Faturamento| contas a pagar| contas a receber| financeiro| administrativo

Cri*** ***** (XX anos)
Analista financeiro em Freelancer
Centro universitário Celso Lisboa
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
Este candidato está disposto a se mudar
|
Experiência
Analista financeiro
Freelancer
abr 2023 - Atualmente
Atuando remotamente na modalidade freelancer (Analista financeiro), responsável pela correção de cadastros(inputs), atualização do banco de dados financeiros (Contas a pagar), gestão e monitoramento do contas a receber, lançamento de Nf-e junto ao SEFAZ e confecção de planilhas financeiras para controle de Indicadores e confecção de Kpis
Analista de Faturamento
Aliansce Sonae Shoppings Centers
dez 2020 - abr 2023
Atuação em rotinas de faturamento, emissão de notas de débito e boletos, cancelamento de faturas 
emitidas, análise de divergências e gap’s do ciclo mensal. Gestão de contratos - cadastro de contratos, 
aditivos e rescisões (Sistemas: MXM, LECOM, SAP 4HANNA). Apuração e envio de memória de cálculo aos 
shoppings. Conferência da aplicação mensal dos índices de reajustes na carteira de ativos e, controle 
das apuração de vendas enviada pelos lojistas. Emissão e controle de relatórios gerências dos processos 
mensais de faturamento e dos indicadores de desempenho (Kpi's).
Analista de faturamento
Supergasbras Energia Ltda
mar 2015 - jan 2019
Atuação no Centro de Custo Financeiro, conduzindo rotinas de faturamento (local e regional). 
Consolidação de planilhas de controle, realizando análises gerenciais diárias de incontingências em 
conformidade com parametrizações sistêmicas, conferindo recebimentos, resoluções de tratativas e 
atualização de dados (tabela dinâmica e reporte com direcionamento das demandas) no sistema SAP 
SDM/ECC. Acompanhamento e execução de procedimentos de contas a receber, tributários, de 
cobrança e RCC – Relacionamento com cliente, suportando demandas jurídicas. Resolução de ocorrências 
para atendimento das SLA’s – sistema Wiseit.
Analista administrativo financeiro
Atlântida Administradora de Imóveis Ltda
dez 2010 - nov 2014
Gestão e gerenciamento dos contratos de 625 imóveis residenciais e comerciais (clientes da filial RJ), 
atendendo clientes, solucionando conflitos e avaliando novas oportunidades de negócios. Condução de 
rotinas de contas a pagar e a receber, tesouraria, custos, despesas e fluxo de caixa. Coordenação dos 
colaboradores, envolvidos, alinhando e assegurando o andamento de procedimentos para a emissão e 
entrega de boletos, mantendo interface com órgãos e instituições prestadoras e fornecedoras de serviços 
básicos (Light, Ceg, Cedae e cartórios de ofícios). Atuação consultiva junto as demais áreas da companhia, 
suportando a área comercial na consolidação e análise de propostas de locação de imóveis. Manutenção 
dos padrões da área, definindo o planejamento e a execução de vistorias e avaliações.
Emissão, validação e distribuição de boletos de pagamentos, contratos, aditamentos, substabelecimentos, 
termos de confissão de dívida e demais documentações da área. Interface com clientes, sanando dúvidas 
técnicas e atuando de forma consultiva para assegurar a manutenção e e o upgrade de negócios, 
suportando a consolidação de propostas e a conferência documental para efetivação de contratos. 
Execução de lançamentos, controle de contas a pagar e rotinas de fechamento contábil. Condução de 
treinamentos e desenvolvimento de novos colaboradores da área, auxiliando a gestão na garantia dos 
preceitos corporativos.
Assistente administrativo| Financeiro| jurídico
Atlântida Administradora de Imóveis Ltda
jan 1994 - jul 2010
Gestão e controle de lançamentos, emissões e envios de boletos e cobranças condominiais, de taxas e 
impostos da carteira dos clientes, controlando rotinas de contas a pagar e receber, organizando 
documentações contábeis, fiscais e contratuais. Responsável pelas atualizações dos cadastros de 
prospects, clientes e prestadores de serviços. Condução de análises e elaborações de propostas técnicas 
comerciais, junto às gerências envolvidas, acompanhando negociações e acordos de aumentos e 
abatimentos sobre os valores de aluguel. Mapeamento de KPIs, analisando desvios em balancetes mensais 
das contas internas do setor de Locação. Realização de cobrança – ativo e passivo, condução de 
negociações e elaborações de acordos extrajudiciais com clientes inadimplentes (contratos condominiais 
e de locação). Montagem de processos de rito trabalhista e sumário, confecção de procuração, 
aditamento e substabelecimento para distribuição de Ações de Despejo Cumulada com Cobrança, 
Revisão de Aluguel e de Cobrança de cotas condominiais, atuando em interface com áreas relacionadas 
– Departamento Pessoal, Gerência de Condomínios, Cobrança, Contabilidade e Tesouraria. 
Assessoramento ao corpo jurídico no atendimento à clientes internos e externos, controlando pagamento 
das custas processuais, cálculos e pagamento das guias de Darf. Elaboração de relatórios de progresso 
sobre cobrança extrajudiciais e judiciais, direcionadas para gerentes, síndicos e proprietários de imóveis. 
Acompanhamento do cumprimento das ações e demandas processuais junto ao Fórum.
Formação
MBA em Auditoria Compliance e Gestão de Riscos
Centro universitário Celso Lisboa
out 2023 - Atualmente
A Especialização em Auditoria, Compliance e Gestão de Riscos busca formar um profissional apto a atuar nas atividades de planejamento, condução, acompanhamento e aconselhamento dos processos de controles internos e de riscos de uma organização. O profissional especializado deverá reunir um conjunto de técnicas e ferramentas que o habilite a interpretar as informações estratégicas das empresas como as peças de planejamento, orçamento e as demonstrações financeiras, e, a partir delas, identificar lacunas, riscos e oportunidades de melhoria nos processos de mitigação dos riscos e fraudes, bem como deverá ser capaz de adaptar os conceitos às novas tecnologias, transportando os fundamentos para o contexto das tecnologias de informação. Além disso, espera-se que com os conhecimentos adquiridos, o especialista possa se ambientar nos temas de governança corporativa, tão presentes nas discussões envolvendo o ESG.
MBA em Finanças Corporativas
Cândido Mendes
dez 2019 - dez 2020
Com o MBA em Finanças Corporativas, o profissional estará apto para a tomada de decisões financeiras de curto e longo prazo, aperfeiçoar os processos financeiros das organizações, manter e desenvolver a sua sustentabilidade financeira, bem como aplicar os princípios da Governança Corporativa, Planejamento Financeiro e Orçamentário, além de desenvolver e estruturar os métodos de análise de investimentos para avaliação de empresas e identificar cenários econômicos para análise de contextos ambientais dentro dos projetos de desenvolvimento de investimentos corporativos.


Objetivo Geral
Capacitar o Gestor Financeiro para a tomada de decisões financeiras de curto e longo prazo, com o objetivo de aperfeiçoar os processos financeiros das organizações com a finalidade de manter e desenvolver a sua sustentabilidade financeira.
Processos Metalúrgicos
Universidade Estadual do Rio de Janeiro UEZO
ago 2006 - dez 2010
Curso de graduação superior 
Idiomas
Espanhol - Intermediário
Inglês - Básico