Executivo comercial; supervisor comercial

Joa*** ***** (XX anos)
Executivo Comercial Pleno em Rede | Itaú-Unibanco
Unime
Itabuna,
Bahía
|
Experiência
Executivo Comercial Pleno
Rede | Itaú-Unibanco
abr 2018 - jan 2021
Gestão e manutenção da carteira de clientes grandes contas (faturamento entre 1.2MM e 30MM/ano) em um raio de 300 Km, planejando o pipeline de atuação composto por prospecção de novos negócios, fidelização e manutenção da base ativa da carteira com atuação mista (Hunter e Farmer).
Negociações de redução de MDR (Merchant Discount Rate) com o objetivo de centralizar as operações com cartões de crédito e débito em um único adquirente gerando aumento de faturamento e receita; Desenvolvimento de ações de trade com o objetivo de ganho de faturamento incremental, share e visibilidade da marca, assegurando a execução das campanhas comerciais pré-estabelecidas, acompanhando e analisando os indicadores de performance da minha carteira, fazendo reporte diário e propondo se necessário, planos de ação corretivos. Negociação para contratação do recebimento antecipado das vendas (RAV). Análise e acompanhamento do faturamento, receita e taxa líquida dos clientes da carteira. Renegociação das taxas dos clientes com queda de faturamento, entendendo o real motivo e propondo novo acordo comercial e também gerando valor agregado através de diferenciais de produtos internos e benefícios de parceiros homologados. Análise e acompanhamento do faturamento, receita e share das bandeiras de cartões dos clientes.
Coordenador Comercial
Kroton Educacional | Unime
mai 2015 - set 2017
Desenvolvimento e gestão do time comercial (consultores CLT e promotores de vendas terceirizados). Análise dos indicadores nacionais e locais para o desenvolvimento do planejamento estratégico das ações comerciais, desdobrando o planejamento corporativo e adaptando ao mercado local e suas peculiaridades. Desenvolvimento do time comercial desempenhando técnicas de liderança, motivação, comunicação, gestão de conflitos e qualificação.
Desdobramento das metas e desafios para equipe obter os melhores resultados diários e mensais.
Apurar e criticar o fechamento das vendas (inscrições no vestibular e matrículas) diárias conforme ações e políticas comerciais desenvolvidas pela empresa.
Gerenciamento do colaborador de marketing local para o correto desdobramento das campanhas de trade com report para o corporativo através de relatórios qualitativos e quantitativos.
Negociação de parcerias com intuições públicas e privadas, explorando os potenciais da região, a fim de garantir ganhos nas relações da faculdade, tendo como resultado final ações comerciais para captação de novos alunos.
Autônomo
Se7e Comunicação
fev 2012 - abr 2015
Microempreendedor do segmento de comunicação. Prospecção, criações de campanhas publicitárias, estratégias de marketing de relacionamento e vendas, branding e endomarketing. Negociação de espaços publicitários frente aos veículos de comunicação, assim como estreitamento de relacionamento entre cliente e veículo. Desenvolvimento e controle do planejamento estratégico de comunicação/mídia com apresentação dos indicadores de campanha para os clientes.
Executivo de contas de mídia
Andrad Interativa
fev 2010 - nov 2011
Como executivo de mídia atuei com desenvolvimento do planejamento estratégico de mídia com foco no ROI com as atribuições de estabelecer as conexões entre a agência, o cliente e o veículo de comunicação; realização de negociações, compra de espaços publicitários e execução de todo o plano de mídia dos clientes da carteira; análises do segmento de mercado do cliente, hábitos comportamentais, estudos de mídia através de alcance e frequência. Estruturar defesas comerciais e apresentá-las ao cliente justificando o investimento no plano de midia da campanha. Orientar com base nas estratégias de mídia a área comercial a fim de obter os melhores desempenhos para atingimento de metas.
Executivo de atendimento
Andrad Interativa
set 2008 - jan 2010
Desenvolver o bom relacionamento e atendimento a clientes da carteira, prospecção de novos clientes e auxílio no planejamento estratégico de comunicação dos mesmos tanto para fortalecimento da marca (branding) quanto para campanhas de varejo. Responsável pelo atendimento ativo e receptivo: suporte, briefing, validação interna do desenvolvimento das campanhas e aprovação destas junto ao cliente.
Criar sinergia entre as áreas de planejamento, mídia e criação para garantir que todos os aspectos da campanha sejam atendidos de acordo com o briefing e necessidades do cliente. Elaboração e administração de cronograma, prazos e mensuração de resultados.
Formação
MBA Liderança e Coaching
Unime
jan 2016 - dez 2016

          
          
Graduação em Comunicação Social
Unime
jan 2012 - dez 2014

          
        
Idiomas
Ingles - Basico
Informações Adicionais
Apresentação
Profissional com mais de 10 anos de experiência comercial na área de varejo e relacionamento, atuando sempre para garantir as metas estabelecidas pela companhia baseado em análise de indicadores, direcionamento gerencial e percepção do cenário mercadológico.
Experiência em gestão de carteira de clientes: fidelização de base ativa, prospecção baseada em soluções a partir de portfólio de produtos e serviços, consultoria e relacionamento com frequência de visitas.
Preparação e apresentações de projeções e simulações estratégicas, antecipando os resultados da empresa e permitindo ações corretivas se for o caso.
Capacidade de produzir e relatar dados comerciais com precisão e comunicar-se de forma eficaz com os stakeholders e superiores, a fim de facilitar uma tomada de decisão ideal.
Habilidade de comunicação interpessoal, percepção crítica e analítica para análise de melhoria da atuação na ponta e report à gestão.
Ampla experiência com comunicação e trade marketing com foco em varejo.