Engenheiro ambiental e sanitarista

Vin*** ***** (XX anos)
Representante comercial em Valoriza Ambiental
Universidade Federal de Lavras - UFLA
Nova Resende,
Minas Gerais
|
Experiência
Representante comercial
Valoriza Ambiental
out 2020 - nov 2021
Atuação no setor comercial na venda de serviços para gestão de resíduos contaminados com óleo lubrificante, licenciamento ambiental, preenchimento e emissão de documentos como CADRI e MTR, voltado ao mercado automotivo.
-Principais resultados: maior aprimoramento dos conhecimentos em vendas e pós venda e maior conhecimento da legislação ambiental pertinente aos resíduos.
Estagiário
Consórcio Regional de Saneamento Básico – CONSANE
mar 2020 - ago 2020
Participação na elaboração de notas técnicas e relatórios ambientais e na melhoria das estruturas de saneamento básico. Assessoria técnica nos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, elaboração e revisão dos Planos Municipais de Saneamento Básico, elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e auxílio técnico em processos de licenciamento ambiental dos municípios consorciados.
-Principais resultados: início ao Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) do antigo lixão do município de Nepomuceno, Minas Gerais. Maior conhecimento da legislação ambiental, processos de licenciamento na prática, além da ambientação à rotina de trabalho e relacionamento interpessoal.
Estagiário
Prefeitura Municipal de Lavras
ago 2016 - dez 2016
Atuação junto à comunidade quanto à aplicação de questionários, organização de eventos, como a audiência pública do Plano e as oficinas de capacitação, além do desenvolvimento do Marketing do Plano Municipal Saneamento Básico, para a divulgação das ações e adesão dos cidadãos.
-Principais resultados: aprimoramento da comunicação e sua necessidade de adaptação com diferentes grupos da sociedade, com maior assertividade na transmissão de ideias, além da experiência de trabalho com a iniciativa pública.
Estagiário
Cooparaiso
set 2012 - dez 2012
Apoio no setor de consultoria agrícola (levantamento de demandas, acompanhamento da produção), com recomendação dos insumos para produtores, e de vendas.
-Principais resultados: maior conhecimento de mercado, com desenvolvimento da competência de vendas, principalmente em relação a persuasão e envolvimento com clientes.
Formação
Engenharia Ambiental e Sanitária
Universidade Federal de Lavras - UFLA
mar 2013 - dez 2021

          
          
Técnico em Agropecuária
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – Campus Muzambinho
fev 2010 - dez 2012

          
        
Idiomas
Inglês - Básico
Espanhol - Básico
Informações Adicionais
Resumo de qualificações
Profissional com perfil voltado à excelência de resultados, com solução de problemas e adaptação, senso de pertencimento e ótimo relacionamento interpessoal. Técnico em Agropecuária, com especialização em produção de mudas florestais, jardinagem e paisagismo (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – Campus Muzambinho), graduado em Engenharia Ambiental e Sanitária pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), com experiências profissionais na inciativa pública e privada. Vivências acadêmicas com projeto de pesquisa na universidade e com realização de cursos. Conhecimentos em inglês (em curso) e espanhol, domínio avançado em pacote Microsoft Office, intermediário em Linguagem R e básico em AutoCAD, QGIS, ArcGIS e Power BI, White Belt em Lean Six Sigma e conhecimentos da Norma ISO 14001. Disponibilidade para viagens e mudança, CNH categorias A e B.