Facilities

Gui*** ***** (XX anos)
Gerente de Compras, Facilities e Master Data em Hotmart
Fundação Getúlio Vargas
Barueri,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
Gerente de Compras, Facilities e Master Data
Hotmart
mai 2020 - Atualmente
Gestão de compras (~USD 30 milhões/ano): Compras de serviços e materiais e projetos de Procurement to Pay (P2P) para LATAM, NAM e EUROPA: Criação de escopo (Strategic Sourcing plan), detalhamento, gerenciamento de custos, estratégia de demanda e compras, equipe, savings e prazos de pagamentos, SLAs e KPIs, harmonização e padronização de processos, stakeholders e busca constante de melhorias e oportunidades de automações; Implantação e monitoramento de conformidades de processos em nível SOX e BACEN; Transformação digital da área com implantação da nova plataforma de e-procurement e Business Analytics; Implantação de modelo logístico de abastecimento de materiais para multimercados
Gestão de Master Data: Homologação de fornecedores, controle de ativos e dados, entrada de Notas fiscais, Gestão e controle de Fornecedores de toda a empresa. Criação e acompanhamento de KPIs, estudos de melhoria contínua e implantação da Gestão de Qualidade.
Gestão de Facilities (16.000 m²): manutenção predial; civil; hidráulica; ar condicionado; limpeza; otimização da ocupação; máquinas de autoatendimento; cafeteria e copa; controle de salas de reunião; expedição; mudanças de layout; sistemas de combate a incêndio; limpezas técnicas; controle de utilidades; relacionamento com condomínio; materiais de consumo e insumos de escritório; Hospitalidade.
Gestão do Portfolio de Real Estate: estudo de otimização de portfólio; busca de imóveis; negociação de contratos de alugueis; regularização de licenças.
Gestão, revisão de política, fornecedores e monitoramento de conformidade dos processos de Viagens, Segurança Patrimonial
Gestão Financeira: criação de relatórios operacionais; controle de orçamento de custeio e de investimento; variação de planejado e orçado; estudos de redução de custo; controle de ativos (depreciação e amortização); controle de pagamentos; budget base zero.
Reporte: Controller Global | Equipe: 5 diretos e ~ 50 indiretos
Gerente Senior de Facilities e Real Estate
iFood
dez 2018 - jan 2020
Gerenciamento de operações de instalações (28.000 m² - 25 unidades): Hard e Soft Services: manutenção predial; Civil; hidráulica; ar-condicionado; limpeza; gestão de ocupação; máquinas de autoatendimento; cafeteria e cozinha; controle de salas de reunião; Cartório; Expedição; mudanças de layout; sistemas de combate a incêndio; limpeza técnica; controle de utilidade; relações com o condomínio; materiais de consumo e materiais de escritório. Implantação e controle do sistema interno de ordens de serviço
Hospitalidade: Garantir o melhor e mais motivador local de trabalho para todas as diferentes equipes, alinhado com a cultura da empresa.
Meio ambiente, saúde e segurança e segurança patrimonial: gestão de equipes e criação de cultura de bem-estar.
Gerenciamento de Viagens: criação de política de viagens e monitoramento de conformidade.
Gerenciamento de Eventos: criação de política interna de eventos; estatísticas de monitoramento.
Gerenciamento de Portfólio Imobiliário: mapeamento de locais de sites; otimização de portfólio imobiliário; negociação de contrato de aluguel (atual, com vencimento, encerramento, novo); regularização de licenças; implantação de sistema de monitoramento de licenças e aluguéis vencidos, registro imobiliário interno.
Gerenciamento de Qualidade: criação de KPIs (pessoas, políticas, finanças, operações, satisfação do usuário) e implantação de cultura de monitoramento, melhoria contínua. criação de relatórios gerenciais e estratégicos; criação de controle de orçamento de custos e investimentos; planejado e orçado; racionalização de custos; controle de ativos; controle de pagamento; orçamento base zero.
Estratégia de compras e gerenciamento de terceiros: negociações com as principais companhias aéreas e hotéis, fornecedores de Facilities, agências de eventos.
Reestruturação de equipe baseada em competências; criação do plano de desenvolvimento técnico e comportamental. Reporte ao CEO da LATAM | Equipe: 4 funcionários diretos e ~ 40 indiretos
Líder Corporativo de Facilites e Real Estate
Monsanto
set 2016 - set 2018
Reporte: Diretora América do Sul de Serviços Corporativos| Equipe:5 diretos, 40 indiretos
Gestão da Operação de Facilities (17.000 m²) – soft e hard services: manutenção predial; civil; hidráulica; ar condicionado; limpeza; monitoramento e otimização da ocupação; máquinas de autoatendimento; cafeteria e copa; controle de salas de reunião; suporte ao time de segurança patrimonial; expedição; mudanças de layout; sistemas de combate a incêndio; limpezas técnicas; controle de utilidades; relacionamento com condomínio; materiais de consumo e insumos de escritório. Liderança de time para gestão integrada de sites de produção e implantação de Facilities integrado; engenharia; implantação e controle de sistema de chamados de ordens de serviço internas 
Gestão de Frota: manutenção de veículos; acompanhamento de consumo de combustível e formas de pagamento; estudos 
de modelos de veículos para os diferentes perfis de funcionários, revisão da política veicular e monitoramento de conformidade, substituição do fornecedor de veículos (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai); suporte ao time de segurança veicular. 
Gestão de Viagens: criação de política de viagens e monitoramento de conformidade. 
Gestão de Eventos: criação de política corporativa de eventos; acompanhamento de estatísticas. 
Gestão do Portfolio de Real Estate: mapeamento de propriedades; estudo de otimização de portfólio de imobiliário; busca de imóveis; negociação de contratos de alugueis (vigentes, a vencer, para encerramento e novos); venda de imóveis; regularização de licenças; implantação de sistema de monitoramento de vencimento de alugueis e licenças com registro de imóveis próprios. 
Gestão Financeira da área: criação de relatórios gerenciais e estratégicos; criação de controle de orçamento de custeio e de investimento; variação de planejado e orçado; estudos de redução de custos; controle de ativos (depreciação e amortização); controle de pagamentos; budget base zero. 
Gestão de Qualidade: criação de KPIs (pessoas, políticas, financeiros, operacionais, satisfação de usuário) e implantação da cultura de monitoramento, estudos de melhoria contínua. 
Gestão de Compras e Terceiros: negociação com as principais companhias aéreas e hotéis, fornecedores de Facilities, agência de eventos, locação de veículos, fornecedores residentes, externos e pontuais. 
Reestruturação de time baseado em competências; criação de plano de desenvolvimento técnico e comportamental.
Gerente Senior De Facilities
JLL Corporate Solutions
out 2015 - set 2016
Reporte: Diretora LATAM de Conta| Equipe: Equipe:4 diretos, 30 indiretos
Gestão da Operação de Facilities (11.000 m²): manutenção predial; civil; hidráulica; ar condicionado; limpeza; otimização da ocupação; máquinas de autoatendimento; cafeteria e copa; controle de salas de reunião; expedição; mudanças de layout; sistemas de combate a incêndio; limpezas técnicas; controle de utilidades; relacionamento com condomínio; materiais de consumo e insumos de escritório. 
Gestão do Cliente obtendo melhoria da nota de satisfação em 30%, em especial pelo desenvolvimento de parceria com o cliente. Implantação de sistema de autogestão de serviços prestados pela JLL. 
Gestão de Frota: manutenção de veículos; estudos de modelos de veículos para os diferentes perfis de funcionários, revisão da política veicular e monitoramento de conformidade. 
Gestão Financeira: criação de relatórios operacionais; controle de orçamento de custeio e de investimento; variação de planejado e orçado; estudos de redução de custo; controle de ativos (depreciação e amortização); controle de pagamentos; budget base zero. 
Gestão de Qualidade: acompanhamento de KPIs, implantação da cultura de monitoramento, estudos de melhoria contínua.  Gestão de Compras e Terceiros: substituição dos principais fornecedores (segurança, limpeza e manutenção); negociação com fornecedores de facilities; desenvolvimento de modelos de BIDs. 
Gestão de Segurança Patrimonial: segurança física e patrimonial; sistemas de controle de acesso, alarmes e monitoramento de CFTV; investigações de campo. 
Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente: revisão de política; treinamentos; monitoramento de cumprimento de política; sistemas de detecção, alarme e combate a incêndio. Gestão de projetos de infraestrutura, layout e revitalização do site.
Gerente Regional de Facilities LATAM
Philips
set 2012 - out 2015
Gerente Regional de Facilities LATAM - 2014/2015 
Reporte: Diretor LATAM de Corporate Real Estate| Equipe: 7 diretos, 100 indiretos
Estruturação do time LATAM baseado em competências; criação em conjunto de plano de desenvolvimento técnico e comportamental; acompanhamento de metas de negócio e de auto desenvolvimento. 
Gestão da operação de Facilities (100.000 m²), do Portfolio de Real Estate e da Frota, Segurança Patrimonial, Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente para LATAM. 
Gestão dos clientes internos com expansão das parcerias com os diretores das unidades de negócios. 
Redução de portfólio de Imobiliário; implantação do modelo corporativo de gestão de Facilities em sites LATAM. 
Expansão de relatórios operacionais e criação de relatórios estratégicos; acompanhamento de KPIs, estudos de melhoria contínua; estudos de Lean e kaizen. 
Gestão de projetos de infraestrutura e layout; revitalização do site; suporte ao projeto de divisão global da empresa e ao projeto de reestruturação LATAM da área. 

Gerente de Facilities Brasil - 2012/2014
Reporte: Diretor LATAM de Corporate Real Estate| Equipe: 4 diretos, 60 indiretos
Gestão da operação de Facilities (60.000 m²), do Portfólio de Imobiliário e da Frota, Segurança Patrimonial, Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente para Brasil. 
Unificação dos principais serviços em nível Brasil (limpeza, manutenção, jardinagem e cartão combustível); negociação de energia elétrica no mercado livre. 
Gestão de projetos de infraestrutura e layout até 250 mil euros.
Gerente de Facilities
CBRE
jan 2008 - set 2012
Cliente Nokia Siemens
Gerente de Facilities - 2011/2012
Gestão dos times e fornecedores de Facilities do Headquarter LATAM (9.000m²), com forte atuação na identificação e implementação de iniciativas de saving, além de prevenção de perdas da operação. Gestão e implantação de programas de meio ambiente.  

Cliente Nokia Siemens
Supervisor Regional - 2010/2011
Prevenção de perda de propriedade / financeira; Supervisão da equipe de consultores e rotinas administrativas; Pesquisa e levantamento de fatos; Incidente, operacional em campo, controle de indicadores de desempenho; Interface com órgãos de segurança pública; Negociação e gestão de contratos de serviços; Desenvolvimento de políticas da área de controle e relatórios gerenciais; Gerenciamento indireto de compras  

Cliente GAFISA
Coordenador de Facilities - 2008/2010
Responsável pelo processo de gerenciamento de operações de Facilities de edifícios corporativos; Gerenciamento de equipe de Facilities e fornecedores; Acompanhamento orçamentário; Apresentação de relatórios financeiros; Controle de pagamento de faturas; Compras indiretas
Formação
Gestão Estratégica E Econômica De Negócios
Fundação Getúlio Vargas
set 2018 - abr 2020
Pós-Graduação – MBA
Gestão Estratégica E Econômica De Negócios, Fundação Getúlio Vargas
(Abril de 2020) - Concluído
Administração Industrial
Centro Federal de Educação Tecnológica
fev 2005 - jun 2009
Graduação
Administração Industrial, Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET
(Junho de 2009) - Concluído
Engenharia Mecânica, Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET Interrompido
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Informações Adicionais
Resumo Profissional
Ampla experiência profissional (13 anos) em Facilities, Real Estate e Compras de empresas como Hotmart, iFood, Monsanto, JLL, Philips.
Forte experiência em gerenciamento de equipes de especialistas e gestores, muito focado em metas e resultados e planejamento estratégico.
Gestão de projetos entre BU’s para padronização, simplificação de processos e maximização de savings.
Elaboração, implantação e gestão de novos processos multiáreas através de ferramentas de change management - Conhecimento técnico em padronização de processos com base em conceitos Lean.
Resiliente, usa feedback estruturado, treinamento, análise e resolução de problemas como suas principais ferramentas de gerenciamento e liderança.
Negociação de contratos locais e globais, inovação, criatividade e pró atividade são outras características notáveis.

Cursos: Líder Coaching; Comunicação com a Mídia; Influenciando Pessoas; Liderança Situacional, O Jeito Disney de encantar o cliente