Diretor geral

Max*** ***** (XX anos)
DIRETOR DE GESTÃO E GOVERNANÇA CORPORATIVA em SPEED 360 - AGÊNCIA DE TRADE MARKETING
I• Conselheiro Fiscal - IBGC (Instituto Brasileiro de Governança)
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
DIRETOR DE GESTÃO E GOVERNANÇA CORPORATIVA
SPEED 360 - AGÊNCIA DE TRADE MARKETING
set 2020 - abr 2021
Implanto a Governança Corporativa, Sustentabilidade ( ODS), parcerias com ONG`s, Startups ,Gestão de Custos, Administrativa, Risco, "Compliance" , análise de P&L, KPi´s, Metodologia Agéis, Negociações e estruturação de novos canais comerciais.
Trabalho para melhorar a relação com os clientes o B.I. , análise de branding , UX e aos clientes que são analógicos elevamos a gestão dos processos comerciais para o digital. Utilizando o SaaS e também as análise de canais e tráfego.
DIRETOR NACIONAL DE GESTÃO
ATENUA SOM – Industria líder em soluções de Esquadrias Acústicas
nov 2019 - nov 2020
•	Elaboração e análise de D.R.E, P&L, EBTIDA, criação de KPI´s, redução de custos e gerenciamento de riscos;
•	Governança corporativa, Compliance, administração de conflitos e sucessão familiar; 
•	Realização de treinamentos, palestras, digitalização de departamentos e processos seletivos;
•	Reestruturação de processos, SETups de produção, implantação de programa de qualidade (5S) e Kaizen.
Conquistas : -  Reduzimos o percentual de 15% de desperdício na linha de produção para 4%
                      - Implantamos o controle de Retrabalho de materiais
                      - Re estruturamos uma setor comercial: Recebendo o pagamento de clientes inadimplentes ( PASSIVO) e saindo de R$ 130.000 de faturamento 
                        mês para R$ 600.000 mês.
                      - Fizemos a mudança da forma de contratação de alguns colaboradores. ( CLT X P.J. ).
                      - Melhoramos a Margem da empresa
Gerente Nacional de Vendas (Gestão Interina)
OLGACOLOR – Indústria de Alumínio - Anodização e Pintura
mai 2019 - nov 2019
•	Implantação de Gestão Comercia Construtoras / Planejamento Estratégico do Canal na Divisão de Envidraçamento
       - Estruturação de Novo Canal Comercial - Criação de KPis  / Gestão de Estoque / Forecast / Budget / Exportação
       - Treinamento de Equipe Comercial interna & Externa
       - Treinamento da equipe comercial e de instaladores dos Clientes
       - R$ 1.300.000 em MAIO/19 e em OUT/19 - R$ 2.210.000 - Crescimento de 70%  do CANAL no período.
        -  0UT/ 2018  1.030.000  x  OUT/2019 - R$ 2.210.000  - Crescimento de 113%  do CANAL no período.
DIRETOR GERAL
SORRIDEN – S/A – Odontologia Preventiva Saúde e Bem Estar
nov 2018 - abr 2019
•	Implantação de Multinível – 4000 Dentistas – 360 Clinicas – 33.000 pacientes-  ANS (Associação Nacional de Saúde)
       - Estruturação de Novo Canal Comercial - Criação de KPis  /  Forecast / Elaboração de Budget  para os departamentos /
       - Treinamento de Equipes internas & Externa ( Consultores comerciais)
       - Implantação de campanhas de MKT
       - Mudança nas forma de cobrança
       - Ajuste de informações na ANS 
        - Organização de ATAS & Contratos dos Acionistas
        - Administração de Conflitos 
        - Devoluções de Aportes
        - Elaboração do Valuation 
        - Implantação do SaaS
        - Desenvolvimento e Implantação dos Processos Seletivos para vários setores
DIRETOR COMERCIAL & EXPANSÃO
GRUPO ARKEMA/BOSTIK S/A/ B.U. USINA FORTALEZA - Industria Química /Argamassas e Selantes
dez 2006 - abr 2018
REPORT - Presidência Brasil 
Responsabilidades:
•	Abertura de PDV’s e de Distribuidores em âmbito nacional e américa latina;
•	Elaboração de campanhas comerciais e campeonatos de vendas;
•	Introdução de nova linha de produtos e aumento de mix;
•	Abertura de centros de distribuição e de “tollers” (fábricas terceirizadas);
•	Elaboração de planos de carreira;
•	Prospecção de novas parcerias – Paraguaia/ Uruguai / Argentina / Chile;
•	Engenharia / home center / varejo.

Principais realizações:
•	Aumento de 1.100 PDV’s (2006) para 16.100 (2018) em âmbito nacional.
•	Aumento do faturamento de R$ 3.000.000 por mês em 2006 para uma média de R$ 10.000.000 em 2018. 
•	Aumentamos o mix no PDV e elevamos a margem com rentabilidade e crescimento no faturamento.     
•	Levamos a empresa do status familiar para ser adquirida pelo GrupoTotal/Bostik em 2012 e Arkema/2015. 
•	Em 2006 80% do faturamento era Home Center, 18% varejo/distribuição e 2% engenharia. Em 2017 47% do faturamento era Varejo/Distribuição, 44% Home Center e 9% B2B. 
•	Em 2006 tínhamos uma margem de 20% e chegamos a 48% margem com um EBTIDA de 12%
•	Abrimos 36 “Dealers” – distribuidores
•	Chegamos a 140 representantes
•	Implantamos quatro  programas: Um de crescimento profissional onde foram promovidos vários vendedores ao cargo de supervisão e outros a gerentes. Um programa de premiação que envolvia a área interna, externa e carregamento. O programa “Cimento e Batom¨  e o Clube dos Profissionais da Construção no estado do Rio Grande do Sul. 
•	Criamos KPIS , CRM , controles de margem , roteiros para equipe comercial e avaliações de desempenho.
•	Abrimos a fábrica de Queimados, a fábrica de Araraquara onde conseguimos o apoio do governo do estado de SP e da prefeitura e ganhamos o terreno!  https://www.youtube.com/watch?v=5XymNHjYsMs&t=701s. 
•	Realizamos uma parceria com a HIDRACOR onde lançamos produtos no Norte e Nordeste do Brasil.
Supervisor de Vendas - São Paulo Capital & Litoral Norte
FAME LTDA – FÁBRICA DE APARELHOS E MATERIAIS ELÉTRICOS
fev 2004 - mar 2006
•	Reporte: Gerência Nacional de Vendas
•	Pulverização e aumento do mix de produtos nas lojas. Crescemos de 730 para 1200 lojas de material de construção, Negociações com redes de lojas 
        (Grupos Associativistas, CREA e Sindicatos).
Diretor Comercial e Treinamento – SP Capital e Interior
ADT – (AMERICAN DIRECT TELEGRAPH) - TYCO CO - B.U. - Segurança Eletrônica
fev 2001 - dez 2003
•	Reporte: ADT/Tyco – Chile (Diretoria da América Latina)
•	No setor de segurança eletrônica, implantamos toda a política de Marketing, vendas e treinamento ADT/KDJ / Tyco CO. 
•	Atingimos um lucro líquido anual em serviços e produtos de U$ 880.000. Região: Estado de SP.
Gerente de Expansão/Comercial SP e Salvador
WISE UP – ESCOLA DE INGLÊS PARA EXECUTIVOS (BRASIL/EUA/EUROPA/ARGENTINA)
jan 1997 - jan 2001
•	Reporte Gerência Regional
•	Abrimos as franquias das escolas de inglês através da estruturação da área comercial. 
Negociações com grandes clientes
Convênios e Parcerias
Realização de Palestras e Treinamentos
Captação de R.C.A. e treinamentos
Diretor Comercial / Gerente de Treinamento
MOTOROLA DO BRASIL S/A – DISTRIBUIDORES/DEALER
fev 1991 - dez 1996
•	Reporte Superintendência
•	Implantação do Programa “Conect Nordest” Abertura de 42 unidades. Atingimos um lucro líquido anual em serviços e produtos de U$ 880.000.
Implantamos a Telefonia celular em 10 estados da federação e no Distrito Federal
Formação
GOVERNANÇA CORPORATIVA / ESG
I• Conselheiro Fiscal - IBGC (Instituto Brasileiro de Governança)
nov 2018 - dez 2019
Conselheiro Fiscal  - A certificação é renovada a cada 03 anos
Implanto a Governança Corporativa  / Gestão de Risco / Auditoria / Compliance / 
Manuais de Conduta / Ética / Processos / Indicadores
Atuo também no Conselho Administrativo 
Faço Negociações
Administração de Conflitos
Metas do ODS 
•	COSO / COBIT / LEI 12.846/13 / UK Bribery
• MBA - Gestão de Pessoas e Empresas
IBC - Instituto Brasileiro de Coaching
jul 2018 - dez 2019
Analise Comportamental
PNL - Master
Análise de micro expressos
Análise 360°
Assessement
Master Coaching
Business and Executive Coaching
Self Coaching
CERTIFICAÇÕES: BCI / CCI /MASTER COACHING
• MBA – BIG DATA
ESPM - ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING
jan 2017 - dez 2019
Analise de Dados
LGPD
B.I.
Gestão da Informação 
UX
Criação de C.R.M
OMNICHANNEL
• Tecnólogo em Administração de Pequenas e Médias Empresas
UNOPAR - (Universidade do Norte do Paraná).
jan 2008 - jul 2010
Analise e implantação do Varejo de Materiais para Construção
Gestão de Custos
Implantação de Lojas /Merchandising
Gestão de Preços  / Gestão Financeira / Contabilidade / TRIBUTOS / IMPOSTOS / TAXAS /   
Análise de Riscos
Elaboração de Ponto de Equilíbrio
P&L
ROI
MIX DE PRODUTOS
Expansão
Logistica /Análise de Fornecedores / Gestão de Pessoas / Gestão de Estoque ( Cadeia de Supplay Chain)  /  
Exportação e IMPORTAÇÃO
• MBA – Administração de Varejo de Material de Construção –
FAAP – SP / Faculdade América do Sul –
jan 2005 - jul 2007
Analise e implantação do Varejo de Materiais para Construção
Gestão de Custos
Implantação de Lojas
Merchandising
Gestão de Preços
Análise de Riscos
Elaboração de Ponto de Equilíbrio
P&L
ROI
MIX DE PRODUTOS
Expansão
Logistica /Análise de Fornecedores / Gestão de Pessoas / Gestão de Estoque ( Cadeia de Supplay Chain)
Idiomas
INGLÊS - FLUENTE
ESPANHOL - AVANÇADO
PORTUGUÊS - NATIVO
Informações Adicionais
• Compliance - Against Corrupção – 2017
Grupo Total / Bostik – 2012 & Arkema – 2017
COSO / COBIT / LEI 12.846/13 / UK Bribery
• Design Thinking –
F.I.A. – (Fundação Instituto de Administração) – 2017
• (Projeção de Demanda) Forecast/ Strategic Planning / KPI`s –
F.I.A. (Fundação Instituto de Administração) – Arkema – 2016
• Comunicação Assertiva –
E.S.P.M. (Escola Superior de Propaganda e Marketing) – Arkema -2015
• Congresso – G.I.F. – Global Innovation Forum –
Bostik – Milwalkee – Wiscosin – E.U.A. -2014
• Comércio Exterior –
FGV (Fundação Getúlio Vargas) – 1994
• Effective Speaking and Relationship - Dale Carnegie School
E.U.A. 1994