Gestão / facilities / sgi / qualidade / processos / contratos

Ren*** ***** (XX anos)
Gestor Operacional em Colégio Integral
UCSAL
Bahía,
Bahía
|
Experiência
Gestor Operacional
Colégio Integral
out 2021 - dez 2023
· Planejamento, supervisão e controle das atividades diárias de limpeza, manutenção e segurança patrimonial/portaria, visando oferecer um ambiente agradável para clientes e colaboradores;
. Planejamento e acompanhamento de obras, junto ao responsável técnico, realizando controle orçamentário, levantamento de necessidade de compra de materiais, seleção de fornecedor e fiscalização das atividades (uso do EPI, atendimento às normas técnicas e procedimentos da empresa);
· Levantamento, controle e solicitação dos insumos necessários para realização das atividades;
· Gestão de pessoas: recrutamento, controle de ponto, absenteísmo, treinamento e liderança diária para desenvolvimento da equipe através de feedback aos funcionários;
· Acompanhamento e análise diária dos custos operacionais, de modo a apresentar alternativas de redução dos gastos e garantia da meta estabelecida;
· Elaboração e monitoramento de indicadores (KPIs) da área de atuação, analisando os resultados, identificando oportunidades de melhoria e implementando ações corretivas; 
. Elaboração de relatórios de manutenção, constando inspeções planejadas, atividades corretivas e acompanhamento do plano de manutenção preventiva;
· Mapeamento dos processos operacionais e elaboração de procedimentos, visando a eficiência e a melhoria contínua; 
· Contratação de fornecedores de serviços, garantindo melhor relação custo x benefício através de orçamentação e negociação;
· Atendimento às reclamações e demandas dos clientes, através de contato pessoal, telefônico e via sistema específico, apresentando resultados positivos na comunicação;
· Implantação de rotinas administrativas: elaboração de planilhas de controle de estoque, escalas de atividades, ordens internas de serviços de manutenção, checklist de inspeções, planos de ação para tratamento de desvios e não conformidades identificadas, planilha de custos e controle dos documentos referentes a Conformidade Legal.
Supervisora de Contratos
WS Service
jul 2017 - jul 2019
. Acompanhamento e análise de indicadores de desempenho dos processos;
. Alimentação de dados nos sistemas utilizados pela empresa, bem como análise dos resultados na computação destes;
. Confecção de cronogramas, organogramas e fluxogramas;
. Elaboração de planilhas em Excel, documentos em Word e apresentações em Power Point;
. Responsável pela elaboração de pautas, atas e apresentações de reuniões gerenciais;
. Acompanhamento de não conformidades advindas de auditorias internas e externas;
. Realização de rotinas administrativas: Elaboração de relatórios, planos de organização, gráficos, fichas, roteiros, manuais, formulários e relatórios para controle e manutenção dos arquivos;
. Responsável pelo processo de contas a pagar;
. Realização de cotação de materiais para o processo de compras;
. Atendimento ao cliente;
. Mapeamento dos processos, análise da demanda e distribuição das atividades aos técnicos da equipe;
. Gestão de pessoas: Controle de ponto, absenteísmo, treinamento em sistemas e procedimentos, ambiência, documentos para contratação CLT e acompanhamento de metas de produção;
. Supervisão das atividades para garantia da qualidade na entrega ao cliente;
. Elaboração e controle de RO (Registro de Ocorrência), como meio de comunicação entre a Empresa e o Cliente.;
. Apoio a Medição de Contratos;
. Elaboração de relatórios dos atendimentos realizados para apresentação aos clientes.
. Acompanhamento físico-financeiro do Contrato, de modo a garantir a continuidade dos serviços, atendendo saldo e prazo contratual.
Gerente de Contratos
Pet Projetos
jan 2017 - jan 2019
Gestão do Contrato para Projeto CAR/ BNDES, cuja meta, atingida, era o cadastramento de 56.986 imóveis rurais com até quatro módulos fiscais no Cadastro Ambiental Rural– CAR, sob responsabilidade do INEMA. 
. Gestão de Pessoas: Realização de análise curricular, entrevistas, contratação via MEI e acompanhamento de desempenho através de metas;
. Levantamento, avaliação e validação dos documentos contratuais;
. Planejamento e logística das atividades, bem como o monitoramento da qualidade dos produtos a serem entregues à Contratante;
. Responsável por assegurar o cumprimento das cláusulas contratuais durante a execução do projeto, controlando prazos e realizando acompanhamento físico-financeiro a fim de encerrar ou renovar o contrato;
. Responsável por elaborar e controlar o orçamento executivo do projeto, bem como seu fluxo de caixa;
. Elaboração de relatórios técnicos a serem entregues ao responsável legal da Contratante;
. Elaboração de Ofícios necessários, quando da comunicação ao Contratante;
. Responsável por coordenar e administrar reuniões internas sobre o desempenho do contrato e representar a empresa nas reuniões com o cliente, garantindo a boa comunicação;
. Desenvolvimento e acompanhamento de  indicadores de performance do contrato.
Consultor de Gestão (contratos)
Infotec
jan 2015 - jan 2017
. Revisão de redação de contratos de prestação de serviços, que compõe a elaboração de memoriais descritivos e aditivos de contratos; 
. Controle da vigência dos contratos de serviços de infraestrutura, monitorando os prazos, saldos e vencimentos dos contratos, encaminhando as tratativas à liderança, conforme necessário;
. Análise da Conformidade da documentação contratual e anexos que compõem o processo de solicitação da Contratação e/ou Aditivo (Certidões, Fórmulas de reajustes, lista de Empresas, PPU, Especificação, Membros da Comissão, valores das Multas, Aprovação do Anexo de SMS, justificativa da contratação, Pareceres Jurídicos, etc.); 
. Elaboração de relatórios gerenciais com resultados do processo de contratação; 
. Revisão e elaboração de documentos expedidos pela gerência (pareceres, relatórios, documentos internos, cartas externas, entre outros); 
. Análise e cadastro dos contratos de fornecedores no sistema SAP; 
. Acompanhamento de indicadores de performance físico-financeira do contrato; 
. Participação na elaboração do Plano de Contratação de Serviços; 
. Acompanhamento mensal do desembolso contratual, por item.
Analista de Qualidade
Petrobras (prestação de serviços)
jun 2004 - jan 2015
. Implantação e manutenção do Sistema de Gestão Integrada (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001);
. Elaboração e implantação de planos de qualidade,  processos  e instruções de trabalho, das áreas de atuação, envolvendo a análise de normas e organização de documentação, visando contribuir para o alcance dos objetivos estabelecidos;
. Realização de auditorias internas de SGI, visando garantir que os processos estejam sendo seguidos de acordo com os padrões estabelecidos e com os requisitos do sistema de gestão da qualidade;
. Acompanhamento das não conformidades, suas disposições e ações corretivas resultantes de inspeções e auditorias;
. Guia de Auditoria Externa  da ISO 9001;
. Elaboração das reuniões de Análise Crítica bem como as atas e planos de ação advindos destas, de forma a garantir a melhoria contínua dos processos;
. Elaboração de Relatórios Periódicos de Gestão com os resultados dos processos; 
. Análise e acompanhamento dos indicadores de avaliação de performance / KPIs;
. Conhecimento em ferramentas e metodologias de gestão da qualidade  (Ishikawa, Fluxograma, Diagrama de Pareto, Análise Swot e PDCA);
. Acompanhamento das reuniões gerenciais de Planejamento Estratégico;
. Realização de treinamentos relacionados ao Sistema de Gestão Integrada, promovendo a conscientização e o engajamento;
. Facilitadora dos Projetos de Excelência em SMS e PAG-SMS
Formação
Comunicação Social
UCSAL
jun 1999 - dez 2007
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Idiomas
inglês - básico
espanhol - básico
Informações Adicionais
Cursos e Habilidades
- Auditor Interno de SGI
- Auditor Lider
- Fundamentos da Gestão e Liderança
- Gerenciamento de Facilities
- Gestão de Processos
- Fundamentos do Lean
- PCM - Planejamento e Controle da Manutenção
- Pacote Office
- Conhecimentos do sistema SAP