Engenheiro de operação aterros classe 1 e 2 , supervisão de operação, engenheiro de seg. trabalho

Nil*** ***** (XX anos)
Engenheiro de Operaçaõ em Catarinense Engenharia Ambiental S/A.
UTFPR
Almirante Tamandaré,
Paraná
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Engenheiro de Operaçaõ
Catarinense Engenharia Ambiental S/A.
abr 2012 - jun 2020
04/09/2012 a 03/06/2020 – Essencis Soluções Ambientais S/A , no cargo de Engenheiro Operacional
Empresa com atividades no ramo de soluções em meio Ambiente em 2016 transferência para Catarinense Engenheira Ambiental S/A.  
Trabalhei na empresa como responsável pela área de Manutenção corretiva e preventiva, Obras novas de melhorias, ampliação de ETE de 20m³ para 40m³ e montei mais uma ETE em Goiânia em uma unidade do grupo, no último período após retornar do afastamento pelo INSS. Em fevereiro de 2016 transferido para empresa do mesmo grupo em Joinville lá  trabalhei  somente ná a área operacional da empresa, administrando as tecnologias de aterro industrial classe 1 e 2, biodigestores e reciclagem em geral, e manutenção industrial. Planejar, orientar, coordenar, acompanhar e avaliar as atividades técnicas e administrativas dos processos operacionais, Implementar ações, métodos e técnicas para dotar o departamento de modelos e procedimentos de trabalho que visem alcançar padrões de excelência operacional e de gestão, Liderar os recursos humanos envolvidos na operação ,Autorizar a compra de bens e a contratação de serviços para execução de obras, Atender clientes fornecendo orientação técnica, Elaborar propostas técnicas e comerciais no SAP, quando aplicável Administrar a operação de contratos, quando aplicável, Aplicar as condições de engenharia para a melhoria contínua do processo em produtividade, custo, meio ambiente e segurança, Alimentar informações necessárias às áreas de apoio ao processo produtivo, administrativo e comercial, Treinar os operadores da Unidade em relação à operação, segurança e meio ambiente.  No período que trabalhei na unidade de Curitiba até Janeiro de 2016 trabalhei na área operacional da empresa administrando as tecnologias de aterro industrial classe 1 e 2, Coprocessamento e logística reversa e manutenção industrial. Planejar, orientar, coordenar, acompanhar e avaliar as atividades técnicas e administrativas dos processos operacionais, Implementar ações, métodos e técnicas para dotar o departamento de modelos e procedimentos de trabalho que visem alcançar padrões de excelência operacional e de gestão, Liderar os recursos humanos envolvidos na operação ,Autorizar a compra de bens e a contratação de serviços para execução de obras, Atender clientes fornecendo orientação técnica, Elaborar propostas técnicas e comerciais no SAP, quando aplicável Administrar a operação de contratos, quando aplicável, Aplicar as condições de engenharia para a melhoria contínua do processo em produtividade, custo, meio ambiente e segurança, Alimentar informações necessárias às áreas de apoio ao processo produtivo, administrativo e comercial.
 Quando iniciei na empresa trabalhei na área de QSMA- Qualidade Segurança e Meio Ambiente com a Função de  Técnico em Segurança do trabalho que tinha como responsabilidade  Treinar os operadores da Unidade em relação à operação, Administrar Sistema Gestão integrado ISO 9000,14000 e OSHAS 18000 em relação a segurança do trabalho, Elaboração Procedimentos de Segurança, CIPA / SIPAT, PPRA, LTCAT, PPP, PCMSO, INSS, Elaboração do PPRPS,  Elaboração de Check-List  para maquinas, Programa de Proteção Respiratória e Auditiva, Ergonomia,  Inspeções de Segurança, Investigação de Acidentes, Legislação de Segurança , Manuseio e   manutenção    de  aparelho  de  penetração autônoma, Liberações de   Serviço   a  Quente,  Treinamento de brigada, Plano Evacuação, Controle   de  extintores,  Sistema  de  prevenção a Combate a Incêndio NFPA / ABNT, Acompanhamento de Vistorias Projeto de Incêndio junto aos Bombeiros Conhecimento das NTP´s,   Implantação e desenvolvimento de EPI`s , conhecimento das NRs, Treinamentos de meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Administração e Gerenciamento  de Resíduos conforme sua classificação., Procedimentos para ISO 14001, LAIA, LPR, NR 11,NR 23, NR10, NR33,NR35, Atendimento fiscalizações, INSS, MTBe, MP, Órgãos Ambientais, Elaboração de Budget.
Técnico em Segurança do Trabalho
Metalúrgica Schwarz S/A
jun 2011 - ago 2012
11/06/2011 a  30/08/2012– Metalúrgica Schwarz S/A , no cargo de Técnico em Segurança do Trabalho com o salário de  R$2.500,00.
Empresa com atividades no ramo de metalurgia, e forjaria.
 Procedimentos de Segurança, CIPA / SIPAT, PPRA, PPP, PCMSO, INSS abertura afastamentos e controle dos afastados, Elaboração de laudos para INSS, Elaboração do PPRPS,  Elaboração de Check-List  para maquinas, Programa de Proteção Respiratória e Auditiva, Ergonomia,  Inspeções de Segurança, Investigação de Acidentes, Legislação de Segurança , Manuseio e   manutenção    de  aparelho  de  penetração autônoma, Liberações de   Serviço   a  Quente,  Treinamento de brigada, Plano Evacuação, Controle   de  extintores,  Sistema  de  prevenção a Combate a Incêndio NFPA / ABNT,Acompanhamento de Vistorias Projeto de Incêndio junto aos Bombeiros,   Implantação e desenvolvimento de EPI`s , conhecimento das NRs, Treinamentos de meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Administração e Gerenciamento  de Resíduos conforme sua classificação. Responsável  pela vigilância Patrimonial, Procedimentos para ISO 14001, Levantamentos de aspectos Ambientais, Operação e melhorias em Estação de Tratamento de água por flotação,
Técnico em Segurança do Trabalho
Greif Embalagens Ind. do Brasil Ltda.
nov 2008 - dez 2010
04/11/2008 a 20/12/2010 – Greif Embalagens Ind. do Brasil  Ltda. no cargo de Técnico em Segurança do Trabalho com o salário de  R$3.042,00.
Empresa com atividades no ramo de metalurgia, injeção de termoplásticos.
Procedimentos de Segurança, CIPA / SIPAT, PPRA, PPP, PCMSO, Programa de Proteção Respiratória e Auditiva, Ergonomia,  Inspeções de Segurança, Manuseio e   manutenção    de  aparelho  de  penetração autônoma, Liberações de   Serviço   a  Quente,  Treinamento de brigada, Plano Evacuação, Controle   de  extintores,  Sistema  de  prevenção a Combate a Incêndio NFPA / ABNT ,  Implantação e desenvolvimento de EPI`s , conhecimento das NRs, Treinamentos de meio Ambiente e Segurança do Trabalho.
Administração e Controle de Resíduos conforme sua classificação, Levantamento de aspecto e impactos, Responsável pela manutenção predial, Responsável pela gestão ambiental da empresa, Administração das licenças legais de funcionamento junto à Prefeitura, Órgãos Ambientais, Corpo de Bombeiro e Vigilância Sanitária, Administração das atividades de portaria, Responsável pela vigilância e limpeza.
Técnico em Segurança do Trabalho
GL – Eletro Eletrônicos Ltda
fev 2001 - jul 2008
21/02/2001 a 11/07/2008 – GL – Eletro  Eletrônicos Ltda., No cargo de Técnico em Segurança do Trabalho Sr.
Empresa com atividades no ramo de metalurgia, injeção de termoplásticos, materiais elétricos e materiais cerâmicos. 
PPRA - Programa de Prevenção a Riscos Ambientais, Coleta de dados ambientais como dosimetria, IBUTG, avaliações quantitativas de produtos químicos e controle de execução do cronograma do Programa.  PCA - Programa de Conservação Auditiva, Elaboração, realização de treinamentos e controle de execução do cronograma de ações do Programa. PPR - Programa de Proteção Respiratória, Elaboração, realização de treinamentos e controle de execução do cronograma de ações do Programa e Avaliações ambientais, PPRPS - Programa de Prevenção de Riscos   em Prensas e Similares, Elaboração e acompanhamento da execução do cronograma de ações. PPO - Programa de Proteção Ocular, Realização de treinamentos e do programa. PPM - Programa de Proteção das Mãos, Realização de treinamentos e do programa. PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, Acompanhamento de ações. LTCAT – Acompanhamento do Laudo Técnico de Controle do Ambiente de Trabalho, Acompanhamento de ações e realização, coleta de dados ambientais como dosimetria, IBUTG, avaliações quantitativas de produtos químicos. CIPA - Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, Responsável por : Providenciar toda a documentação legal, treinar novos membros, realizar o processo eleitoral e participar de reuniões a ações referente a comissão. OS - Ordens de Serviço, Elaboração e implantação. PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário, Elaboração e manutenção, integrações realizo treinamentos de integração para novos empregados e prestadores de serviço. BRIGADA DE INCÊNDIO Acompanhamento de ações e realizar treinamentos mensais. Acompanhamento e implantação de projeto de incêndio atendendo norma NFPA.  EPI´S Testes com fornecedores, entrega para empregados e controle de estoque. ISO 14001 , Agente multiplicador para implantação da norma. Inspeções de Segurança, Manuseio e   manutenção    de aparelho de penetração autônoma, Liberações de   Serviço   a Quente, Treinamento de brigada, Controle   de extintores,  Sistema  de  prevenção a Combate a Incêndio NFPA / ABNT ,  
Formação
Especialização Engenharia de Segurança do Trabalho
UTFPR
jun 2013 - mar 2014

          
          
Engenheiro Ambiental
FAESPR
fev 2005 - dez 2009

          
        
Idiomas
inglês - basico
espanhol - básico
Informações Adicionais
Curso Técnico em segurança do Trabalho -1810h - Colégio Camões
CTGAS - Segurança Relacionada ao Uso de Gás Natural – 20h - SENAI
Controle Estatístico Do Processo - 42h - SENAI
Agente de Socorros de Urgência -120h - Philip Morris
Lubrificação Industrial - 30h - SENAI.
Segurança em Laboratório - 20h - Hougton
Curso Probec Informática,
Fundamentos de Prevenção de Perdas - 8 h  -  FM Global 
NR10 – Segurança em Eletricidade - SOSIESC
OHSAS 18001:2007 - Interpretação e Implantação - Bureau Veritas
Programa Proteção Respiratória 2008  – Proteção Eventos 
Curso Legislação Aplicada Saúde Segurança do Trabalho 20h  – Fundacentro _2008
Práticas em Auditoria Ambiental- 40h- FAESP 
Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz – Mastermind 48h presenciais
NR 33 –Vigia Espaço Confinado – 16horas- Clinimast
NR35 – Socorrista em Altura – 40 horas - Clinimast