Especialista em atendimento nível 1 em suporte de ti

Tul*** ***** (XX anos)
Suporte de TI em Sepher IT Solutions
UNINOVE
São Bernardo do Campo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Suporte de TI
Sepher IT Solutions
set 2018 - set 2022
Sou o responsável por fornecer suporte técnico aos clientes por telefone, e-mail, WhatsApp ou plataformas de vídeo conferência. Uma das principais funções é solucionar problemas por meio de técnicas de troubleshooting, identificando e resolvendo questões relacionadas à manutenção e infraestrutura.

Sou encarregado de classificar e priorizar chamados, garantindo que os problemas sejam resolvidos de acordo com a urgência e impacto nos negócios. E também, gerenciar o processo de integração de novos colaboradores, bem como lidar com colaboradores que deixam a empresa, realizando as devidas alterações de cargos e concedendo acessos adequados a pastas de rede (Active Directory) e sistemas internos e externos.

Aplico os conceitos básicos de segurança da informação e conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Possuo o conhecimento para que os procedimentos estejam em conformidade com as regulamentações de segurança e privacidade, a fim de proteger os dados confidenciais da empresa e de seus clientes.

Experiência com ferramentas em nuvem, como Office 365, Google Workspace, OneDrive, entre outras, que é fundamental para auxiliar os usuários a utilizarem essas soluções de forma eficiente e solucionar problemas relacionados a elas.

Mantenho um inventário atualizado das máquinas e licenças adquiridas, garantindo que os recursos estejam devidamente registrados e controlados.
Técnico de Informática
Fox T Informática
dez 2017 - dez 2017
Experiência em manutenção de hardware, configuração de software e solução eficiente de problemas técnicos, Forneço suporte adequado aos usuários, configuro redes confiáveis e garanto a segurança dos dados por meio de backups validados semanalmente e recuperação. Com habilidades e proatividade na manutenção preventiva.
Ofereço treinamento personalizado para otimizar o uso das ferramentas tecnológicas.
Formação
Banco de Dados
UNINOVE
dez 2020 - dez 2021
Com foco na gestão e análise de dados, o curso abrange uma ampla gama de tópicos relacionados à tecnologia de banco de dados, ciência da computação e gestão de informações.
Ao longo do curso é ensinado as ferramentas e tecnologias populares de gerenciamento de banco de dados, como Oracle, MySQL, SQL Server e MongoDB.
Sistemas de Informação
Universidade Metodista de São Paulo
jan 2017 - jan 2019
O curso de graduação em Sistemas de Informação combina conhecimentos de ciência da computação, tecnologia da informação e gestão de negócios. Os estudantes adquirem habilidades técnicas e conhecimentos teóricos para projetar, implementar e gerenciar sistemas de informação eficientes. Além disso, eles aprendem programação, desenvolvimento de aplicativos, criação de bancos de dados e princípios de redes de computadores. O curso abrange temas como gerenciamento de projetos, análise de sistemas, segurança da informação e inteligência artificial. Os graduados estão preparados para trabalhar em áreas como desenvolvimento de software, administração de banco de dados e consultoria em TI.
Idiomas
Inglês - Intermediário
Informações Adicionais
Habilidades
- Experiência com atendimento nível 1 em suporte de TI, presencial ou remoto.
- Conhecimento sólido em troubleshooting e resolução de problemas técnicos.
- Capacidade de classificar e priorizar chamados de suporte de acordo com a urgência e impacto nos negócios.
- Experiência em gestão de colaboradores, incluindo integração de novos membros e processos de desligamento.
- Conhecimento em concessão de acessos a pastas de rede (Active Directory) e sistemas internos e externos.
- Familiaridade com conceitos básicos de segurança da informação e conformidade com a LGPD.
- Experiência em ferramentas em nuvem, como Office 365, Google Workspace, OneDrive, etc.
- Habilidades organizacionais para manter um inventário atualizado de máquinas e licenças adquiridas.
- Seis anos de experiência em Suporte/Atendimento ao cliente.
- Comunicação simples e objetiva para com os clientes e habilidades em resolver conflitos.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.
- Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com colegas.
- Fortes habilidades de liderança e capacidade de tomar decisões.
- Facilidade em aprender.
- Foco nas tarefas delegadas a mim.