Gerente

Ser*** ***** (XX anos)
Gerente Regional de Vendas em Unilever Brasl Ltda
ibmec
Rio de Janeiro,
Rio de Janeiro
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Experiência
Gerente Regional de Vendas
Unilever Brasl Ltda
fev 2011 - mai 2020
Comercialização de produtos de bens de consumo.
Gestão Sell in e Sell out
Atuação RJ/MG/ES/MA/PA/AP
Direcionamento ao resultado, foco em resultado para o desenvolvimento do canal respeitando a politica da companhia.
Gerenciamento e atendimento em Grandes Contas, Key Account, Regionais, Canal Alimentar, Distribuidores, Canal farma, pequeno e médio Varejo, Distribuidores, Vendedores, Representantes Comerciais, Franquias e Cash & Carry. RJ / MG / ES.
Participou de toda implantação,  mapeamento e roteirização das areas e equipe de vendas.
Gestão, liderança e treinamento da equipe de Supervisores, Representantes Comerciais, Vendedores, distribuidores, promotores e demonstradores, estruturação e execução de ações de Merchandising. Treinamento da equipe de vendas e promotores,
Crescimento de mais de 100% em Volume/destaque no período de 2008/2009, 2009/2010, 2011/2012, 2014/2015, 2016/2017.
Expansão e distribuição do mix de produtos. Presença constante junto a equipe de vendas e aos clientes. Identificação de oportunidades e perfil de cada cliente para adequação do mix perfeito.
Tecnicas PDCA / MASP
Atuação com gestão de Vendedores CLT e tambem representantes comerciais nas Regiões RJ/MG/ES
Responsável pelo aumento do Fat.em 48,7% do faturamento no ano de 2016/2017/2018 nos estados RJ/MG/ES
Gestão dos Clientes, equipe de vendas, representantes comerciais, Supervisores, Coordenadores, vendedores, promotores e distribuidores.
Gestão e Coaching da equipe de vendas. Participação de toda implantação e mapeamento das areas.
Responsável pelo atendimento em grandes redes, pequeno e medio Varejo, Representantes, Venda Direta e Indireta, Conhecimento do Canal farma, Atacados ( cash & carry )
Habilidade de negociação com Clientes atacado, varejo, grandes contas, Distribuidores. Acompanhamento e treinamento da equipe de vendas; Desenvolvimento eTreinamento para equipe de vendas em negociações, rotina de vendas no varejo e grandes contas Conhecimento da rotina de vendas;
Gestão da equipe de vendedores, promotores, degustadoras, Representantes, Distribuidores, elaboração e execução de ações de Merchandising. Alinhamento com trade,
Crescimento de 100% em Volume/Destaque nos periodos de 2008/2009, 2009/2010, 2011/2012, 2014/2015, 2016/2017.
Crescimento de aproximadamente 25% no volume de vendas nos periodos de 2016/2017.
Expansão da quantidade de clientes, cobertura e distribuição do mix de produtos.
Melhoria na média de Sku´s por PDV (Canal tradicional e AS 10+).
Através de analise, Garantir que os estoques do deposito central e principalmente das lojas (area de venda) estejam sempre abastecidos para evitar rupturas.
Visitação aos clientes para verificar e melhor expor o produto, levantar oportunidades de negociações, evitando rupturas e distorções de preços. Desenvolver relacionamento no ponto de venda. (Presença constante no Ponto de venda e treinamento da equipe de vendas e merchandising)
Acompanhamento das vendas.
Habilidade em negociações, execução no ponto de venda. Planejamento para realização de ações de merchandising para melhor atingir os objetivos, Promovendo toda linha de produtos da empresa, visando uma rentabilidade maior de acordo com o foco da Companhia, com objetivo de aumetar o volume de vendas.
Sólida experiência profissional na área comercial. Adaptabilidade e criatividade no trabalho em equipe, organização de métodos operacionais e relacionamento interpessoal. Destaque para capacidade de liderança e gerenciamento do negócio.


Formação
MBA Gestao de Negocios
ibmec
mar 2016 - dez 2018

          
        
Informações Adicionais
Considerações
-	Experiência em  produtos de bens de consumo;
-	Atuação e dominio nas regionais RJ/MG/ES... Gestao e elaboaração KPIs para crescimento das areas.
-	Gestao nas areas por KPIs, municipios, quantidade de clientes, introdução do produtos e skus cadastrados.
-	Experiência em negociações, atendimento em Grandes Contas, e em liderança de equipes de merchandising e Vendas;
-	Experiência na Área de propaganda e Marketing;
-	Propaganda dos produtos, Vendas Diretas e Indiretas, pequeno, médio e grande varejo.
-	Conhecimento em Grandes Contas, Pequeno e Médio varejo, Distribuidores, Representantes. Venda direta e Indireta;
-	Visitação as lojas e clientes para identificar oportunidades, verificar e melhor expor o produto, levantar oportunidades de negociações, evitando rupturas e distorções de preços. Desenvolver relacionamento no ponto de venda e junto ao cliente.
-	 Atuação com gestão de Vendedores CLT e tambem representantes comerciais nas Regiões RJ/MG/ES
 Responsável pelo aumento do Fat.em 48,7% do faturamento no ano de 2016/2017/2018 nos estados RJ/MG/ES
 Contribuinte para melhoria do sistema da Empresa
 Participante constante para melhoria dos processos de Vendas
 Vivencia contínua em campo a fim de auxiliar os vendedores em negociações estratégicas.
 Responsável por desenvolver a estratégia comercial junto à equipe de vendas
 Ampliação da distribuição numérica na regiao de atuação em 43%, no ano de 2017
 Prospecção continua de novas oportunidades, buscando otimizar ao máximo a presença da Marca na região.
 Responsável por planejar e organizar reuniões periódicas, com a participação da força de vendas da empresa, para análise e avaliação dos resultados atingidos, correção de cursos de ação e identificação de novas oportunidades de vendas.
- Responsável pela gestão de vendas por PDV;
- Experiência em planejamento das ações de vendas e projeções de mercado;