de OPEX e CAPEX, para estruturação dos serviços e contratação dos parceiros envolvidos em nossos serviços;
	Responsável pela gestão da área Administrativa, contratação e Serviços.

Principais Realizações
	Implantação SDWAN para o Itaú em 3.000 agências e renovação do CORE para suportar de crescimento, instalação e manutenção das ADSLs;
	Implantação Segurança e WI FI usando tecnologia Fortinet em todas as lojas MOVIDA do Brasil e monitoração via SOC;
	Implantação SDWAN para o GPA em todas as unidades do grupo Brasil;
	Implantação Segurança e WI Fi em todas as unidades do brasil da DPSP
	Implantação SDWAN para o Banco do Brasil em suas agências espalhadas pelo Brasil;
	Melhorias no processo de compras;
	Melhorias no processo de entrega dos serviços;
	Melhora no relacionamento com parceiros.
Diretor Operações
REsource IT Solutions
out 2014 - set 2017
	Responsável pela área de Pré-vendas, delivery e sustentação dos serviços Gerenciados de Infraestrutura, com serviços divididos em três torres (Atendimento ao usuário final, Monitoração e Operação de datacenter;
	Definição de metas, tanto técnicas quanto comerciais, para cada área da minha Diretoria, metas como Rentabilidade dos serviços, TCV, novos negócios, SLAs atingidos no cliente e propostas ganhas;
	Responsável pela gestão da área Administrativa, contratação e Serviços.

Principais Realizações
	Desenvolvimento de soluções técnicas para atender as necessidades levantadas nos clientes e precificação de propostas, visualizando equipe, ferramentas e infraestrutura necessária;
	Implantação e manutenção de serviços;
	Criação e desenvolvimento de novos serviços para área de Outsourcing.
Diretor de TI
Stefanini Consultoria
jun 1995 - jan 2014
	Responsável pelo grupo de serviços tanto para ITO como BPO, abrangendo as atividades de Pré-vendas, Delivery e Operações, divididos em Service Desk, Data Center, Segurança, Impressão / Imagem; 
	Responsável Criação e desenvolvimento de novos serviços para toda área de Outsourcing;
	Responsável por todo TI interno para LATAM na Stefanini, envolvendo as áreas de Suporte Técnico, Administração, Operação, Produção, Segurança e TELECOM, onde administramos 46 escritórios, distribuídos em 35 cidades e localizados 9 Países da América do Sul;
	Responsável por toda definição de metas, tanto técnicas quanto comerciais, para cada área da minha Diretoria, metas como Rentabilidade dos serviços, TCV, novos negócios, SLAs atingidos no cliente e Propostas ganhas;
	Atendimento a auditorias interna e externa;
	Administração de Contratos;
	Planejamento financeiro, elaboração de budget e controle de orçado x real;
Formação
Processamento de Dados / Ciência da computação
UNIP
jan 1989 - dez 1991

          
        
Idiomas
Espanhol - Avançado
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Resumo das qualificações
Serviços – Grande experiencia em TI com especialização em Pré e Pós vendas, sempre trabalhando com desenvolvimento de propostas, implantação e sustentação de operações, tais como Service Desk, Field Service, Segurança (SOC), Administração (ambiente, rede e servidores), Datacenter e TELCO;
Experiências Internacionais – Atividades de Pré e Pós vendas em todas América Latina, desde entendimento da necessidade do cliente até a implantação e gestão de serviços de TI, realização de palestras e formação de gestores;
Compras – Negociação e compras de serviços, hardware e software para realização das atividades de TI, como CISCO, Fortinet, Dell e HP;
Administrativa – Administração de contratos comerciais e de fornecedores, Administração de pessoal.
Atividades de aperfeiçoamento
	Windows NT – Solaris realizado em 1994;
	SQL Server – Solaris realizado em 1994;
	Auditor interno da ISO 9000 – UNIQ realizado em 1995;
	Como Administrar seu tempo – ESPM realizado em 1996;
	Técnicas de negociação – ESPM realizado em 1997;
	Curso de Marketing – ESPM realizado em 1998;
	Técnicas de Vendas – ESPM realizado em 1999;
	Técnicas Socráticas de vendas – IBM (Porto Rico) realizado em 2000;
	ITIL Foundations - IT Partners realizado em 2003;
	MOF Essencials (Microsoft Operations Framework) – Microsoft realizado em 2004;
	Gestão de Projetos para Certificação PMP – PMI realizado em 2006;
	Sales Expert (SSE) Altiris - Symantec realizado em 2008;
	Sales Expert (SSE) SEP - Symantec realizado em 2009;
	Gestão de equipes de alta performance - Universitas Telefonica (Barcelona) realizado em 2018;
	Leading Self Max - Universitas Telefonica (Barcelona) realizado em 2020 (EAD).