Estágio geologia

Lui*** ***** (XX anos)
Bolsista de Treinamento Técnico em FAPESP
UNICAMP
Campinas,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Bolsista de Treinamento Técnico
FAPESP
out 2017 - Atualmente
Tendo pressupostos teóricos a abordagem Geossistemica da Paisagem, este trabalho tem como objetivo, a partir da análise espacial dos diferentes usos assistidos no litoral do estado de São Paulo/Brasil e no litoral de Havana/Cuba, definir uma classificação de paisagens considerando o diagnóstico do estado ambiental de ambas as regiões, para tanto, serão considerados a análise, definição e representação cartográfica dos níveis de fragilidades naturais, os usos da terra e as funcionalidades a estes associados, tendo como perspectivas relacionar os quadros de fragilidade, usos, funcionalidades e ações de planejamento assistidos nas áreas de estudo.
Estágio
EMBRAPA - Monitoramento por Satélite
jun 2017 - set 2017
Sustentabilidade, competitividade e valoração de serviços ecossistêmicos da heveicultura em São Paulo, com uso de Geotecnologias - Geohevea
Entre os principais objetivos do projeto está o mapeamento do uso e da cobertura das terras e dos remanescentes florestais nas áreas de estudo, a estimativa da biomassa e da produtividade de látex dos seringais e a avaliação dos impactos da cadeia produtiva em suas dimensões econômica, social e ambiental. O projeto também visa desenvolver um webgis que servirá como portal de acesso ao banco de dados do projeto e estará disponível ao público em geral de forma amigável, dinâmica e interativa.
Bolsista de Iniciação Científica
Instituto Geológico
ago 2014 - jul 2016
O Projeto consistiu em um levantamento atual e histórico de ocorrências de desastres relacionados a eventos geodinâmicos na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com base em mídia impressa e eletrônica. Dentre as atividades do projeto ligadas ao projeto destaca-se a a constante coleta de registros de eventos durante a vigência do projeto em localidades como: veículos midiáticos, bancos de dados de registros de desastres já existentes e arquivos históricos. Foram utilizadas como fontes de para isso: g1 Campinas e região, Jornal Correio Popular; os banco de dados tal como o do IPMet e os bancos de ocorrências da Defesa Civil do município de Campinas e do Instituto Geológico; e arquivos históricos como tal como o Centro de Memória Unicamp. O Projeto teve a duração de dois anos, fez parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Instituto Geológico (PIBIC-IG) e contou com apoio financeiro do CNPq. V
Formação
Geologia
UNICAMP
jul 2015 - Atualmente

          
          
Geografia
UNICAMP
fev 2012 - jul 2017
Bacharel em Geografia com formação complementada por um período de intercâmbio entre Agosto de 2015 e Março de 2016 na Universidade de Coimbra- Portugal.
Idiomas
Inglês - Avançado
Espanhol - Básico
Mandarim - Iniciante I
Informações Adicionais
Disponibilidade para viagens de campo.