Facilities
Gui*** ***** (XX anos)
Gerente de Compras, Facilities e Master Data em Hotmart
Fundação Getúlio Vargas
Barueri,
São Paulo
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Gerente de Compras, Facilities e Master Data
Hotmart
mai 2020
-
Atualmente
Gestão de compras (~USD 30 milhões/ano): Compras de serviços e materiais e projetos de Procurement to Pay (P2P) para LATAM, NAM e EUROPA: Criação de escopo (Strategic Sourcing plan), detalhamento, gerenciamento de custos, estratégia de demanda e compras, equipe, savings e prazos de pagamentos, SLAs e KPIs, harmonização e padronização de processos, stakeholders e busca constante de melhorias e oportunidades de automações; Implantação e monitoramento de conformidades de processos em nível SOX e BACEN; Transformação digital da área com implantação da nova plataforma de e-procurement e Business Analytics; Implantação de modelo logístico de abastecimento de materiais para multimercados Gestão de Master Data: Homologação de fornecedores, controle de ativos e dados, entrada de Notas fiscais, Gestão e controle de Fornecedores de toda a empresa. Criação e acompanhamento de KPIs, estudos de melhoria contínua e implantação da Gestão de Qualidade. Gestão de Facilities (16.000 m²): manutenção predial; civil; hidráulica; ar condicionado; limpeza; otimização da ocupação; máquinas de autoatendimento; cafeteria e copa; controle de salas de reunião; expedição; mudanças de layout; sistemas de combate a incêndio; limpezas técnicas; controle de utilidades; relacionamento com condomínio; materiais de consumo e insumos de escritório; Hospitalidade. Gestão do Portfolio de Real Estate: estudo de otimização de portfólio; busca de imóveis; negociação de contratos de alugueis; regularização de licenças. Gestão, revisão de política, fornecedores e monitoramento de conformidade dos processos de Viagens, Segurança Patrimonial Gestão Financeira: criação de relatórios operacionais; controle de orçamento de custeio e de investimento; variação de planejado e orçado; estudos de redução de custo; controle de ativos (depreciação e amortização); controle de pagamentos; budget base zero. Reporte: Controller Global | Equipe: 5 diretos e ~ 50 indiretos
Gerente Senior de Facilities e Real Estate
iFood
dez 2018
-
jan 2020
Gerenciamento de operações de instalações (28.000 m² - 25 unidades): Hard e Soft Services: manutenção predial; Civil; hidráulica; ar-condicionado; limpeza; gestão de ocupação; máquinas de autoatendimento; cafeteria e cozinha; controle de salas de reunião; Cartório; Expedição; mudanças de layout; sistemas de combate a incêndio; limpeza técnica; controle de utilidade; relações com o condomínio; materiais de consumo e materiais de escritório. Implantação e controle do sistema interno de ordens de serviço Hospitalidade: Garantir o melhor e mais motivador local de trabalho para todas as diferentes equipes, alinhado com a cultura da empresa. Meio ambiente, saúde e segurança e segurança patrimonial: gestão de equipes e criação de cultura de bem-estar. Gerenciamento de Viagens: criação de política de viagens e monitoramento de conformidade. Gerenciamento de Eventos: criação de política interna de eventos; estatísticas de monitoramento. Gerenciamento de Portfólio Imobiliário: mapeamento de locais de sites; otimização de portfólio imobiliário; negociação de contrato de aluguel (atual, com vencimento, encerramento, novo); regularização de licenças; implantação de sistema de monitoramento de licenças e aluguéis vencidos, registro imobiliário interno. Gerenciamento de Qualidade: criação de KPIs (pessoas, políticas, finanças, operações, satisfação do usuário) e implantação de cultura de monitoramento, melhoria contínua. criação de relatórios gerenciais e estratégicos; criação de controle de orçamento de custos e investimentos; planejado e orçado; racionalização de custos; controle de ativos; controle de pagamento; orçamento base zero. Estratégia de compras e gerenciamento de terceiros: negociações com as principais companhias aéreas e hotéis, fornecedores de Facilities, agências de eventos. Reestruturação de equipe baseada em competências; criação do plano de desenvolvimento técnico e comportamental. Reporte ao CEO da LATAM | Equipe: 4 funcionários diretos e ~ 40 indiretos
Líder Corporativo de Facilites e Real Estate
Monsanto
set 2016
-
set 2018
Reporte: Diretora América do Sul de Serviços Corporativos| Equipe:5 diretos, 40 indiretos Gestão da Operação de Facilities (17.000 m²) – soft e hard services: manutenção predial; civil; hidráulica; ar condicionado; limpeza; monitoramento e otimização da ocupação; máquinas de autoatendimento; cafeteria e copa; controle de salas de reunião; suporte ao time de segurança patrimonial; expedição; mudanças de layout; sistemas de combate a incêndio; limpezas técnicas; controle de utilidades; relacionamento com condomínio; materiais de consumo e insumos de escritório. Liderança de time para gestão integrada de sites de produção e implantação de Facilities integrado; engenharia; implantação e controle de sistema de chamados de ordens de serviço internas Gestão de Frota: manutenção de veículos; acompanhamento de consumo de combustível e formas de pagamento; estudos de modelos de veículos para os diferentes perfis de funcionários, revisão da política veicular e monitoramento de conformidade, substituição do fornecedor de veículos (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai); suporte ao time de segurança veicular. Gestão de Viagens: criação de política de viagens e monitoramento de conformidade. Gestão de Eventos: criação de política corporativa de eventos; acompanhamento de estatísticas. Gestão do Portfolio de Real Estate: mapeamento de propriedades; estudo de otimização de portfólio de imobiliário; busca de imóveis; negociação de contratos de alugueis (vigentes, a vencer, para encerramento e novos); venda de imóveis; regularização de licenças; implantação de sistema de monitoramento de vencimento de alugueis e licenças com registro de imóveis próprios. Gestão Financeira da área: criação de relatórios gerenciais e estratégicos; criação de controle de orçamento de custeio e de investimento; variação de planejado e orçado; estudos de redução de custos; controle de ativos (depreciação e amortização); controle de pagamentos; budget base zero. Gestão de Qualidade: criação de KPIs (pessoas, políticas, financeiros, operacionais, satisfação de usuário) e implantação da cultura de monitoramento, estudos de melhoria contínua. Gestão de Compras e Terceiros: negociação com as principais companhias aéreas e hotéis, fornecedores de Facilities, agência de eventos, locação de veículos, fornecedores residentes, externos e pontuais. Reestruturação de time baseado em competências; criação de plano de desenvolvimento técnico e comportamental.
Gerente Senior De Facilities
JLL Corporate Solutions
out 2015
-
set 2016
Reporte: Diretora LATAM de Conta| Equipe: Equipe:4 diretos, 30 indiretos Gestão da Operação de Facilities (11.000 m²): manutenção predial; civil; hidráulica; ar condicionado; limpeza; otimização da ocupação; máquinas de autoatendimento; cafeteria e copa; controle de salas de reunião; expedição; mudanças de layout; sistemas de combate a incêndio; limpezas técnicas; controle de utilidades; relacionamento com condomínio; materiais de consumo e insumos de escritório. Gestão do Cliente obtendo melhoria da nota de satisfação em 30%, em especial pelo desenvolvimento de parceria com o cliente. Implantação de sistema de autogestão de serviços prestados pela JLL. Gestão de Frota: manutenção de veículos; estudos de modelos de veículos para os diferentes perfis de funcionários, revisão da política veicular e monitoramento de conformidade. Gestão Financeira: criação de relatórios operacionais; controle de orçamento de custeio e de investimento; variação de planejado e orçado; estudos de redução de custo; controle de ativos (depreciação e amortização); controle de pagamentos; budget base zero. Gestão de Qualidade: acompanhamento de KPIs, implantação da cultura de monitoramento, estudos de melhoria contínua. Gestão de Compras e Terceiros: substituição dos principais fornecedores (segurança, limpeza e manutenção); negociação com fornecedores de facilities; desenvolvimento de modelos de BIDs. Gestão de Segurança Patrimonial: segurança física e patrimonial; sistemas de controle de acesso, alarmes e monitoramento de CFTV; investigações de campo. Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente: revisão de política; treinamentos; monitoramento de cumprimento de política; sistemas de detecção, alarme e combate a incêndio. Gestão de projetos de infraestrutura, layout e revitalização do site.
Gerente Regional de Facilities LATAM
Philips
set 2012
-
out 2015
Gerente Regional de Facilities LATAM - 2014/2015 Reporte: Diretor LATAM de Corporate Real Estate| Equipe: 7 diretos, 100 indiretos Estruturação do time LATAM baseado em competências; criação em conjunto de plano de desenvolvimento técnico e comportamental; acompanhamento de metas de negócio e de auto desenvolvimento. Gestão da operação de Facilities (100.000 m²), do Portfolio de Real Estate e da Frota, Segurança Patrimonial, Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente para LATAM. Gestão dos clientes internos com expansão das parcerias com os diretores das unidades de negócios. Redução de portfólio de Imobiliário; implantação do modelo corporativo de gestão de Facilities em sites LATAM. Expansão de relatórios operacionais e criação de relatórios estratégicos; acompanhamento de KPIs, estudos de melhoria contínua; estudos de Lean e kaizen. Gestão de projetos de infraestrutura e layout; revitalização do site; suporte ao projeto de divisão global da empresa e ao projeto de reestruturação LATAM da área. Gerente de Facilities Brasil - 2012/2014 Reporte: Diretor LATAM de Corporate Real Estate| Equipe: 4 diretos, 60 indiretos Gestão da operação de Facilities (60.000 m²), do Portfólio de Imobiliário e da Frota, Segurança Patrimonial, Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente para Brasil. Unificação dos principais serviços em nível Brasil (limpeza, manutenção, jardinagem e cartão combustível); negociação de energia elétrica no mercado livre. Gestão de projetos de infraestrutura e layout até 250 mil euros.
Gerente de Facilities
CBRE
jan 2008
-
set 2012
Cliente Nokia Siemens Gerente de Facilities - 2011/2012 Gestão dos times e fornecedores de Facilities do Headquarter LATAM (9.000m²), com forte atuação na identificação e implementação de iniciativas de saving, além de prevenção de perdas da operação. Gestão e implantação de programas de meio ambiente. Cliente Nokia Siemens Supervisor Regional - 2010/2011 Prevenção de perda de propriedade / financeira; Supervisão da equipe de consultores e rotinas administrativas; Pesquisa e levantamento de fatos; Incidente, operacional em campo, controle de indicadores de desempenho; Interface com órgãos de segurança pública; Negociação e gestão de contratos de serviços; Desenvolvimento de políticas da área de controle e relatórios gerenciais; Gerenciamento indireto de compras Cliente GAFISA Coordenador de Facilities - 2008/2010 Responsável pelo processo de gerenciamento de operações de Facilities de edifícios corporativos; Gerenciamento de equipe de Facilities e fornecedores; Acompanhamento orçamentário; Apresentação de relatórios financeiros; Controle de pagamento de faturas; Compras indiretas
Formação
Gestão Estratégica E Econômica De Negócios
Fundação Getúlio Vargas
set 2018
-
abr 2020
Pós-Graduação – MBA Gestão Estratégica E Econômica De Negócios, Fundação Getúlio Vargas (Abril de 2020) - Concluído
Administração Industrial
Centro Federal de Educação Tecnológica
fev 2005
-
jun 2009
Graduação Administração Industrial, Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET (Junho de 2009) - Concluído Engenharia Mecânica, Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET Interrompido
Idiomas
Inglês - Fluente
Espanhol - Fluente
Informações Adicionais
Resumo Profissional
Ampla experiência profissional (13 anos) em Facilities, Real Estate e Compras de empresas como Hotmart, iFood, Monsanto, JLL, Philips. Forte experiência em gerenciamento de equipes de especialistas e gestores, muito focado em metas e resultados e planejamento estratégico. Gestão de projetos entre BU’s para padronização, simplificação de processos e maximização de savings. Elaboração, implantação e gestão de novos processos multiáreas através de ferramentas de change management - Conhecimento técnico em padronização de processos com base em conceitos Lean. Resiliente, usa feedback estruturado, treinamento, análise e resolução de problemas como suas principais ferramentas de gerenciamento e liderança. Negociação de contratos locais e globais, inovação, criatividade e pró atividade são outras características notáveis. Cursos: Líder Coaching; Comunicação com a Mídia; Influenciando Pessoas; Liderança Situacional, O Jeito Disney de encantar o cliente
Curriculum relacionados