Engenharia eletrônica

Nic*** ***** (XX anos)
Curitiba,
Paraná
Este candidato está disposto a se mudar
|
Formação
Engenharia eletrônica
Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Curitiba, Centro
ago 2022 - Atualmente
O engenheiro eletricista tem formação nas áreas de eletricidade aplicada, eletroeletrônicos, eletrotécnica, eletrônica, comunicação e controle e automação. Isto possibilita ao profissional atuar em um amplo mercado da área, envolvendo desde dispositivos elétricos simples até sistemas industriais complexos.

Atualmente, a engenharia elétrica é uma das áreas com maior índice de empregabilidade imediata.

O egresso estará preparado para atuar em sistemas industriais, em concessionárias de serviços públicos e em pequenas, médias e grandes empresas. Também poderá trabalhar como profissional autônomo, apto a projetar, executar e vistoriar trabalhos técnicos e gerenciais. Bem como poderá realizar projetos e condução de experimentos e de pesquisas tecnológicas; concepção, especificação e análise de sistemas, produtos e processos elétricos; planejamento, elaboração, supervisão e coordenação de projetos e serviços em sistemas elétricos; supervisão na operação e na manutenção de sistemas e equipamentos eletrônicos; avaliação da segurança e da viabilidade técnica em projetos; assessoria, assistência técnica e consultoria em projetos; elaboração de vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico de serviços; e capacitação e formação profissional de outros engenheiros eletricistas.
Técnico em Mecatrônica
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Registro
jan 2019 - dez 2021
O curso técnico em Mecatrônica prepara profissionais para a indústria e automação, áreas cada vez mais tecnológicas e inovadoras, demandando mão de obra qualificada. A automação envolve sistemas de controle que permitem mecanismos verificar seu próprio funcionamento sem intervenção humana, aumentando eficiência e precisão na produção. Matérias incluem termodinâmica, dinâmica dos fluidos, tecnologia de dispositivos e processos de produção, com laboratório abordando tratamento térmico de materiais, construções motoras e sistemas hidráulicos/pneumáticos. O currículo também inclui robótica, manufatura automatizada, óptica, microprocessadores e metrologia.
Idiomas
Inglês - intermediário