Diretor | gerente | comercial | administrativo | financeiro | rh

Dav*** ***** (XX anos)
S.T.I. em Diretor Administrativo, Comercial, RH e Financeiro
Mestre Investidor
Santa Catarina
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
S.T.I.
Diretor Administrativo, Comercial, RH e Financeiro
jun 2009 - Atualmente
•	Atuação na posição de Diretor Financeiro Tesoureiro, realizando assessoria e consultoria em gestão empresarial e trabalhista, além de organização da entidade sindical e de seus filiados. 
•	Realização de treinamento e capacitação de colaboradores, executando funções na área de Recursos Humanos, buscando aumento de produtividade e qualidade na execução de atividades.
•	Assessoria e consultoria em Gestão Empresarial e Trabalhista, efetuando a organização da entidade e seus filiados, reestruturando processos internos.
06
Formação
Especialista FINANCEIRO
Mestre Investidor
fev 2021 - nov 2022
Especialista FINANCEIRO Especialista em Investimentos l Mestre Investidor SP - 2022.
Planejamento financeiro corporativo, elaboração do budget e acompanhamento do forecast e KPIs de controles. Coordena o ciclo de orçamento para o projeto e as estimativas mensais para o ano corrente, incluindo revisões com a gerência e geração de relatórios para o grupo global.
Aplicações Bolsa de Valores, Home Broker, Day Trade.
Idiomas
Português - Nativo
Espanhol - Internediário
Inglês - Intermediário
Francês - Intermediário
Alemão - Básico
Informações Adicionais
Carta de Apresentação
David Ferreira Neto	
 

Meia Praia  Itapema  SC
(47) 98407-3525 | (47) 3268-1127
dfneto@dfn.com.br
58 anos  Brasileiro  Casado

 




				


Prezados Srs.,

Apresento carreira desenvolvida nas áreas Comercial, Administrativa e Financeira (B.I). Procuro novos desafios e acredito que sua empresa possa ter interesse em minhas qualificações.

Trabalho nas funções Financeira, Tesoureiro, Administrativa e RH.

Atualmente estou trabalhando na S.T.I., como Diretor de Consultoria. Anteriormente, atuei na DFN Assessoria em Gestão Empresarial, como Diretor Comercial e Financeiro, e na Multisystems, como Diretor de Consultoria.

Nessas empresas adquiri significativa vivência, em:

- liderança no desenvolvimento de planejamentos estratégicos, gestão financeira de negócios e planejamento de cargos e salários em empresas de diversos setores econômicos.
- preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas antecipando os resultados da empresa, permitindo ações corretivas se for o caso.
- gestão das áreas de negócios, com a criação e análise de relatórios gerenciais e indicadores de performance, realizar estudos de viabilidade econômica para novos projetos e produtos.
- coordenação de projetos visando aumento de produtividade, racionalização, gestão por resultados e indicadores de desempenho.

Neste momento, busco uma oportunidade em que possa aplicar e ampliar os conhecimentos adquiridos durante a vivência profissional e acadêmica, além de desenvolver um trabalho objetivo e gerador de resultados.

Aguardo um contato para agendarmos uma entrevista pessoal para que eu possa detalhar os conhecimentos e experiências adquiridas.

Atenciosamente, 

David Ferreira Neto
Currículo
David Ferreira Neto

Meia Praia  Itapema  SC
(47) 98407-3525 | (47) 3268-1127
dfneto@dfn.com.br
59 anos  Brasileiro  Casado

Objetivo Profissional: Diretor Comercial | Administrativo | Financeiro

	
RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

•	Profissional com sólidas experiências nas áreas Comercial, Administrativa e Financeira, prestando consultorias e assessorias na implantação de procedimentos internos, otimização no uso de recursos de projetos, desenvolvimento de colaboradores e prospecção de clientes.
•	Liderança no desenvolvimento de planejamentos estratégicos, gestão financeira de negócios e planejamento de cargos e salários em empresas de diversos setores econômicos.
•	Atuação como líder em grandes empresas, criando e implantando soluções corporativas visionárias e inovadoras, alinhando os interesses da empresa com as necessidades dos clientes.
•	Capacidade de produzir e relatar dados da Gestão Administrativa com precisão e comunicar-se de forma eficaz com os stakeholders e superiores, a fim de facilitar uma tomada de decisão ideal.
•	Habilidades de comunicação interpessoal, negociação, gestão de pessoas, administração de conflitos, percepção crítica e analítica para análise de melhoria em processos administrativos.


FORMAÇÃO ACADÊMICA

Especialização em Segurança Patrimonial | Faculdade Engenharia SP - concluído em 2009.
Graduação em Administração de RH | Escola Superior Aberta do Brasil - concluído em 2009.
Doutorado em Direito Internacional | American World University - concluído em 2008.
Mestrado em Filosofia do Direito | American World University - concluído em 2008.
Graduação em Sistemas de Informação Empresarial | FAPI - concluído em 2008.
Graduação em Filosofia | American World University - concluído em 2008.
Especialização em Toxicologia | Universidade Federal de São Paulo - concluído em 2003.
Especialização em Parapsicologia | Instituto Carlos Brandão - concluído em 1987.
Técnico em Contabilidade | Rede Anchieta de Ensino - concluído em 1985.
Graduação em Administração de Empresas | Faculdade Salete - concluído em 1985.


FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

⇨ Informática: ERP, Visual Studio, Illustrator, Photoshop, Corel Draw, MS Project e Pacote Office.
⇨ Idioma: Inglês Fluente, Alemão e Espanhol Avançados e Francês Intermediário.
⇨ Curso: Gerenciamento de Projetos para Profissionais de TI – Canal Executivo, 2007.
⇨ Curso: Recursos Humanos para Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – DENARC, 2002.
⇨ Curso: Programação Neurolinguística – SBPNL, 1999.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

- Jun/2009 até os dias atuais	S.T.I.
Cargo: Diretor de Financeiro, Tesoureiro e RH.
•	Atuação na posição de Diretor Financeiro Tesoureiro, realizando assessoria e consultoria em gestão empresarial e trabalhista, além de organização da entidade sindical e de seus filiados. 
•	Realização de treinamento e capacitação de colaboradores, executando funções na área de Recursos Humanos, buscando aumento de produtividade e qualidade na execução de atividades.
•	Assessoria e consultoria em Gestão Empresarial e Trabalhista, efetuando a organização da entidade e seus filiados, reestruturando processos internos.

- Mar/1993 até Mai/2009       	DFN Assessoria em Gestão Empresarial
Cargo: Diretor Administrativo, Comercial, RH e Financeiro
•	Responsável pelo desenvolvimento didático na formação profissional, desenvolvimento e reestruturação do trabalho e aperfeiçoamento do corpo administrativo.
•	Abrangência quantitativa e qualitativa do atendimento, resolutividade do atendimento (logística) e qualidade específica do atendimento, com implantação de procedimentos padrão.
•	Responsável pela captação de recursos, prospecção e manutenção de clientes da carta, além de ser responsável pela automação e informatização de processos.
•	Desenvolvimento de análises e estudos acerca dos recursos disponíveis, traçando planos de ação para alocação de recursos, buscando a otimização em projetos diversos.
•	Elaboração dinâmica de eventos, mensuração e controle dos níveis de recursos humanos utilizados, recursos diagnósticos mobilizados, nível de utilização profissional e recursos de apoio utilizados.
•	Estudo da qualidade de vida do trabalho, atendimento a normas, elaboração e controle de orçamentos de projetos, controle de fluxos, elaboração de relatórios e fechamentos de resultados.

- Fev/2007 até Ago/2009		Multisystems
Cargo: Diretor de Consultorias e Soluções.
•	Desenvolvimento de plano de aplicação de recursos alocados na área Comercial e Administrativa, com foco em captação de clientes e manutenção de clientes da carta.
•	Responsável pela elaboração de projetos de segurança CFTV e acesso, realizando consultoria e assessoria em tecnologia de segurança, além de automação e informatização de bibliotecas.
•	Criação de sistemas e soluções de prevenção contra incêndio e furtos, além de ações para garantir a qualidade de vida no trabalho, otimização de recursos e redução de custos logísticos.

- Jan/1984 até Nov/1986        	Vivenda Arquitetura e Paisagismo
Cargo: Diretor Administrativo Financeiro e Comercial
•	Responsável pelo desenvolvimento e reestruturação do trabalho, efetuando mapeamento de processos, treinamentos com colaboradores e manutenção de operações internas.
•	Responsável pela captação de recursos, prospecção de clientes e mercados potenciais, otimização de recursos disponíveis e desenvolvimento de planos de aplicação de recursos alocados.
•	Elaboração dinâmica de eventos, mensuração e controle dos níveis de recursos humanos utilizados, recursos diagnósticos mobilizados, nível de utilização profissional e recursos de apoio utilizados.