Diretora (executiva, marketing ou geral)

Mar*** ***** (XX anos)
Diretora Executiva em MGR - Marketing, Formação e Eventos
Instituto de Estudos Empresariais
Muriaé,
Minas Gerais
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Diretora Executiva
MGR - Marketing, Formação e Eventos
nov 1995 - Atualmente
Setor: Marketing, Estudos de Mercado e Realização de Eventos de Formação. Consultora e Diretora Executiva.
Funções: Análise de Mercado para viabilidade e abertura de empresas no Brasil e em Portugal. Elaboração, Desenvolvimento e Gestão de Projetos Especiais; Elaboração e Implantação de Planejamento de Marketing; Elaboração de Planos Anuais de Comunicação Corporativa; Elaboração e implantação de Políticas Anuais de Formação e Capacitação Profissional; Realização, Organização e Logística de diversos Eventos (feiras, congressos etc.); Acompanhamento de Campanhas Institucionais e de Produtos; Análise de mercado para lançamento de produtos; Realização de eventos para abertura de novos pontos de vendas; Criação de roteiros para documentários institucionais e para produtos;  Marketing de Relacionamento; Contatos e gerenciamentos de serviços com fornecedores no mercado publicitário.
Alguns resultados de destaque:
-  Formação da carteira de clientes no Brasil (1995 até a presente data).
-  Formação da carteira de clientes em Portugal (2006 a 2014).
- Realização de eventos para empresas-clientes, no Brasil e em Portugal  (2006 até a presente data).
- Análise de cenário de mercado para abertura do BNI - Business Networking International (sediada em Lisboa), 
   em São Paulo (lançado em Maio/2006)
-  Prospecção de clientes do Brasil para o Hotel Pico da Urze, da Ilha da Madeira. Portugal (2006 - 2007)
- Assessoria para elaboração de Projeto para Estudo de Mercado e análise de viabilidade econômico-financeira 
   para abertura de Casa de Câmbio em Lisboa, para cliente investidor do Brasil (2007). Projeto implantado pelo cliente.
-  Capacitação de mais de 10 mil funcionários, através dos eventos de formação/capacitação realizados pela empresa
   (2006 até a presente data).
-  Elaboração  de  projeto  para  realização  da  I  Feira  Madeirense  (exportadores  da  Ilha  da  Madeira) em Santa Catarina
   (Brasil), para abertura de negócios internacionais (2006)
- Aumento em 40% das vendas de loja da Motos Honda em concessionária do município de São Mateus (2001)
Gerente de Marketing
Banco do Estado do Espírito Santo
ago 1977 - set 1995
Setor: Instituição financeira. 
Alguns resultados de destaque:
-  Implantação do Departamento de Marketing da instituição financeira (1992-1993)
- Elaboração dos Planos Anuais de Marketing, Comunicação e Políticas de Patrocínios, durante o período à frente da Gerência do setor de marketing.
- Análise de viabilidade econômico-financeira para constituição de empresa subsidiária da instituição financeira - Banestes Distribuidora de Títulos e Valores de Mercado (constituída em 1993)
- Mudança  da  identidade  Visual da instituição, para consolidação e modernização da imagem institucional aos 50 anos de atividade da empresa (1990)
- Coordenação de equipe para implantação da RVA - Rede Verde Amarela, que integrou os serviços financeiros de todos os bancos oficiais e estaduais do Brasil (1989)
- Coordenação da implantação da identidade e padronização visual dos 278 pontos de atendimento.
- Representou a instituição em business no Brasil e na Guatemala.
Formação
Marketing
Instituto de Estudos Empresariais
mai 1995 - dez 1995
Pós Graduação  com 532  horas/aula.
Gerenciamento para a Qualidade Total
Instituto de Ensino Prof. Nelson Abel de Almeida
set 1994 - dez 1994
Especialização com 145 horas/aula.
Administração Financeira
ASBACE/ATP. Brasília/DF
abr 1988 - jan 1989
Pós Graduação com 1400 horas/aula.
Letras (Português-Inglês)
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.
fev 1978 - dez 1981
Graduação.
Idiomas
Inglês - Básico
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Disponibilidade para viagens a trabalho para residir em qualquer lugar.