Gerente
Kle*** ***** (XX anos)
GESTOR EXECUTIVO em ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE MARABÁ
FACCAT
Marabá,
Pará
Este candidato está disposto a se mudar
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Experiência
GESTOR EXECUTIVO
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE MARABÁ
mar 2019
-
dez 2020
Conduzir o processo de posicionamento estratégico, subsidiando a diretoria em análises de oportunidade de negócio. Desenhar as políticas e processos criando os fluxos da área. Realizar o levantando e análise de informações sobre os aspectos econômicos e financeiros, a fim de contribuir na elaboração de planos de ação para alcance dos objetivos da entidade. Elaborar reportes gerenciais com os principais indicadores da entidade. Definir metas prioritárias e orquestrar as atividades do time, focando nas atividades das respectivas atividades Planejar o futuro da equipe para tirar do papel soluções para conflitos internos e sugestões para melhorias, bem como de desenvolver sua equipe e Portfólio Profissional 4 Klênio Ayres Santiago garantir que eles sejam desafiados e envolvidos em atividades táticas e estratégicas, reduzindo o trabalho operacional. Definir metodologias de elaboração e desenvolvimento de projetos e processos; Gerenciar projetos, planejar sua execução e acompanhar escopo estabelecido e o progresso das rotinas, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos. Identificar os riscos para estudar formas de mitigar impactos e corrigir ações; Monitorar o planejamento, a implementação e a gestão de projetos, in cluindo entregas, cronograma e orçamento; Ser responsável por reuniões de acompanhamento dos projetos e relatórios de acompanhamento técnicos da área; Ser responsável por viabilização da coleta, sistematização e análise das informações dos indicadores estratégicos de gestão; Participar de reuniões estratégicas com a equipe e a Direção; Realizar a prospecção de novos projetos.
DIRETOR DE PLANEJAMENTO
WJK ENGENHARIA E CONSULTORIA – MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONA
set 2018
-
dez 2018
Conduzir o processo de posicionamento estratégico, subsidiando o conselho em análises de oportunidade de negócio. Desenhar as políticas e processos criando os fluxos da área. Realizar o levantando e análise de informações sobre os aspectos econômicos e financeiros, a fim de contribuir na elaboração de planos de ação para alcance dos objetivos da empresa. Elaborar reportes gerenciais com os principais indicadores da empresa. Definir metas prioritárias e orquestra as atividades do time, focando nas atividades de seu time, bem como no estabelecimento de metas e KPIs para acompanhamento. Ele detém poder para negociar e delegar tarefas de forma segura, controlando e acompanhando de perto a execução de cada ação. Planejar o futuro da equipe para tirar do papel soluções para conflitos internos e sugestões para melhorias, bem como de desenvolver sua equipe e garantir que eles sejam desafiados e envolvidos em atividades táticas e estratégicas, reduzindo o trabalho operacional. Definir metodologias de elaboração e desenvolvimento de projetos e processos; Gerenciar projetos, planejar sua execução e acompanhar escopo estabelecido e o progresso das rotinas, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos. Identificar os riscos para estudar formas de mitigar impactos e corrigir ações;Portfólio Profissional 5 Klênio Ayres Santiago Monitorar o planejamento, a implementação e a gestão de projetos, in cluindo entregas, cronograma e orçamento; Ser responsável por reuniões de acompanhamento dos projetos e relatórios de acompanhamento técnicos da área; Ser responsável por coordenar os trabalhos da equipe planejamento e processos e avaliar as tarefas e atividades realizadas; Ser responsável por viabilização da coleta, sistematização e análise das informações dos indicadores estratégicos de gestão; Participar de reuniões estratégicas com a equipe e a Direção; Ser responsável pela elaboração, pelo acompanhamento da realização dos projetos e pelas prestações de contas dos projetos inscritos em Leis de Incentivos (Federal Estadual e Municipal); Realizar a prospecção de novos projetos.
GERENTE ADMINISTRATIVO
UNIMED SUL DO PARÁ
mai 2015
-
mai 2018
Responde pela definição e viabilização da estratégia organizacional por meio do estabelecimento de prioridades organizacionais, gestão de recursos e pessoas. Gerenciar, treinar e orientar sua equipe, deliberar tarefas, supervisionar a qualidade dos trabalhos, solucionar os problemas mais complexos e avaliar o desempenho individual e do grupo. Coordenar a implantação do Programa de Qualidade e Acreditação na Unimed baseada nas Normas ISO 9001:2015 e Acreditação RN 277:2011 da ANS . Acompanhar e orientar a Diretoria nas a tividades que se referem a remuneração, promoção, recrutamento interno e remanejamento dos colaboradores. Responder por todas as rotinas de gestão de pessoas. Planejar as atividades de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores assim como a busca de novos recursos para o desenvolvimento dos colaboradores, avaliando os indicadores das áreas. Responder pelo setor de compras e garantir a melhor negociação com fornecedores e prestadores de serviços. Desenvolver projetos para redução de despesas administra tivas. Gerenciamento da equipe financeira e contábil, gestão do fluxo de caixa, contas a pagar e receber, gestão de ativos e passivos, avaliação dos riscos de mercado, gestão tributária, apresentação transparente dos relatórios para alta direção . Responder pelo cadastro e atualização de todas as informações contratuais que envolvam os clientes, empresas e Singulares. Responder pelos serviços de infraestrutura de apoio operacional: copa e limpeza, transporte (frota) e manutenção.Portfólio Profissional 6 Klênio Ayres Santiago Responder pela implantação e manutenção dos sistemas informatizados e infraestrutura de TI. Propor ações de melhoria na estrutura física e nas áreas da empresa. Elaborar relatórios gerenciais, apresentando à Diretoria os indicadores de desempenho das áreas subordinadas. Definir, em conjunto com a diretoria, e gerir todas as questões pertinentes à área, tais como: estratégia de atuação, projetos (estratégicos, técnicos e operacionais), indicadores e metas, planejamento orçamentário, dimensionamento de quadro, entre outros, mantendo o diferencial de mercado e garantindo o alinhamento entre pessoas, processos e estratégias de negócio. Apresentar para a diretoria relatórios analíticos com informações estratégicas sobre a evolução de projetos, processos, quadro funcional, custos e indicador es da área de atuação com ações para a retenção de pessoal, aumento de eficiência operacional e diminuição de custos. Gerir, estimular e promover o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe pautado em gestão por competências e meritocracia, contribu indo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados Proporcionar um clima harmônico, visando a satisfação e bem estar dos colaboradores e orgulho de pertencer à Unimed, por meio de gestão participativa, acompanhamento do desenvolvimento dos colaboradores e feedbacks periódicos. Elaborar estratégias para a retenção de pessoal, aumento da eficiência operacional e diminuição de custos extras. Garantir o cumprimento das regras organizacionais e do Sistema Unimed, sugerindo melhorias nas políticas, nos processos, fluxos e sistemas de informação da área visando melhores práticas, funcionalidade, otimização, racionalização, maior eficiência e eficácia dos serviços e satisfação dos colaboradores e clientes. Validar materiais diversos da área, garantindo a qualidade e integridade das informações repassadas pela área. Aprovar solicitações de compras e pagamentos, conforme limite de alçadas, definido no plano de alçadas. Definir parceiros estratégicos para a realização dos projetos da área, observand o sempre o melhor custo benefício. Apresentar à DE, projetos de solução aos possíveis problemas operacionais que impactam na Unimed. Organizar e ministrar Seminários, Comitês, Fóruns, Encontros e Treinamentos periódicos dos temas de sua área de atuação, com informações técnicas legais e administrativas impactantes no Sistema Unimed. Prestar suporte e orientação técnica e estratégica em todos os assuntos que envolvam sua área de atuação a todos os públicos internos e externos. Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude. Posicionar o DE sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade. Repassar as informações e fluxos de trabalho aos novos colaboradores, a fim de garantir a adequada realização das atividades .Portfólio Profissional 7 Klênio Ayres Santiago Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.
ANALISTA DE SUSTENBILIDADE
VALE S/A
abr 2011
-
mar 2015
Apoiar a avaliação e integração de diagnósticos territoriais nas dimensões socioeconômica e ambiental como base de informações para planejamento, em conjunto com gestores das áreas de negócios e corporativas. Desenvolver estratégias exequíveis de desenvolvimento socioeconômico local e regional a partir das vocações e restrições das regiões de atuação, considerando-se os planos da empresa e compatibilizando-os com os desafios da sustentabilidade, em coordenação com as áreas de negóc ios e corporativas. Coordenar ações de desenvolvimento econômico regional no setor público, setor privado e de organizações sem fins lucrativos (Federações de indústria, SEBRAE, ONGs etc.). Gestão de contratos, convênios, relacionamento com a comunidade. Apoiar o desenvolvimento de análises e propor posicionamentos estratégicos para temas críticos de sustentabilidade identificados a partir de informações públicas e das informações levantadas ao nível do Grupo e sua consistência com a Política de Sustentabi lidade Corporativa. Apoiar a estruturação de novos programas e processos corporativos relacionados à discussão e aprimoramento das práticas internas em temas de sustentabilidade para implementação no Grupo. Acompanhar a implantação da Usina Siderúrgica. Acompanhar a implantação do Ramal Ferroviário. Acompanhar a implantação da Linha de Transmissão. Acompanhar a implantação da Alça Viária. Gestão e implantação das condicionantes do Município de Marabá. Elaboração de Programas Ambientais. Gestão de Resíduos Sólidos. Licenciamento Ambiental (acompanhamento LP, LI e LO). Educação ambiental (comunidade afetada pela obra). Acompanhamento de vistorias do órgão ambiental competente. Gestão Ambiental.Portfólio Profissional 8 Klênio Ayres Santiago Acompanhamento e implantação dos PCAs. Elaboração de relatórios ambientais. Recuperação de áreas degradadas (bota-fora, áreas de empréstimo e área de preservação permanente). Proteção vegetal de aterros e cortes. Acompanhar e monitorar resgate de fauna e flora. Executar Auditorias Internas das Normas. Elaboração, implantação e monitoramento de Planos e Programas voltados para área de socioeconomia. Coordenar, supervisionar e controlar ações de implantação no entorno dos empreendimentos e gerenciamento de stakeholders.
ASSISTENTE TÉCNICO
SSMA – TRACTEBEL ENGINEERING - LEME
mar 2008
-
fev 2011
SIG - C – Sistema Integrado de Gestão do Complexo. SIG - ITIR – Sistema Integrado de Gestão de Instalação de Transmissão de Interesse Restrito. Elaboração de Programas Ambientais. Gestão de Resíduos Sólidos. Licenciamento Ambiental (acompanhamento LP, LI e LO). Educação Ambiental (comunidade afetada com a obra). Acompanhamento de vistorias do IBAMA. Gestão Ambiental. Atendimentos a condicionantes de licenças ambientais. Acompanhamento e implantação de PBAs. Elaboração de relatórios ambientais. Recuperação de áreas degradadas (bota-fora, áreas de empréstimo e área de preservação permanente). Proteção vegetal de aterros e cortes. Acompanhar e monitorar resgate de fauna, flora e ictiofauna. Executar Auditorias Internas das Normas.
INSPETOR
QMSS - CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S/A
abr 2005
-
nov 2007
Gerenciamento e acompanhamento de processo de licenciamento ambiental nos órgãos competentes. Elaborar planilha de aspectos e impactos. Monitorar a qualidade da água. Elaboração de programas ambientais. Planejar, identificar corresponsáveis e liderar a implementação e implantação dos Padrões de Sistema relacionados a Meio Ambiente, Segurança, Qualidade e Responsabilidade Social. Emissão e divulgação de documentos técnicos como relatórios, mapas de risco e contratos. Atuar como instrutor do treinamento de integração e programas específicos. Levantar todas as interferências ambientais possíveis. Fazer inspeções de campo de Qualidade e Meio Ambiente. Executar Auditorias das Normas.
Formação
GESTÃO DE COOPERATIVAS
FACCAT
ago 2017
-
mar 2019
MBA EM GESTÃO
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
GAMA FILHO
ago 2009
-
out 2010
PÓS GRADUAÇÃO
GESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
IESPES
mai 2001
-
out 2002
PÓS GRADUAÇÃO
DIREITO
ULBRA
mar 1993
-
nov 2000
GRADUAÇÃO
Idiomas
INGLÊS - BÁSICO
ESPANHOL - BÁSICO