Especialista em cs | ux | crm | analista | onboarding

And*** ***** (XX anos)
Account Manager / CS (Supply - Growth) em Tecnologias Tul Brasil
UniBF
São Paulo,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Account Manager / CS (Supply - Growth)
Tecnologias Tul Brasil
dez 2023 - mar 2024
# Gestão de Contas-Chave (Key Account Management):
> Desenvolvimento e manutenção de relacionamentos estratégicos com clientes-chave.
> Identificação de oportunidades de crescimento nas contas atribuídas.
# Acompanhamento do Sucesso do Vendedor (Seller Success):
> Implementação de estratégias para garantir o sucesso e satisfação dos vendedores.
> Monitoramento contínuo das métricas de desempenho e identificação de áreas de melhoria.
# Negociação e Renovação de Contratos:
> Condução de negociações contratuais para garantir acordos mutuamente benéficos.
# Resolução de Problemas e Suporte:
> Atuação como ponto de contato principal para resolver problemas e desafios dos clientes.
> Prestação de suporte eficaz para garantir a satisfação e retenção dos clientes.
# Colaboração com Equipes Internas:
> Cooperação com equipes internas para garantir a entrega eficiente de soluções aos clientes.
> Compartilhamento de insights do cliente para contribuir para o desenvolvimento de produtos/serviços.
Account Manager / CS (Supply - Growth)
Tecnologias Tul Brasil
dez 2023 - mar 2024
# Gestão de Contas-Chave (Key Account Management):
> Desenvolvimento e manutenção de relacionamentos estratégicos com clientes-chave.
> Identificação de oportunidades de crescimento nas contas atribuídas.
# Acompanhamento do Sucesso do Vendedor (Seller Success):
> Implementação de estratégias para garantir o sucesso e satisfação dos vendedores.
> Monitoramento contínuo das métricas de desempenho e identificação de áreas de melhoria.
# Negociação e Renovação de Contratos:
> Condução de negociações contratuais para garantir acordos mutuamente benéficos.
# Resolução de Problemas e Suporte:
> Atuação como ponto de contato principal para resolver problemas e desafios dos clientes.
> Prestação de suporte eficaz para garantir a satisfação e retenção dos clientes.
# Colaboração com Equipes Internas:
> Cooperação com equipes internas para garantir a entrega eficiente de soluções aos clientes.
> Compartilhamento de insights do cliente para contribuir para o desenvolvimento de produtos/serviços.
Onboarding / Customer Success Sênior
Future Foods
ago 2021 - out 2022
# Integrava sistemas e efetuava cadastro das plataformas de delivery de comidas para manuseio em um só local;
# Conduzia análises de vendas abrangentes para identificar tendências e padrões de comportamento do consumidor, fornecendo insights valiosos que contribuíram para um aumento nas vendas ao curto prazo;
# Análise de melhoria e performance do cliente.
Maximizava as vendas do cliente e impulsionava a
participação em campanhas;
# Treinamento de novos parceiros e participação de novos projetos com ênfase em aumentar número de vendas.
# Colaborei com a equipe de vendas no desenvolvimento e implementação de estratégias promocionais, resultando em um aumento na conversão de leads e uma expansão significativa da base de clientes.
Onboarding / Customer Success Sênior
Future Foods
ago 2021 - out 2022
# Integrava sistemas e efetuava cadastro das plataformas de delivery de comidas para manuseio em um só local;
# Conduzia análises de vendas abrangentes para identificar tendências e padrões de comportamento do consumidor, fornecendo insights valiosos que contribuíram para um aumento nas vendas ao curto prazo;
# Análise de melhoria e performance do cliente.
Maximizava as vendas do cliente e impulsionava a
participação em campanhas;
# Treinamento de novos parceiros e participação de novos projetos com ênfase em aumentar número de vendas.
# Colaborei com a equipe de vendas no desenvolvimento e implementação de estratégias promocionais, resultando em um aumento na conversão de leads e uma expansão significativa da base de clientes.
Analista Ops - E-commerce
Rappi
out 2020 - ago 2021
# Mapeamento de processos;
# Gerenciava a logística, processos de order fulfillment e estratégias de marketplace para otimizar a eficiência operacional e aumentar a satisfação do cliente;
# Análise de vendas, promoções aplicadas, retorno;
# + 12 AEs (Account Executive) gerenciados, com aumento significativo gradualmente nas vendas de + 30 lojas.
# Contribuí para um aumento substancial nas vendas, liderando iniciativas de campanhas e otimizando estratégias de vendas;
# Análise de lojas detratoras, assegurando que as lojas parceiras estão obedecendo as métricas impostas no acordo.
Analista Ops - E-commerce
Rappi
out 2020 - ago 2021
# Mapeamento de processos;
# Gerenciava a logística, processos de order fulfillment e estratégias de marketplace para otimizar a eficiência operacional e aumentar a satisfação do cliente;
# Análise de vendas, promoções aplicadas, retorno;
# + 12 AEs (Account Executive) gerenciados, com aumento significativo gradualmente nas vendas de + 30 lojas.
# Contribuí para um aumento substancial nas vendas, liderando iniciativas de campanhas e otimizando estratégias de vendas;
# Análise de lojas detratoras, assegurando que as lojas parceiras estão obedecendo as métricas impostas no acordo.
Analista de Negócios / Customer Success / Onboarding
Uber(Eats) Technologies Inc.
jul 2017 - mai 2020
# Gerenciamento de Relacionamento com Cliente (CRM);
# Análise das métricas impostas para o aumento das vendas dos restaurantes;
# Construção e execução da jornada do cliente;
# Relacionamento interno com equipes de vendas e onboarding, integrando e gerenciando contas a fim de ativar os restaurantes de forma assertiva;
# Reversão de Churn (cancelamento) a partir de técnicas de comunicação, negociação e análise de performance do franqueado. Saindo de 18º lugar para 7º lugar em nível mundial.
# Análise de dados de restaurantes que desejam ingressar na plataforma Uber Eats;
# Realização de auditoria a fim de garantir a segurança da conta;
# Acompanhamento e treinamento;
# Relacionamento B2B;
# Construção de menus que possibilitem aumento de conversão em vendas na plataforma;
# Fotografia: análise das fotos na plataforma para o menu do restaurante para melhoria visual na plataforma.
#Prêmios conquistados por tempo hábil de SLA de tickets respondidos a clientes (via Jira).
Formação
Administração Supervisão e Coordenação Escolar
UniBF
fev 2024 - Atualmente
Estou atualmente cursando Administração Supervisão e Coordenação Escolar na UniBF, onde estou adquirindo conhecimentos e habilidades fundamentais para atuar na gestão educacional. Este curso aborda temas essenciais como liderança, gestão de equipes, planejamento escolar, políticas educacionais e avaliação institucional, preparando-me para assumir cargos de supervisão e coordenação em instituições de ensino no futuro.
Master of Business Administration (MBA)
Universidade de São Paulo (USP)
mai 2019 - jun 2020
Meu MBA em Marketing na USP me proporcionou uma visão abrangente das estratégias contemporâneas de marketing, abordando temas como omnichannel marketing, gestão financeira, métricas em comunicação e marketing digital. Através de disciplinas práticas e teóricas, adquiri habilidades essenciais para identificar oportunidades de mercado, construir relacionamentos com clientes e liderar equipes de forma eficaz. Além disso, explorei conceitos avançados em branding, UX design e marketing sustentável, preparando-me para enfrentar os desafios do mercado em constante evolução.
Tecnólogo em Processos Gerenciais
Estácio de Sá
fev 2014 - dez 2016
Meu Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Estácio de Sá forneceu uma base sólida em gestão empresarial, abordando temas como administração, contabilidade, marketing e recursos humanos. Através deste curso, desenvolvi habilidades essenciais para analisar e otimizar processos organizacionais, bem como para tomar decisões estratégicas que impulsionam o sucesso dos negócios.
Idiomas
Inglês - Pré-intermediário
Espanhol - Pré-intermediário
Informações Adicionais
Resumo sobre o André
Profissional com experiência significativa em Customer Success, E-commerce e Relacionamento B2B. Forte conjunto de habilidades em análise de dados, gestão de relacionamento com clientes, e otimização
de vendas. Demonstrado sucesso na redução do Churn e no desenvolvimento de parcerias de negócios. Proativo, comunicativo e orientado a resultados.