Especialista de sistemas, pmo, coordenadora de sistemas
Sim*** ***** (XX anos)
Especialista de BI (Business Inteligence) em Tim Brasil
Nova IMS (Lisboa Portugal)
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Especialista de BI (Business Inteligence)
Tim Brasil
out 2015
-
ago 2018
Líder de projetos de BI da empresa. Gestão dos projetos da área de Marketing que impactam os sistemas de BI (acompanhamento do início ao fim do projeto) Levantamento dos requerimentos dos usuários e especificação funcional das demandas Planejamento e monitoramento das atividades junto a fábrica de desenvolvimento de BI Coordenação de projetos utilizando a ferramenta SAS-RTDM, criando campanhas de Marketing com objetivo de potencializar experiências relevantes aos clientes, identificando as melhores ofertas em tempo real Suporte ao desenvolvimento de relatórios AdHoc utilizando linguagem PL/SQL (SQL, Procedures, Functions, Triggers) Investigação e manutenção evolutiva no ambiente de Produção e definição das alterações necessárias para correção Comunicação efetiva entre a área de negócios (Marketing, Financeiro, CRM) e a área técnica da organização. Ambiente Técnico: Unix, Oracle, PL-SQL, ETL DataStage 7, SAS
Especialista BI, Gerente de Projetos
IBM Brasil
dez 2004
-
mai 2015
Cliente Tim Brasil – Coordenadora da Fábrica de Desenvolvimento de BI – fev/2014 – mai/2015 Coordenadora de equipe e líder de projetos da fábrica de BI, que tem como objetivo o desenvolvimento e manutenção dos sistemas de Business Intelligence do cliente Planejamento, controle e monitoramento integrado dos projetos da fábrica Levantamento dos requerimentos dos usuários, especificação funcional e técnica dos projetos Modelagem do Banco de dados 1º. e 2º. Nível utilizando a ferramenta ERWin Documentação de todas as fases do desenvolvimento Melhoria constante do processo de desenvolvimento dos datamarts Desenvolvimento de relatórios AdHoc utilizando linguagem PL/SQL (SQL, Procedures, Functions, Triggers) Manutenção evolutiva de projetos. IBM Brasil – Cliente Tim Brasil – Coordenadora da Fábrica de Desenvolvimento de BI – fev/2014 – mai/2015 Coordenadora de equipe e líder de projetos da fábrica de BI, que tem como objetivo o desenvolvimento e manutenção dos sistemas de Business Intelligence do cliente Planejamento, controle e monitoramento integrado dos projetos da fábrica Levantamento dos requerimentos dos usuários, especificação funcional e técnica dos projetos Modelagem do Banco de dados 1º. e 2º. Nível utilizando a ferramenta ERWin Documentação de todas as fases do desenvolvimento Melhoria constante do processo de desenvolvimento dos datamarts Desenvolvimento de relatórios AdHoc utilizando linguagem PL/SQL (SQL, Procedures, Functions, Triggers) Manutenção evolutiva de projetos. Gerente de Projetos PM&T Delivery Assurance PM dos Delivery Centers de TI – jun/2013 – fev/2014 Gerente de Projetos com objetivo de garantir a implementação consistente das normas dos Processos, Métodos e Ferramentas (PM&T) e melhores práticas nos DC – Delivery Centers do Brasil , México e Argentina Execução da dinâmica de reuniões de status entre os Delivery Centers (DCs) e executivos IBM, apresentando: “Risk Management”, “Trouble and Watchlist Projects”, “Quality Reviews”, “Tools usages”, “Risks, Issues and Challangers” Controle e monitoramento das ações, issues e riscos dos DCs até a conclusão dos mesmos Gerenciar a implantação junto aos Deliveries Centers das ferramentas padrões IBM – GIC Desenvolvimento de estudo da Causa Raiz para identificar as causas no atraso da implantação projetos da área, definindo e implantando ações recomendadas para atingir a meta gerencial anual Definição de um novo processo para gerenciar os projetos classificados como “Trouble ou Watchlist” junto a equipe GIC – Risk Management. IBM Brasil – Cliente OSX do Brasil (Grupo EBX) – PMO de TI – mar/2012 – abril/2013 PMO do Programa OSX Almagesto. Esse programa é composto de 8 fornecedores e 14 projetos Definição e implantação do processo de: Gestão de Documentação, Gestão de Mudanças (CRs), Gestão de Prazo, Gestão de Comunicação, Gestão de Entregas e Gestão Financeira do Projeto Gestão de Mudança (CRs): Controle das Changes Requests (CRs) Controle dos Issues e Riscos e reporte dos status para gerência do projeto Entendimento das interdependências das atividades e geração do cronograma Integrado Execução da dinâmica de reuniões de status Gerenciais e Executivas, acompanhamento dos status e reporte dos relatórios de status nos prazos planejados para a gerência do projeto Monitoramento e controle das entregas dos projetos, identificando possíveis desvios de prazo Gestão financeira dos programas e suporte à gestão do programa. Cliente Oi Telecomunicações – Gerente de Projetos de TI – jul/2011 – fev/2012 Gerente de projeto para implantação da ferramenta Oi Order management do cliente. Coordenação, planejamento e controle das atividades relacionadas ao projeto; Controle financeiro do projeto; Gestão da equipe IBM e fornecedor externo sob minha responsabilidade; Realização de reuniões executivas semanais com o cliente para comunicação do andamento do projeto; Planejamento e gestão do cronograma do projeto. IBM Brasil – Cliente Tim Brasil – Especialista Sênior de Business Intelligence (BI) – dez/2010 – jun/2011 Especialista de BI, atuando no projeto de migração de dados de cliente e contrato dos sistemas transacionais para o novo sistema CRM Levantamento dos requisitos de qualidade (especificação funcional) Levantamento dos requisitos de negócio do projeto de migração Definição do Modelo de Dados a ser utilizado na migração dos Dados (Ferramenta ERWin) Planejamento (estimativa de esforço e desenvolvimento do cronograma) e controle das atividades do projeto Garantir aderência ao cronograma do projeto na realização das atividades e garantir a realização dos entregáveis Controle as atividades garantindo aderência ao escopo do projeto Ambiente Técnico: Unix, Oracle Database 9i, ERWin, PL-SQL e ferramenta ETL DataStage 7. Cliente Intelig Telecom – Gerente de Projetos - mar/2010 – nov/2010 Gerente de Projetos responsável por gerenciar uma equipe de 12 desenvolvedores, implementando soluções, manutenção e suporte do sistema de Datawarehouse deste cliente Coordenação, planejamento e controle das atividades relacionadas ao projeto Definição as metas do projeto, conteúdo do trabalho e estimativa de esforço junto aos membros da equipe Coleta e avaliação das necessidades da equipe do cliente e coordenação dos esforços do time IBM Realização de reuniões com o cliente para definição das atividades da equipe da IBM, comunicação dos resultados Geração de relatórios executivos, monitorando indicadores que dão visibilidade do andamento do projeto Gestão financeira do Projeto e reportando resultados mensalmente aos Executivos IBM Ambiente Técnico: Unix, Oracle Database 9i, PL-SQL, Business Object e ferramenta ETL Informatica. IBM Brasil – Cliente Tim Brasil – Especialista Sênior de Sistemas – dez/2004 – fev/2010 Coordenadora de equipe e líder de projeto na fábrica, principalmente nos datamarts de CRM, URA, Venda de aparelhos e Portabilidade Levantamento dos requerimentos dos usuários, especificação funcional e técnica Modelagem do Banco de dados 1º. e 2º. Nível utilizando a ferramenta ERWin Documentação de todas as fases do desenvolvimento Planejamento e monitoramento de atividades. Elaboração cronogramas Melhoria constante do processo de desenvolvimento dos datamarts Desenvolvimento de relatórios AdHoc utilizando linguagem PL/SQL (SQL, Procedures, Functions, Triggers) Atendimento a chamados nível 2 do Ambiente de Produção e definição das alterações necessárias (manutenção evolutiva e corretiva) Cliente Tim Brasil – Especialista Sênior de Sistemas – dez/2004 – fev/2010 Coordenadora de equipe e líder de projeto na fábrica, principalmente nos datamarts de CRM, URA, Venda de aparelhos e Portabilidade Levantamento dos requerimentos dos usuários, especificação funcional e técnica Modelagem do Banco de dados 1º. e 2º. Nível utilizando a ferramenta ERWin Documentação de todas as fases do desenvolvimento Planejamento e monitoramento de atividades. Elaboração cronogramas Melhoria constante do processo de desenvolvimento dos datamarts Desenvolvimento de relatórios AdHoc utilizando linguagem PL/SQL (SQL, Procedures, Functions, Triggers) Atendimento a chamados nível 2 do Ambiente de Produção e definição das alterações necessárias (manutenção evolutiva e corretiva)
Analista de Sistema Pleno de TI
Intelig Telecom
jun 2000
-
set 2003
Levantamento dos requerimentos dos usuários e desenvolvimento do sistema de SLA (Service Level Agreement) para os serviços de voz e dados Análise estruturada, desenho do modelo físico e lógico de sistema para análise de tráfego para o serviço de voz Levantamento dos requerimentos dos usuários e desenvolvimento de requerimentos técnicos para a aplicação Trouble Ticketing (cadastro das falhas técnicas dos serviços de dados na Intelig) Desenvolvimento relatórios gerenciais (Revenue Assurance) utilizando linguagem PL-SQL Ambiente Técnico: Unix HP-UX, Shell Script, Oracle Database 8.0, PL-SQL, Business Objects e ASP
Formação
Marketing Intelligence
Nova IMS (Lisboa Portugal)
set 2018
-
ago 2019
Pós-Graduação em Gestão de Informação ênfase em Marketing Intelligence, Nova IMS Lisboa, Portugal set/2018 – ago/2019.
Gestão Estratégica da Informação
Politécnica UFRJ
jun 2005
-
nov 2006
MBA em Gestão Estratégica da Informação
Análise, Projeto e Gerência de Projetos
PUC-RJ
set 1997
-
mai 1999
Pós-Graduação em Análise, Projeto e Gerência de Projetos
Engenharia Eletrotécnica
CEFET-RJ
abr 1992
-
jul 1997
Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrotécnica
Idiomas
Inglês - Avançado
Informações Adicionais
Certificação Scrum Master
PSM I - Professional Scrum Master I, Scrum.org, Oct/2020
Certificação em Gestão de Projetos
Project Management Professional (PMP), PMI, mai/2013 – mai/2022
Curriculum relacionados