Executivo operações e atendimento

Man*** ***** (XX anos)
Consultor de Gestão em Synaxis Consultores
FIA - Fundação Instituto de Administração
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
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Experiência
Consultor de Gestão
Synaxis Consultores
mar 2013 - Atualmente
Execução de projetos de consultoria relacionados a planejamento estratégico, eficiência e melhoria de processos nas áreas de Operações, Qualidade, Gestão estratégica e Processos de Negócios em empresas de Serviços, Varejo e Instituições Financeiras.

-Projeto de Consultoria na implantação e gestão das áreas administrativa, projetos e recursos humanos em escritório de advocacia de médio porte. Implantação de planejamento estratégico, com mapeamento e redesenho de processos internos buscando a eficiência das áreas administrativa, recursos humanos e de controladoria jurídica. Implantação de software de gestão legal. Ações de marketing jurídico e desenvolvimento da gestão comercial do escritório.
Nomeado como administrador judicial para gestão de instituição financeira de médio porte em processo de falência.


-Projeto de Consultoria na implantação e gestão das áreas de recursos humanos, facilities, projetos/melhoria de processos e atendimento a clientes em escritório de advocacia de grande porte.
Gestão Estratégica do Negócio, com implantação de planejamento estratégico e diversos elementos de governança na gestão do escritório. Apoio na gestão comercial, com implantação de ferramenta de CRM e metodologia de venda de serviços e produtos jurídicos.


-Projeto de Consultoria como gestor de áreas em instituição financeira de médio porte em regime falimentar, atuando como Gerente Geral da área de conciliação, cobrança e recebimentos, a convite do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) Responsável pelas áreas de conciliação, cobrança e recebimentos.
Gerente de operações regional e Gerente de Qualidade de Atendimento - Rede Varejo
Grupo Santander Brasil
jun 2009 - jan 2012
Responsável no Rio de Janeiro  por apoiar na Superintendência de Atendimento a gestão de diversas unidades de negócios (agências) de pequeno, médio e grande porte.

Recursos Humanos: gestão das equipes das agências vinculadas a regional, com objetivo de desenvolver pessoas, aumentar a produtividade, realizar avaliações de desempenho e ações para melhoria do clima organizacional.

Atendimento a Clientes: planejar e realizar ações de melhoria na qualidade de atendimento a clientes e na implantação do modelo de atendimento estabelecido pela instituição junto ás equipes da rede, com análise dos indicadores de satisfação de clientes, bem como construção de planos de ação para melhoria contínua.

Melhoria de processos: gestão dos processos internos, buscando o desenvolvimento de processos mais eficientes com objetivo de buscar a eficiência operacional e resultados mais sustentáveis. 

Gestão Comercial e Gestão de Vendas: apoio na elaboração de campanhas e incentivos para oferta de produtos-foco no mercado de acordo com a característica de cada unidade de negócio. Gestão dos sistemas de monitoramento da produção e treinamentos para capacitação e reciclagem do conhecimento sobre os produtos e abordagem a clientes pelas equipes. 

Atuei também como Gerente de Qualidade no Atendimento - Rede Varejo, executando as seguintes atividades em diversas regiões do Brasil :

Gerenciamento de Projetos relacionados à qualidade de Atendimento na Rede de Agências:

Comitê Varejo da Rede, Lei do SAC, Venda Consciente e Projetos da FEBRABAN. Análise, redesenho e  melhoria dos processos de negócios na Rede de Agências.

Coordenação das medidas para adesão aos regulatórios existentes no sistema bancário brasileiro: autorregulação da FEBRABAN,demandas do ministério público, PROCON, SAC, Ouvidoria e BACEN

Trabalho com foco na capacitação das lideranças da rede de agências nas práticas e ferramentas da metodologia de atendimento institucional e ações de melhoria da qualidade no atendimento.
Gerente de qualidade e melhoria contínua
Banco Abn Amro Real
mai 2007 - jun 2009
-Gerente de Melhoria de Processos e Projetos com formação de especialistas em qualidade com condução de projetos 6 sigma com resultados relevantes. Certificação Black Belt – Six Sigma obtida através da Werkema Consultores / Banco Abn Amro Real com treinamento de cerca de 200 horas + avaliação teórica + 2 projetos com meta alcançada.

- Planejamento tático – Desdobramento e acompanhamento de metas (Indicadores e projetos)
- Gestão de projetos de melhoria – 6 Sigma
- Gestão de Projetos Corporativos - PMO
- Criação e coordenação do programa de excelência
- Gestão de indicadores - Definição de KPIs / SLAs
- Gestão da continuidade dos negócios
- Gestão de riscos e controles internos
- Elaboração de políticas e gestão de documentos
Gerente Regional
Banco Abn Amro Real
out 2005 - mai 2007
Responsável no Rio de Janeiro por Regional com 42 unidades de negócios (agências) de pequeno, médio e grande porte.

Recursos Humanos: gestão das equipes das agências vinculadas a regional, com objetivo de desenvolver pessoas, aumentar a produtividade, realizar avaliações de desempenho e ações para melhoria do clima organizacional.

Atendimento a Clientes: planejar e realizar ações de melhoria na qualidade de atendimento a clientes e na implantação do modelo de atendimento estabelecido pela instituição junto ás equipes da rede, com análise dos indicadores de satisfação de clientes, bem como construção de planos de ação para melhoria contínua.

Melhoria de processos: gestão dos processos internos, buscando o desenvolvimento de processos mais eficientes com objetivo de buscar a eficiência operacional e resultados mais sustentáveis. 

Gestão Comercial e Gestão de Vendas: apoio na elaboração de campanhas e incentivos para oferta de produtos-foco no mercado de acordo com a característica de cada unidade de negócio. Gestão dos sistemas de monitoramento da produção e treinamentos para capacitação e reciclagem do conhecimento sobre os produtos e abordagem a clientes pelas equipes.
Gerente Geral de Operações
Banco Abn Amro Real
set 1989 - set 2005
Carreira iniciada contínuo/praticante (menor aprendiz) e desenvolvimento profissional ao longo do tempo em diversos cargos administrativos e de operações do Varejo Bancário.

Responsável pela gestão de unidades de negócios (agências) em diversos cargos: gerente administrativo, gerente de operações, gerente operacional e gerente geral de serviços. Responsável pelas atividades de planejamento financeiro e controle de custos, desenvolvimento de pessoas e implantação de novas metodologias de atendimento aos clientes.
Formação
MBA Em Gestão Emprasarial e Negócios do Varejo
FIA - Fundação Instituto de Administração
ago 2008 - dez 2009
ESPECIALISTA GESTÃO EMPRESARIAL
Idiomas
Ingles - Intermediario
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